Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Bem mais cedo


Olá pessoal, comecei contando alguns fatos da minha infãncia e da minha mediunidade, mas bem mais cedo, quando eu tinha uns 5 anos, um dos meus irmãos desencarnou. Gostaria de compartilhar este fato com vocês, porque é daí que começa minha peregrinação. Acredito que o desencarne deste irmão de sangue, me levou ao espiritismo mais cedo do que eu esperava, não que eu tivesse consciencia, hoje é que analiso o fato e percebo que tudo foi planejado para que eu tivesse contato com a doutrina e bem cedo.
Assim, em uma data que não me recordo agora, só lembro a minha idade, eu tinha 5 anos, entao o ano era 1967, mas a data precisa não sei.
Meu irmão Luís saiu de casa dizendo a minha mãe que "iria ali", não informou onde. As horas passaram e eu vi minha mãe aflita, muito aflita, as recordações deste fato surge na minha mente meio que nublada pelo tempo, lembro que era domingo, ensolarado, a casa que nós viviamos era enorme, com uma varada enorme, lembro que um vultou chegou a janela da varanda e falou algo com minha mãe, ouvi seu grito de dor e as palavras "assassino você matou meu filho".
Quem a minha mãe chamava de assassino era um amigo do meu irmão que havia saido com ele para caçar, como a espingarda de caça falhou eles resolveram nadar no rio Jacuípe, pelo que contam o rio estava cheio, mas na minha mente o meu irmão não desencarnou afogado, ele estava brincando com o amiguinho, jogando água um no outro, ele sufou, perdeu o equilibrio, bateu a cabeça em uma pedra, provavelmente desmaiou e a correteza o levou. Este é o relato do amigo do meu irmão, a quem minha mãe pela dor acusou de assassino, mas eu tenho certeza que não foi nada proposital, tudo tinha que ser como foi.
A partir daí minha mãe perdeu o equilibrio e enloqueceu, sendo levada para o Hospital Colonia Lopes Rodrigues, este fato narrarei em outro post. O meu irmão desencarnado apareceu em sonho para várias pessoas, também para a minha irmã mais velha, narrarei estes fatos em outros posts. Quero apenas dizer que me recordo até hoje do meu irmão, nunca o esqueci, devemos ter uma ligação muito forte espiritual, porque os laços materiais foram de tão curto tempo ,que não daria para guardar se quer na memória, mas eu nunca esqueci os detalhes do desenlace dele, nunca esqueci os poucos momentos que vivemos juntos, o carinho com que me tratava, o carinho com que tratavam a todos, tenho notícias da espiritualidade que ele hoje se encontra reencarnado provavelmente na minha família, isto anos atrás o próprio em sonho disse para minha irmã mais velha, o que causou especulação de todos para saber qual dos sobrinhos poderiam ter as características dele, a bondade, o carinho, devo dizer a vocês que ninguém até hoje sabe e espero que continue assim, afinal Deus em sua sabedoria nos deu o esquecimento das vidas passadas para que nossas provas não sofram prejuízo.
Muita Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino