Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mudança de religião


Uma certa vez, fui convidada para ir a um culto evangélico na 1ª Igreja Batista. Acreditem meus irmãos eu era muito tímida, apesar de não parecer, mas eu ainda sou um pouco tímida, não gosto muito de me expressar em público, nem de chamar atenção, sempre tive problemas com isso. Então o ambiente era totalmente novo para mim.
Eu fui com meu irmão Paulo Marcelo, e uma vizinha Valquíria frequentadora da igreja e não pude recusar seu carinhoso convite.
Éramos todos adolescentes 13 e 14 anos, meu irmão um tanto que "safadinho" ia a igreja para ver as moças, estava ao meu lado, assistimos ao culto muito tranquilamente, quando o pastor perguntou:Quem aceitava Jesus como seu Salvador?" O meu irmão pegou o meu braço e levantou.
Meus irmãos, juro que não sabia onde enfiar meu rosto que parecia em brasa, o pastor louvando e o publico aplaudindo a nova ovelha desgarrada que voltava ao lar. "Gritava: venha irmã", "Jesus seja Louvado", "Glória ao Senhor" e eu mais que envergonhada, fui, andando timidamente, com a maior vontade de virar uma ave e voar dali, sem saber o que fazer, se corria, se fugia. Mas fui e fiquei por muito tempo nesta igreja, participando dos encontros de jovens, frequentando os cultos, isto por cause 8 meses.
Não aceitava os dogmas daquela nova religião, minha fé no espiritismo nunca foi abalada, eu acreditava na vida após a morte e todos os dias eu me perguntava o que eu estava fazendo ali? Ia por influencia da minha amiga, achava divertido o encontros de jovens, mas sabia que ali não era a minha praia, até o dia que consegui me libertar.
Não tenho nada contra as religiões, acredito que todas que propagam o evangelho do Cristo, o amor, a paz, a caridade a união, estão distribuindo o amor do Cristo.
Muita Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino