Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sábado, 28 de fevereiro de 2009

As doenças


"Nas vossas aflições, voltai sempre os vossos olhos para o céu, e dizei, do fundo do vosso coração: “Meu Pai, curai-me, mas fazei que a minha alma doente seja curada antes das enfermidades do corpo; que minha carne seja castigada, se necessário, para que a minha alma se eleve para vós com a brancura que possuía quando a criastes”. Após esta prece, meus bons amigos, que o bom Deus sempre ouvirá a força e a coragem vos serão dadas, e talvez também a cura que temerosamente pedistes, como recompensa da vossa abnegação." (Cap. VIII, Bem-aventurados aqueles que têm os olhos fechados, Evangelho Segundo o Espiritismo)

Meus queridos irmãos, as vezes observando as pessoas que se encontram doentes, percebo a força, a coragem, o otimismo, a alegria, entre outros sentimento, que pessoas em plena saúde e juventude não possuem, pois quando sofrem qualquer machucado, choram e escadalizam. Já ouvi do Chico em uma mensagem que a doença que ele sofria machucava seu corpo mas não atingia seu espiríto, provando sua fé e lucidez perante a dor.
Devemos agradecera Deus todos os dias porque nascemos perfeitos e completos para enfrentar as lutas do nosso caminho que não são poucas.
Minha mãe sempre dizia que quem tem saúde nesta vida tem tudo, não tem porquê se queixar e o resto se corre atrás, ela falava das coisas materiais que nos preocupam muito mais que a saúde metal, espiritual e fisica.
Muitos autores definem as doenças como o desequilibrio do espiríto encarnado reflentindo no emocional do corpo fisico, portanto muitas doenças estão relacionadas com o que sentimos: mágoas, rancores, inveja, ciúmes e ódios em diversos estágios podem provocar este desequilibrio, nos tornando vulneravéis à determinadas doenças,"A cura significa o reequilíbrio do Espírito, refletido no corpo espiritual e no corpo físico".
A cura depende também de nós mesmos, devemos cultivar bons pensamentos.
"Jesus, ao dirigir-se aos enfermos, dizia: “Levanta-te e anda”, indicando claramente que eles é que deveriam ajudar-se. Não era Ele, Jesus, quem os segurava pela mão e os auxiliava a andar. Ordenava e deixava o restante para a iniciativa e os esforços de quem queria curar-se."(Mundo Espiritual)

Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino