Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

domingo, 15 de fevereiro de 2009

A classificação da obsessão


Meus irmãos em Cristo, ninguém está livre da obsessão, nem mesmo aquele que se julga sábio e prudente. Todos nós, temos fraquezas que são estudadas pelos nosso inimigos desencarnados, assim, temos que orar e vigiar sempre e nos prepararmos para conviver com irmãos menos instruídos que nós, que ainda permanecem preso a matéria e a ignorância.
Kardec, ao classificar didaticamente as Obsessões - no cap. XXIII de O LIVRO DOS MÉDIUNS - coloca-as como: obsessões simples, fascinação e subjugação, sendo que esta última pode caracterizar-se como subjugação moral ou corporal. É um texto muito importante, não deixe de estudá-lo. A ação nefasta de Espíritos irresponsáveis ou vingativos sempre se faz a quem lhes oferece campo pela vida desregrada, cheia de vícios e iniqüidades. O Espírito Dr. Francisco de Menezes Dias da Cruz esclarece que, na maior parte das obsessões, os encarnados seriam responsáveis, pois se enredam de maneira perigosa com toda sorte de negativismo, através da emissão de pensamentos comprometidos, os quais depois passam a ser estimulados pelos acompanhantes invisíveis que atraem. Sentimentos e atos de crueldade, bem como tristeza, desânimo, maledicência e leviandade, podem provocar desarmonia mental, além de oferecer campo adequado à aproximação e domínio de entidades também perversas. Dessas aproximações podem resultar desde alergias de tipo cutâneo até casos mais graves de domínio psíquico. (Fonte: Grupo Espírita Renascer)
Precisamos meus irmãos, amadurecer nosso espírito ainda infantil, tr paciência diante das dificuldades que se apresentarem em nosso dia-a-dia, manter a calma diante de palavras ásperas e acusadoras e permanecer fiel às nossas obrigações perante o lar, trabalho, etc, usandoa justiça e a humildade, sei que às vezes, não é tãosimples e fácil, mas ninguém disse que é impossível, devemos portanto, procurarmos viver sempre alegres, confiantes, mostrando-nos sempre joviais e alegres, espalhando em nossa volta coragem, amor, alegria, levando aos que se aproximam de nós e que se acham fracassados e desanimados, o verdadeiro sentindo de luta para enfrentar os desafios da vida para a sobrevivência moral e material.
Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino