Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A voz da intuição


O que é intuição? é a capacidade de captar pensamentos espirituais, é também a inteligência do coração de ver, perceber , discernir e pressentir o que ainda não aconteceu. E no livro Allan Kardec, Zêus Wantuil (ex-presidente da FEB), cuidando da mediunidade atribuída ao Codificador, afirma que "a intuição é a fonte de todos os nossos conhecimentos(...)", referindo-se aos conhecimentos que o Ser angaria ao largo de todas as suas experiências anteriores (cap. 3, pg. 41).
As vezes pensamos que a intuição nos pertence, mas na grande maioria das vezes é um irmão que está soprando aos nosso ouvidos, orientando-nos sobre o que devemos fazer em determinada situações, e isto meus irmãos, não significa que serão apenas as coisas do bem, portanto devemos aprender a ouvir a voz da intuição, e através desta voz buscar o apoio na fé para crer e confiar. O campo da razão vai até onde a inteligência alcança, mas o da intuição não têm limites, porque é o campo da consciência universal. Por isso, às vezes diz “sim”, quando a intuição diz “não”; uma fala “prudência”, a outra ordena “confiança”; uma diz “raciocina primeiro”, mas a outra determina “crê e segue”
E como fazemos isto? praticando a calma para que não se deixe levar por qualquer pensamento que lhe aflore o cérebro e ponderação para analisar se estas ideias são boas ou ruins.
Por isso meus irmãos devemos preparar nosso coração para entender a voz da intuição e não temer o mal.
Muita paz!

3 comentários:

  1. É muito difícil fazer esta diferença entre intuição e qualquer outro pensamento que a gente tenha, por isto é preciso desenvolver cada vez mais o autoconhecimento e praticar o "Orai e Vigiai" pregado pelo Cristo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeanne, obrigada pela visita e carinho, relamente é muito dificil mesmo fazer a diferença entre nosso pensamentos e a intuição, paz no seu coração
    bjos

    ResponderExcluir
  3. quero conhecer mais... um beijo e um abraço

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino