Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A família


A família é uma das associações mais importantes , ainda existente na Terra, embora muitas pessoas acreditem ser uma instituição falida porque os casais vivem diversos conflitos pessoais e se separam por qualquer coisa.
Mas nada disso atrapalha a ordem natural da sobrevivência humana. Sendo assim,dois espíritos que se propuseram viver juntos, para benefício da civilização e para consolidar os princípios da reencarnação, através da Lei Divina, possibilitam desta forma, que outros espíritos retornem a carne como seus filhos para dá continuidade a evolução espiritual.
É através da maternidade e paternidade que nós adquirimos laços que permanecerão para toda eternidade.
No Evangelho Segundo Espiritismo, item 8, cap. XIV diz: " Há, pois, duas espécie de famílias: as famílias pelos laços espirituiais e as famílias pelos laços corporais. Duraveis, as primeiras se fortalecem pela purificação e se perpetuam no mundo dos Espíritos, através das várias migrações da alma; as segundas frágeis como a matéria, se extinguem com o tempo e , muitas vezes, se dissolvem moralmente, já na existência atual." Acredito que nesta minha encarnação posso dizer que convivo com essa verdade, nasci em família grande, foram dez irmãos, onze comigo no total, mas uma desencarnou aos 2 anos de idade e eu nem a conheci, outro aos 17 anos de idade, mas eu tinha apenas 5 anos quando ele desencarnou, portanto convivi muito pouco tempo para criar um laço espiritual, embora eu nunca os esqueci, mesmo a irmã que desencarnou com 02 anos, ( eu ainda estava na pátria da verdade) às vezes, tenho a impressão de conhecê-la profundamente. Dos oito irmãos restantes, dois já desencarnaram recentemente e dos oito apenas sinto afinidade por quatro.
Os quatro irmãos que tenho afinidade, acredito que são irmãos pelos laços do espírito e já vivemos juntos em família por várias encarnações, mas minha família espiritual só vem crescendo e no meu caminho (quase meio século) fiz amizades que são mais irmãos que alguns dos meus irmãos consaguíneos, e nesta marcha evolutiva, tive duas mães e duas avós pelos laços espirituais, além dos meus filhos consaguíneos, tenho uma infinidade de filhos pelo laço do coração, muitos nem sabem do amor que tenho por eles, são alunos que passaram na minha vida e deixaram suas marcas e depois foram caminhar com seus pés, mas a imagem de cada um continua gravada na minha mente e eles estão presentes nas minhas orações, e sempre, que um rosto de um desses filhos me vem a mente, a oração e o pensamento de paz, amor, harmonia e desejo de que nada ruim os aconteça, vem vibrar as cordas do meu coração.
Se formamos no espaço grupos de famílias unidas pela simpatia, carinho, afeição, afinidade por semelhanças, com certeza nos procuramos na Terra e reconhecemos-nos assim que nos reencontramos, e podem ter certeza que às vezes antipatias iniciais, também ocorrem e assim meus irmãos, devemos buscar eliminar essas antipatias porque ali está presente alguém que nos prejudicou de alguma maneira, e são considerados inimigos, mas a Lei Divina faz com que nos reencontremos para burilar estes sentimentos antagônicos e assim criar laços de amizade, transformando ódio em amor, rancor em amor, mágoas em amor.
Muita paz!

Um comentário:

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino