Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Desenvolvimento da mediunidade(I)


Desenvolver a mediunidade é saber usá-la, mas usá-la com sabedoria, por isso quem quer participar ativamente dos trabalhos mediúnicos e desenvolver a mediunidade deve antes de mais nada procurar um Centro Espírita de sua confiança e que o médium se sinta bem. Não adianta ficarmos em um lugar que não nos identificamos ou não sentimos afinidade.
Por isso quando fui pela primeira vez ao grupo da minha querida mãe Tel, eu amei o ambiente, a humildade era trasnparente, senti as vibrações de paz como realmente nunca senti e havia muita luz ( não as vistas pelo olhos da matéria).
Lá foi meu segundo lar, e iniciei meu desenvolvimento.Morria de curiosidade para saber o nome do meu guia, sempre que conversava com D. Tel sobre quem seria meu guia espiritual, ela dizia para que eu tivesse paciência, porque o meu guia também estava sendo preparado. Até que um dia um irmão deu sua primeira comunicação e disse que foi meu pai em vidas passadas, seu nome era José Divino da Luz, era Dia dos pais. Achei que ele era meu guia, mas depois soube que ele era apenas um espírito familiar que me acompanhava e que estava abrindo os canais mediúnicos. Até a minha irmã Maria Rita começar a manifestar-se, demorou muito e eu precisei cultivar as seguintes virtudes: a paciência, a perseverança, a boa vontade, a humildade e a sinceridade, embora acredite que ainda me falte muitas dessas virtudes.
Nunca tente desenvolver-se sozinho ou em sessões particulares ou familiares, porque se não houver seriedade e conhecimentos doutrinários, corremos o risco de sofrer uma obsessão. Assim, é prudente que inicemos nosso desenvolvimento em um único centro, e depois de desenvolvidos podemos trabalhar em outros grupos.
Hoje frequento o Centro Espírita Paz dos Sofredores , mas quando cheguei neste Centro a minha mediunidade estava totalmente desenvolvida e minha mãe Tel me apresentou à dirigente da casa, que foi logo me colocando para trabalhar. Graças a Deus fazem 14 anos que junto com meu guia espiritual Irmã Maria Rita fazemos um trabalho de formiguinhas.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Agora sei de onde vc fala p ter paciência que o seu guia está sendo preparado... Hj tava lendo o livro, Nos Domínios da mediunidade e quando li essa postagem me lembre de uma parte que diz:
    "não existe aperfeiçoamento mediúnico sem acrisolamento (aperfeiçoamento intelectual ou espiritual) da individualidade.
    É contrário intensificar a movimentação da energia sem disciplinar-lhe os impulsos.
    É perigoso possuir sem saber usar.
    O espelho sepultado na lama não reflete o esplendor do Sol.
    O lago agitado não retrata a imagem da es¬trela que jas no infinito."

    Por isso que vc teve que cultivar essas virtudes. Assim como todos nós que desejamos servir e caminhar no bem devemos cultivar né mãe!!!
    Beijokas
    P.S.: Começei a ler o livro, muito bom!

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino