Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

É o amor...


Hoje cedo pensava sobre o amor, amor carnal. entre homem e mulher, e os meus pensamentos me levavam para caminhos contrários a minha crença, sempre acreditei no amor, na força do amor, mas estava pensando que o amor não devia existir, que o amor é um sentimento criado pela mente e se você acredita amar alguém com certeza sua mente trabalhará nisso. Estes foram meus primeiros pensamentos.
Depois, abri o Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo XI (Amar ao próximo com a si mesmo) a mensagem A lei de amor, que por sinal é muito grande , mas meus olhos bateram no seguinte parágrafo:

"Amor, no sentido profundo da palavra, é ser leal, probo, consciencioso, para fazer aos outros o que se quereria para si mesmo; é procurar ao redor de si o sentido íntimo de todas as dores que opriimem vossos irmãos, para abrandá-las; é encarar a grande família humana como sua, porque essa família, vós a encontrareis, em um certo período, em mundos mais avançados, e os Espíritos que a compõem são, como vós, filhos de Deus, destinados a se elevarem no infinito. (...)"

Fiquei meditando nessas palavras e percebi que meus pensamentos estavam errados. o amor entre um homem e uma mulher é justamente para formar esta família universal, não podemos amar só a nossa família, só os nossos amigos e parentes, istó é fácil e não exige sacrificios. Difícil é amar os que encontramos no nosso caminho, aquele que nos olham com ironia, que nos vêem com olhos de censura, difícil é amar as pessoas a quem somos subordinadas, às vezes, é tão dificil amar o nosso próximo mais próximo, entre eles nossos familiares, mas o amor impulsiona o homem ao progresso, é o amor que faz com que o homem evolua e continue evoluindo no mundo espiritual.
É o amor que faz uma mãe desencarnada não subir aos céus e fique aqui na terra trabalhando em prol dessa família humana como se fosse a sua, porque só assim, teremos o direito de ajudar o nosso próximo mais próximo.
Muita Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino