Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sábado, 31 de janeiro de 2009

O orgulho


" Bem-aventurado os pobres de espíritos, porque deles é o reino dos céus." (Mateus V-13)
Meus irmãos em Cristo as vezes não entendemos o que Jesus quis nos dizer nesta máxima, muitas pessoas acreditam que ele estava falando das pessoas despovidas de bem material ou de inteligência, mas não foi isto que Jesus quis dizer. O Evangelho Segundo o Espiritismo revela-nos que Jesus falava das pessoas humildes e que o reino do céus são dessas pessoas e não dos orgulhosos.
Meus irmãos o orgulho e a vaidade são os inimigos do progresso, mas Deus nos enviou em grupos, formando famílias, vivendo em sociedade, justamente para aprendermos a conviver com as diferenças, cedendo aqui e ali, deixando passar algumas divergencias e perdoando sempre.
Jesus nos ensina: Reconcilia-te sem demora com o teu adversário, enquanto estás a caminho com ele... (Mateus, V: 25-26.), mesmo porque se deixamos passar a oportunidade não saberemos quando vamos nos reeencontrar outras vez, podemos passar muito tempo distante um dos outros por muito tempo, encarnando e desencarnando, porque está é a lei de progresso e se temos pendencias com algum irmão, e estamos afastados por "mil e um motivos" que não nos cabe tercer aqui agora, estamos atrasando nossa evolução de alguma maneira, porque a nossa consciencia não nos permitirá seguir o caminho antes de resolver o que ficou para trás.
Portanto meus irmãso o pobre em espírito além de ser desprovido de vaidade, orgulho, inveja, ciumes, maledicência, entre outros entraves ao progresso moral, ele também tem que perdoar o seu adversário, perdoar sempre, e amar o próximo como a si mesmo.
Muita Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino