Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

domingo, 1 de fevereiro de 2009

O Pessimismo nos atrasa


Meus irmãos paz e luz nos corações de todos, estava lendo a postagem do blog da Jeanne, O caminho da loucura, e refletindo a mensagem da nossa amiga, conclui que muitas vezes quando deixamos o derrotismo chegar a nossa casa mental, levando-nos ao desânimo na nossa jornada terrena, podemos realmente trilhar o caminho da loucura, portanto sempre que depararmos com as pedras que surgirão em nosso caminho, nos impedindo de prosseguir, devemos procurar afastá-las empurrando-as para os lados, para que essas pedras não nos atrapalhe a evolução espiritual que é nosso objetivo como seres espirituais e filhos de Deus. E meditando sobre essas coisas, também lembrei do poeta Drumond no poema No meio do caminho, ele dizia que "No meio do caminho tinha uma pedra..." , assim, todos nós em determinado momento da vida vamos encontrar a pedra, vamos ter nosso calcanhar de Aquiles, vamos percorrer os labirintos de Ariadne, mas devemos nos preparar para transpor as montanhas que Jesus citou no Evangelho, e como podemos fazer isto? cultivando o otimismo sempre, fugindo do pessimismo que nos arrasta para o fundo do poço e atrasa o nosso progresso espiritual.
Todos nos temos uma força interior que formará um quadro mental positivo, todos nós temos uma força magnética poderosa que precisa ser utilizada, não apenas em nosso próprio benefício, mas também em benefício das pessoas que chegam até nós: abatidos, desolados, desiludidos, pessimistas, por isso, disse Jesus: “Não se acende uma candeia para colocá-la sob o alqueire; mas se a coloca sobre um candeeiro, a fim de que ela clareie todos aqueles que estão na casa”. (São Mateus, cap. V., v. 15).
Assim meus irmãos devemos seguir os ensinamentos do Sublime Peregrino que disse " Dai e recebereis", estas doces palavras vem nos beneficiando a séculos, porque o amor divino sempre abre as comportas dos corações mais endurecidos, e também consegue vencer o mal, apenas o amor vence o ódio, as barreiras do pessimismo e apenas o amor nos leva ao caminho do progresso, é através deste amor universal que conseguiremos doar um pouco de nós para ajudar e auxiliar o irmão mais infeliz e mais necessitado do que nós, é através do amor que vamos afastar todas as barreiras, pedras, labirinto e quanto mais doarmos este amor, mais o receberemos de volta através do amor do Pai.
Muita paz!

2 comentários:

  1. Bomm dia Mara!!!! Como foi o fds?
    Parabens pelo post... não devemos desistir do otimismo, da força de vontade q nos permitir seguir sempre em frente!
    Paulo em uma de suas epistolas nos diz: Tenha fé em Deus, mas tenha fé em ti diante dEle!! O Pai nos cerca de solicitude e amor, nos cabe por nossa vez, tb realizarmos nosso trabalho de amor e renovação com alegria e fé!!!
    Abração e tudo de bom, parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Diogo obrigada pelo carinho e por suas palavras de incentivo, meu fds foi muito bom (rs) graças a Deus, paz pra ti.

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino