Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dores e sofrimentos


Meus irmãos em Cristo, muitas pessoas me perguntam sobre as causas das dores e do sofrimento das pessoas que são tão boas, tão caridosas, vivendo para fazer o bem e no entanto, sofrem muito nesta vida.
Agora mesmo o caso da jovem modelo que desencarnou tão precoce,levou muitas pessoas a me questionarem porque Deus permitiu? sempre respondo (para estas pessoas que, na sua maioria não acreditam na vida após a morte, nem na reencarnação) que as dores e sofrimentos quando não são de origem desta mesma existência, com certeza são reminiscências de vidas passadas. Assim, se eu não conceber desta forma, não posso acreditar na justiça de Deus.
Devemos viver nossa vida procurando nos melhorar cada vez mais, agradecendo a Deus a oportunidade de está aqui reencarnados, assim praticar o bem e sofrer com resignação.
Também já ouvi muitas pessoas dizerem que os espíritas são conformistas, que gostamos de sofrer, até piadas eu já vi aqui na Internet mostrando o quanto somos passivos ao sofrimento. Quero dizer a estes irmãos que eu ainda não consegui alcançar este estágio de passividade e resignação, pois ainda grito, choro, perco a paciência e não gosto de sentir dor ou de sofrer. Admiro todos os espíritas, espiritualistas, budistas, pacifistas, entre outras tantas religiões e filosofias que alcançaram esta evolução.
Nossa vida aqui na Terra é muito curta, pensem em termo de tempo terreno, quanto tempo vivemos aqui? 50,60, 70 no máximo 80 anos, apesar das estatísticas garantirem que o ser humano aumenta cada vez mais a sua média de vida, esse período passa muito rápido.
Observando a nossa própria vida: nasci, cresci e já estou com quase meio século de existência e a sensação que tenho é que não fiz nada, não vivi nada, não realizei metade das coisas que eu gostaria de realizar em termos materiais e espirituais. E Vejo a cada dia a vida passando e acredito que não paguei minhas dívidas que deve ser muito grande, e com certeza, muitas outras vezes voltarei para saldar meus compromissos.
Peço a Deus que sempre siga os ensinamentos de Jesus tranquilamente.
Muita Paz!

4 comentários:

  1. Boa noite Mara, tudo bem?
    Obrigado o carinho da visita amiga, vc é muito gentil!!
    Espero que volte sempre...
    Qto ao seu post, realmente a dor faz parte da jornada que aqui percorremos.... estamos na escola terra, aprendendo dia a dia a viver e deixar o semelhante viver! Realmente a lei da reencarnação nos esclarece inumeras questões sobre vida e sofrimento. Nesse mundo de provas e expiações, retornamos existencia, por existencia, como alunos que avançam, serie por serie até sua formação... como bem esclarecem os Espiritos Amigos a Kardec, seguimos do atomo ao arcanjo em direção a felicida!!!
    Vou estar acompanhando seu blog amiga.. tenha uma ótima noite e parabens!!

    ResponderExcluir
  2. "Agradeço a todas as dificuldades que enfrentei, não fosse por elas, eu não teria saído do lugar... As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito." Chico Xavier

    Meus maiores aprendizados foram na dor, como acredito que tenha sido da mesma forma com grande maioria das pessoas, pois se até Chico aprendeu assim... mas isso não significa que eu sempre tenha que sofrer para aprender, apenas tirar proveito da dor para crescer. Talvez esse seja o conformismo, só que considero resignação...
    Só um detalhe muito básico... ninguem disse que é fácil!!!!! rsrsrsrsr
    beijokas a todos

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexão, claro que ainda temos muito a resgatar, mas esta conciência das verdades eternas pelo menos é um passo na direção da evolução.
    Parabéns pela divulgação desta abençoada doutrina, gosto de conhecer blogs espiritas, é a forma mais rápida de divulgaçào.
    Voltarei outras vezes para ler outros artigos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos pelo carinho, muita paz

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino