Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sintomas da mediunidade


Quando chega a hora em que devemos iniciar o nosso trabalho mediúnico, o nosso corpo começa a desprender uma irradiação fluídica-nervosa que atrai os irmãos sofredores, que buscam alívio e são atraidos por essa irradiação. O médium necessita dessa fase para abrir os canais mediunicos e entrar em contato com o mundo espiritual.
Quando chegou a minha vez de desenvolver, já estava casada e o meu primeiro filho já era nascido embora muito pequeno. Comecei a sentir vontade de matar meu esposo, era um sentimento de revolta que eu não entendia o porquê e depois eu chorava muito, cheguei a agredi-lo fisicamente e a gota d´agua foi quando tentei atingi-lo com uma faca, a partir daí, eu resolvi buscar ajuda, é bem verdade que estava afastada do centro espírita, e sem rumo, sem direção orei a Deus e pedi ajuda. Então conheci uma senhora que morava próxima a minha casa, e todos os sábados pegava o ônibus próximo a minha casa, fizemos amizade e descobri que ela frequentava um grupo espírita, esta senhora(D. Olga) que hoje se encontra na pátria da verdade, foi uma das mães que eu tive nesse planeta. D. Olga me levou pela primeira vez ao encontro da minha mãe espiritual D.Etelvina ou Dona Tel, ou mãe Tel, porque ela transmitia amor de mãe e hoje mesmo no mundo espiritual continua transmitindo seu amor de mãe.
Os sinais mais comuns do aparecimento da mediunidade são: cérebro conturbado, sensação de peso na cabeça e nos ombros, nervosismo, desassossego, insônia, arrepios, sensação de cansaço, lassidão, às vezes calor , frio, falta de ânimo, profunda tristeza ou alegria excessiva. Tudo isto eu sentia quando entrei no grupo Irmãos Fraternos.
Lá encontrei amigos que acredito ficarão para sempre registrados como meus irmãos, amigos e companheiros de jornada espiritual, lá descobri Jesus no real sentido, pela bondade irradiada por mãe Tel, pelo amor, pelo carinho, aprendi que "era tão bom ser bom" e as palavras foram ficando no meu ser como marcas registradas e lá aprendi amar sem interesse, a amar sem escolher a quem, lá eu exercitei a minha mediunidade e sou grata aos irmãos de luz que lá eu conheci, aos frequentadores e a dirigente da casa Etelvina Melro, Jesus a abençoes sempre.
Muita Paz!

31 comentários:

  1. Aleluia irmâ!!!!!! eu tenho todos os dias sensação que vou morrer...tenho 18 anos...mal estar já há mais de 5 meses e se não fosse o centro espírita e o facto de estar a aprender a palavra do Senhor tenho a certeza que andaria perdida e não saberia que era isto...mas graças a Deus ...ele mostrou.me o caminho da verdade...praticar o bem e fazer a caridade...continua a lutar irmã|

    ResponderExcluir
  2. querida pelo amor de deus eu preciso de ajuda esclarecimento estou por um fio, ja procurei ajuda em centro de umbanda fui bem recebida isso faz 7 dias, mas eu to me esforçando para não matar eu meu marido estou escrevendo e segurando minhas maõs,ontem passei o dia nomedico ele fez ecg,enzimas me segurou la ate as 7 da noite não deu nada,sinto calor e frio sinto cheiros vozes eu to enloquecendo pretendo fugir para dar tranquilidade ao meu marido,meu nome é miriam to em sao paulo meu email é miriamartsan@gmail.com meu tel 67087298 meu marido é 62462224 nome dle é agnaldo,se vc ligar e eu tiver fugido fala pra ele que esse foi a solução que eu achei,não suporto mais o sofrimento dele e dos meus filhos diga tambem que eu peço desculpas

    ResponderExcluir
  3. Miriam fugir não vai adiantar nada, vc precisa ir a um grupo espírita e estudar sua mediunidade, vc não está louca, vc só precisa buscar Deus sobre todas as coisas, a oração é o único remédio que acalma,tenha força, fé e coragem, se vc ama sua família cabe a vc salvá-la...

    Estou orando por vc... bjos fraternos

    Mara

    ResponderExcluir
  4. Por favor, sinto um aquecimento nas mãos ela ficam formigando depois, esquentam bem no centro e o calor se espalha pela mão.Outro dia senti isso fora do centro espírita, porque só sentia isso lá.Ficam um tempão assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizemos na Alquimia chinesa, está concentrando o Qi nas mãos, isto é bom. Característico de mediuns de cura. Busque a meditação para encontrar seu caminho de como usar este dom. Quem tem este dom desenvolvido costumam ser ótimos instrumentos de manifestação da cura divina.

      Excluir
  5. gostaria de ajuda. Tenho 44 anos e parece que a minha vida não anda. Nada acontece. Nunca consegui ficar em um emprego por mais de 1 ano. Todos os namorados que arrumei , me abandonaram na segunda semana de namoro, parece que eles fogem de mim, como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Não entendo, sou bonita, educada. Sei que sou médiun, mas não sei como lhe dar com isso. Estou triste, sem motivação, o que eu faço

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom eu preciso de ajuda ;/
    a alguns meses minha vida tem sido um tanto conturbada, ja me disseram que tenho mediunidade, mais eu tenho um certo receio em desenvolve-la, as vezes sinto extrema alegeria sem motivo algum, porem as vezes sinto uam tristeza enorme essa mesma que estou sentindo agora, comecei ir a um centro espirita mais sempre algo me afasta de la, sempre que ia alguma coisa me atrapalhava, as evzes tneho sensações horriveis, ja vi algumas coisas, e sou um tant sensitiva em relação a sonhos, as vezes sinto que esta acontecendo algho e realmente esta, meus relacionamentos nao duram nada, na minha casa tem muitas brigas e discuções sem motivos, conheci uma pessoa agora que esta me fazendo muito bem e essa pessoa veio como um resgate em minha vida, ja estava me envolvendo com drogas e bebendo todo dia, andando com pessoa de ma indole, e mesmo sabendo que aquele era o pior caminho alguma coisa mais forte que eu acabara me aproximando.. venho sentindo medos, sou muito desconfiada, tenho dores pelo corpo, sensações de desmaio, um coisa horrivel na nuca.. eu sinceramente não seio que fazer e preciso de ajuda :/ por gentileza envie-me resposta para o email.

    ResponderExcluir
  7. oi meu nome é talita e tenho 15 anos,bom apesar da minha pouca idade eu tenho sensações estranhas como desmaio,meu rosto fica quente e vermelho,ouço uma voz,uma voz de homem querendo me dizer alguma coisa,mais eu não entendo,isso começou quando minha mãe tinha a síndrome do panico,a voz parecia querer me dizer algo sabe!
    então logo que minha mãe melhorou eu parei de ouvir essa voz mais de uns dias pra cá tenho ouvido novamente essa voz.além de ter visto um homem entrando em minha casa pois estava sozinha,deu á impressão que era meu vô que havia morrido há 32 anos.....queria saber se tenho mesmo a mediunidade?
    obrigada.....

    ResponderExcluir
  8. oi, não sei o que está acontecendo comingo estou tendo sonhos etranhos principalmete de morte , a duas semanas sonhei que a minha irma estava morrendo de canscer no cerebro e naquele mesmo dia recebi a noticia que meu tio havia morrido de canscer m as essa não é a questão ,estou vendo vultos sintos que tem alguem perto de mim quando está para acontecer alguma coisa ruim com alguém querido eu sinto , sem contAR AS CONSTANTES MUDANÇAS de humor as vezes fico triste outras vezes feliz, sintos dores de cabeças fortissimas do nada sem causa nehuma , por favor me diga o que pode ser isso , já que sempre tive isso teve um tempo em que essas sensações haviam sumindo mas dessa vez retornou com forca total. me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. ola.
    como podem ver ja sao 2:36h da manha e eu tao acordada como se fosse meio dia.
    eu estou aki, á procura de alguma orientacao. eu n sei se estou so sitio certo mas, que seja,
    preciso k alguem me ajude, ja n sei mais a kem recorer sem parecer k estou louka.
    tem acontecido koisas muito estranhas comigo. eu perco horas do dia, em que eu nao sei onde estive ou o k estive fazendo, ouço pessoas a falarem kndo eu estou kompletamente sozinha, sinto presenças de alguem e nao vejo nada...
    sonho com coisas reais, elas simplesmente acontecem. reconheço lugares a k nunka fui... em fim... so preciso de falar com alguem k me ajude a entender o k se passa...

    faninogueira

    ResponderExcluir
  11. Olá, meu nome é ana e eu acho que sou medium, eu, quando pequena por volta de uns 5 ou 6 anos de idade frequentava o centro espirita, parei e comecei a frequentar a igreja catolica, gostai, mas quando fiz 9 anos comecei a catequese, não gostava era obrigada a ir todos os sabados.

    quando acabei não queria ir mais a igreja e minha mae chegava brigar comigo para eu ir, hoje eu tenho 11 anos e vou ao centro espirita, gosto muito entendo mais do que na igreja.

    sabe, quando era pequena e não sabia nem mesmo escrever meu nome completo,segundo a minha mãe, eu pequei uma folha em branco e comecei a escrever, minha mae me chamava, encostava em mim e eu não parava, ainda tenho este papel acho que pisicografei mas não consigo entender, esta escrito de giz de cera mas acho que algum medium pode me ajudar.
    no mês passado eu joguei compasso por iniciativa minha na minha escola, todas as garotas da minha sala jogaram, mas nos não podiamos sair do jogo, perturbadas com isso, nos tentamos sair mas noa conseguimos, uns 4 dias depois eu e minha amiga saimos do colegio e fomos para uma pracinha jogar, conheemos um espirito chamado Igor e conseguimos convemce-lo a perdoar quem o havia matado, e depois eu conheci meu Irmao de uma suposta outra vida, mas ha muito tempo eu sinto como se alguem estivesse comigo, e tambem escuto ha uns anos vozes, mas so se estiver em silencio, escuto uma menina falando baixo algo que não entendo e alguem gritando repetidamente nessa sequencia, vejo vultos e sinto uma energia estranha no meu quarto e em outros lugares, tento ao maximo não ter medo mas as vezes é dificil. espero uma resposta obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Oi gente...
    Sou Médium, em fase de desenvolvimento, ou seja, estou passando por esses processos que a maioria de vocês relataram.Não é fácil, sei que tenho que procurar um centro pra trabalhar a mediunidade e isso significa trabalhar pra Jesus. Sinto tristezas e sensação de solidão que as vezes penso que vou morrer...desaparecer. E olha que sou espírita.. há 8 anos conheci a Doutrina, mas nunca passei por um processo desse. É chegada a hora.. Já me falaram que isso faz parte do processo e que a única coisa que pode fazer passar é freuqnetar o centro espírita e desenvolver a mediunidade. Confiem em jesus.. Estaremos logo logo bem!

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal, estou frequentando um centro espírita da minha cidade há pouco tempo. Há anos também vejo vultos, sinto a presença de alguém, ouço vozes, ruídos e as vezes até gargalhadas, já vi coisas cairem sem ninguém por perto... todos esses sintomas que alguns descreveram. Por isso frequento o centro, tenho sinais de mediunidade. A ajuda que posso dar a vocês é a minha oração e o pedido para que procurem a Deus. Aqueles que quiserem, pesquisem sobre a mediunidade e procurem um centro. Todos esses sentimentos e sintomas podem significar que podemos ajudar aqueles que sofrem, mesmo depois da morte. A morte não é o fim da vida, é o fim de um ciclo de aprendizado, e tudo que acontece, acontece por permissão de Deus ou merecimento nosso. Devemos ser como Jesus foi: Praticar a caridade e até onde pudermos, a palavra de Deus. No sentido de respeito, amor, paz e devemos nos livrar de tudo aquilo que destrói o nosso corpo e nossa alma. É muito difícil, mas devemos tentar nos livrar de todos os sentimentos ruins e ajudar a quem precisa. Leiam esse blog, gostei muito dele, tem muito aprendizado aqui.

    Fiquem com Deus, orem muito, paz a todos(as) vocês.

    ResponderExcluir
  14. é gente, cada um tem seu tempo de desenvolvimento da mediunidade e só depende de cada um pesquisar sobre! Esses acontecimentos são normais, voces só precisam aprender como controlar o momento para ajudar a quem quer que esteja precisando, e não podemos esquecer jamais que sempre temos nosso GUIA que nos auxilia sempre! Quanto mais conhecimento agente tem, mais situações agente vai vivenciar, porém sabendo lidar melhor com cada situação!

    ResponderExcluir
  15. oi meu nome e paula tenho 12 anos apesar de ser tão jovem sinto uma vontade imensa de fazer trabalho em centro .quando eu vou ao centro meu coração dispara ,de repente fico com uma alegria imensa , estou com um peso nas costas e no ombro ,quase todo o dia fico com dor de cabeça , mudo de humor rapidamente , ando muito cansada com muito sono não quero ir para lugar nenhum só para o centro , já me disseram que sou médium , teve uma vez que eu fui a casa de uma mulher tia do colega do meu pai ela estava muito mal de saúde eu não sabia que ela era de centro , quando eu entrei comecei a passar mal , quando eu cheguei ao portão dela para ir embora minhas vistas escureceram minha pressão caiu tive sensação de desmaio e vomitei , fui ao medico e a medica disse que eu não tinha nada ,e uma colega da minha mãe que faz trabalho em centro disse que eu era médium . ME AJUDE MANDE A RESPOSTA PARA MEU MSN OU ORKUT OIS DOIS SÃO O MESMO PAULASOUZARJ@HOTMAIL.COM OU DEIXE A RESPOSTA NESSE SITE .obrigada

    ResponderExcluir
  16. eu estou a mais ou menos um mes tendo esses sentimentos que voce descreveu, estou começando o meu estudo mais ainda estou confusa, mas eu sei que vou conseguir

    ResponderExcluir
  17. bom dia a todos meu nome é lucilene tenho 41 anos sou mãe de 4 filhos eu li alguns comentario sobreo assunto que muito me interessa o desenvolvimento mediunico o estudo e o trabalho com amor eu sei que sou uma mediunica desde de minha infancia mas não aflorou na época mas agora tudo mudou sinto sintomas muito brusco que não estou sabendo controlar mais eu estou muito doente psificamente estou fazendo tratamento psiquiatrico com medicamentos que quando mas jovem nunca precisei comecei esta semana o tratamento espiritual com doutor bezerra de menezes de passes e agua fluidificada mas tem um porem minha cabeça doe por demais fico tonta meu estomago enbrulha tenho sono variados as vezes durmo e acordo pesada as vezes durmo pouco e acordo irritada as vezes não durmo a noite toda e me sinto leve é muito estranho porque eu sinceramente não tinha esees sintomas mais brusco assim eu me sinto tem hora que nem meu corpo carnal me pertence mas não tenho medo porque eu não quero mas lutar contra esses sintomas e gostaria de saber o que fazer por que eu oro mas eu me sinto muito pesada gostari de saber o que fazer por favor envie para lemes.viera@hotmail.com
    desde ja muito obrigada paz e harmonia que o que queremos abraços lucilene

    ResponderExcluir
  18. pra mim tudo é novo agora, até mesmo minhas opiniões de modo geral e estou de peito aberto pra novos aprendizados, to participando de um grupo espírita em minha cidade depois de ter passado uma semana de tormenta ,agora ta tudo bem graças a deus , perdi o medo e o pavor do que eu sentia e agora estou recuperando minha paz e equilibrio graças a deus...

    ResponderExcluir
  19. Olá a todos, quero pedi perdão a todos que comentaram aqui e não tiveram respostas, eu não fazia ideia que havia tantos comentários nestes posts, terei mais cuidado e tentarei responder a todos.

    OBS: Não recebo aviso de que alguém comentou nas mensagens

    ResponderExcluir
  20. Olá,eu sou a Ana.Quando a religião se posicionou pra mim eu quis ser espírita,mas minha mãe me forçou a ir a igreja Católica na qual não encontrei a paz.Tenho uma intuição muito forte a respeito das coisas e das pessoas e me orgulho disso.Mas de uns anos pra cá tenho piorado no quesito emocional,muitos rompantes e um vício nop cigarro do qual eu detesto mas não consigo largar.Sempre sofri muito ao longo da vida,tenho 28 anos hoje.Parece que sempre se aproxima algo triste do nada e eu demoro a dormir com minha mente trabalhando em fatos do passado que não consigo esquecer,não procurei psicologo porque sinto que não vai resolver,é de dentro,da alma mesmo.Não consigo terminar nada do que começo,sempre largo na metade ou logo nos primeiros dias.As pessoas se aproximam muito fácil e tenho um carisma fora do comum,sempre aconselho quem se aproxima com coisas que não consigo colocar na minha vida e sempre funciona,nunca aconteceu de me enganar a respeito de um comentário,sempre tenho uma certeza de tudo que se confirma depois.É assustador,sou muito medrosa,a vida me dá medo,muitas vezes sinto que eu não sou daqui e fico revoltada porque quero sumir,dormir e não acordar mais.As noticias da televisao,agressividade gratuita,coisas ruins que acontecem ao redor do mundo me trazem uma tristeza grande,parece que é sempre comigo ou com alguém que amo muito.Gostaria de uma direção,é dolorido chegar a minha idade sem saber o que fazer da vida,eu quero descobrir qual é a minha missão e cumprir pra ter a paz que eu tanto almejo.Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Ola amigos.
    De um tempo pra ca minha mediunidade esta cada vez mais intensa. Ainda nem se quer comecei a estudar muito sobre mediunidade, porem tenho passado por coisas muito estranhas. Quando estou em um lugar consigo ver outra dimensao, nao sei como explicar. Ja participei de batalhas espirituais em lugares pesados como lugares subterraneos com fogo e senti muito medo, acredito que la havia ajuda espiritual para mim, mas ao mesmo tempo fiquei doente, sem vitalidade e sem energia. Meus familiares nao entendem o porque de eu ter que dormir mais do que 8 horas por dia e nem eu entendo o que acontece comigo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Meus irmãos leiam bastante!
    Comecem por livros que falem do assunto.
    Livro dos mediuns,Livro dos espiritos,Como Desenvolver a mediunidade.
    Meus irmão passei e passo por esses mesmo incomodos.São muitos dificeis de lidar.
    Procurem orientação em um centro espirita de responsabilidade ou em centro umbandista de confiança. Tenham fé em Deus e Jesus Cristo nosso Senhor!
    Paz e Luz para convosco!

    ResponderExcluir
  23. oi! preciso de ajuda a pouco mais de de tres semanas a minha mae faleceu.des dai fico sonhando todas as noites com ela. a primeira vez ela me disse no sonho q estava perdida e nao achava o lugar,a seunda vez ela disse q estava muito doente, a terçeira vez disse q tava doente denovo, e na quarta vez seguro minha mao e disse minha filha tou quase curada,e agora na ultima vez ela chegou numa fasenda com um veu branco na cabeça e olho p mim e saiu andando e sumiu naquele gramado da fasenda.eu sinto as coisas e sempre sonho antes de acontece.tenho medo,nao sei o q faço.se alguem poder me ajuda por favor se nao vou enlouquecer.desde ja obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Estou estudando a Doutrina, mas antes de saber que eu tinha mediunidade fiquei quase dois anos sofrendo de depressão, foi uma fase muito díficil, agora estou no quarto ano de estudo no Trabalho Prático de Estudo da Mediunidade(TPEM),Como chamão no Centro que eu frequento, nessa fase que tá iniciando agora sinto sintomas variados tem dias que estou otima, tem outros que me deprimo sinto tristeza, angústia, vontade de chorar mas estou sendindo em frente com muita Fé que isso vai passar conforme vou desenvolvendo a mediunidade, quero deixar aqui uma sugestão nunca desistão de tentar tenhão muita fé que no fim dará tudo certo.

    ResponderExcluir
  25. olá.bom dia meu nome é Maiara costa e gostaria de saber se esses sintomas desaparecem com um tempo? comecei a sentir essas coisas esse ano ,acho que sou médium mas tenho muito medo ...

    ResponderExcluir
  26. meus sintomas são muito medo,tristeza com frequência ,pensamentos negativos ,arrepios, insonia,tontura,nó na garganta ,peso no peito e nas costas e nos ombros.eu posso ser médium?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto a mesma coisa muita tontura quase o dia todo isso melhora

      Excluir
  27. Boa noite!

    Venho sentindo, já há um bom tempo, nâo com frequência, um formigamento
    por toda a extensâo de minhas costas... A impressâo que dá é que "unhas" deslizam sobre elas. Chega a incomodar-me...
    Sou espírita kardecista e gostaria de saber se, o acima citado, pode se
    tratar de um dos inúmeros sintomas mediúnicos.
    Grata...
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  28. Para todos eu sugiro uma visita a um CENTRO ESPIRITA OU UMBANDA para serem avaliados por um GUIA da CASA.
    O Guia (Preto velho, Dr.,ou qualquer outro espirito superior que seja o Guia da casa) Pode informar com mais precisão se vc tem uma missão mediúnica aqui na Terra.
    Que todos fiquem com Deus.
    Orai e vigiai.

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino