Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pedidos


Por isso vos digo: todas as coisas que vós pedirdes orando, crede que as haveis de ter, e que assim vos sucederão. (Marcos, XI: 24)

O homem possui uma força que desconhece. Esta força está na sua mente. A mente obedece ao comando dos nossos pensamentos, assim podemos obter o melhor utilizando essa força que está dentro de todos nós. Por isso, Jesus nos ensinou a melhor maneira de orar, sem alarde, em silêncio, retirando do nosso coração as mágoas e pedindo principalmente com sinceridade, e pedimos as coisas que nosso Pai já sabe por antecedência.
no Evangelho, Jesus, mesmo com a sua superioridade espiritual e moral, orava constantemente a Deus. E para nos orientar, deixou a prece do Pai-Nosso, a qual é clara, concisa e simples e nos ensina a louvar a Deus, a ter confiança em Seus Desígnios e submissão às Suas Vontades; a pedir ajuda para obter o pão nosso de cada dia; a perdoar e a pedir perdão; e a rogar amparo ante as tentações e o mal.
Pedi é se prostrar humildemente diante da misericórdia do Pai e falar-lhe das nossas necessidades. Não tenham vergonha de pedi, não se achem "chatos" pedindo toda hora, e se alguns dos nossos pedidos não forem atendidos, tenhamos a convicção que foi para o nosso bem.
Ghandi, em sua sabedoria dizia:

"A oração salvou-me a vida. Sem a oração teria ficado muito tempo sem fé. Ela salvou-me do desespero. Com o tempo a minha fé aumentou e a necessidade de rezar tornou-se irresistível... A minha paz muitas vezes causa inveja. Ela vem da oração, eu não sou homem de ciências, mas creio, com toda humildade, ser um homem de oração. Como o corpo se não for lavado, fica sujo, assim a alma sem oração se torna impura."

Muitas pessoas não acreditam na eficácia da prece, acreditando que não precisamos pedi porque Deus tudo sabe e tudo vê, mas, fomos criados livres e estamos entregues aos nosso pensamentos e ações que muitas vezes, não condizem com nossa conduta moral afastando-nos do caminho reto que nos levam a Deus,por isso a oração é um meio de envolver nossos corações diariamente numa aureola mental iluminada, afastando de nós pensamentos nefastos, assim permitindo que os mentores espirituais possam se aproximar para nos orientar e guiar pelos caminhos terrenos, conseguindo captar nossos pedidos de socorro e elevando-nos até a presença do Pai. Kardec nos diz que: Deus pode, pois, atender a certos pedidos sem derrogar a imutabilidade das leis que regem o conjunto, dependendo sempre o atendimento da sua vontade (Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XXVII). A justiça divina é perfeita, por isso devemos acatar com resignação as determinações do Pai sem revolta e com a certeza que seremos atendidos
Muita Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino