Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Mediunidade: tipos


Logo no início do desenvolvimento mediunico, tinha curiosidade para saber que tipo de mediunidade eu possuía.Existe uma grande variedade de médiuns, mas os mais conhecidos são: médiuns de efeitos físicos, médiuns falantes(psicofonicos), médiuns escreventes(psicografos), médiuns audientes, videntes, inspirados, intuitivos e curadores.
Eu queria saber de toda forma que tipo de mediunidade possuia, assim mnha mãe Tel, me dizia "tenha paciência, na hora certa você saberá". E o tempo foi passando.
Uma vez um guia espiritual da casa em que eu frequentava, me disse: " você precisa melhorar-se moralmente", na hora fiquei sem saber o que isto significava, fiquei até um pouco chateada com o guia, porque eu estava cega de orgulho, não sei nem em que eu pensei, mas não me achava tão ruim para que o guia dissesse aquilo. Triste engano, o meu grau de compreensão acerca das coisas espirituais era tão pequeno, que demorei para entender que apenas estava começando a enveredar pelos caminhos da mediunidade e se quisesse ser uma médium regular eu teria que me moralizar cada vez mais.
Hoje com o amadurecimento, entendi o que o guia queria dizer. Eu possuía vícios, e teria que me libertar desses vícios para me tornar um médium com menos orgulho, menos vaidade, mais responsabilidades, entre outros defeitos que possuía.
Assim, levei quase um ano lendo, estudando , aprendendo sobre a mediunidade e buscando a reforma íntima, neste meio tempo, sofria assédios dos espíritos menos evoluídos, alguns ligados ao passado delituoso de outras vidas, outros que apareciam pelo caminho para provar minha paciência.
Depois veio a calmaria. E esta calmaria era tão grande que me trouxe a impaciência,um dia no grupo eu disse: Como posso ser médium se nada mais eu sinto. Isto porque os sintomas haviam desaparecidos, já não os sentia por perto, não sonhava mais com eles, meu corpo físico já não tremia, não gelava, enfim, me sentia abandonada, tanto que reclamei, e minha mãe Tel, na sua imensa sabedoria só sorriu.
Sentei na mesa como sempre, e nem bem a reunião começou, uma onda de calafrios, tremores entre outras coisas, não me deixavam me concentrar, eu orava para que aquele mal-estar passasse, orava para a reunião acabar, nunca me senti tão ruim em uma reunião como me senti naquele dia, claro que sabia aquilo era a resposta que eu queria. OS irmãos espirituais me mostraram que eu possuía a mediunidade, mas que faltava paciência para descobri que tipo de mediunidade eu possuía, naquele dia senti que seria médium psicofonico.
Ao terminar a reunião minha mãe Tel sorriu e disse: E agora ainda tem dúvida?? nada respondi apenas sorri também.
Muita Paz!

Um comentário:

  1. ola! obrigada por contar a sua experiencia.
    eu gostaria de perguntar se ha ua idade certa para que a mediunidade apareca ? e gostava tambem de saber como "trabalho" para desenvolver os meus "poderes".
    Obrigada

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino