Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

As dores no mundo


" Em vosso mundo, tendes necessidade do mal para sentir o bem, da noite para admirar a luz,, da doença para apreciar a saúde , nos mundos superiores, esses contrastes não são necessários ; a eterna luz, a eterna beleza , a eterna serenidade da alma , proporcionam uma eterna alegria que não são pertubadas nem pelas angústias da vida material, nem pelo contato dos maus, que ali não tem acesso." (Evangelho Segundo Espiritismo, cap.III - Mundos inferiores e mundos superiores)
Muitas vezes nos perguntamos o porquê de tanta violência no nosso mundo, ainda não achei resposta melhor do que apresentada no Evagelho Segundo o Espiritismo do mestre Kardec, assim, esta passagem que citei logo no início me dá a resposta para todas as coisas ruins que acontecem no nosso planeta.
O próprio Jesus fala em uma das suas pregações, que: "É necessário que haja escândalo(mal) mas aí daquele por quem vem o escândalo(mal)” Mateus, XVIII: 6-11. Mas ai daquele porque vem o escândalo: Quer dizer que o mal sendo sempre o mal, aquele que serviu, sem o saber de instrumento para a justiça divina, sendo utilizados os seus maus instintos, assim como todos os sentimentos negativos, da inveja, da cobiça, da preguiça, da falta do dever, da ambição enfim, da falta do amor ao próximo. Nem por isso deixou de fazer o mal, e deve ser punido. Neste orbe, todos ainda somos devedores perante a Lei. Imperfeitos, no atual estágio evolutivo. Porém todo este mal necessário servirá a nossa evolução, servirá para valorizarmos o bem, o amor, a saúde, as coisas simples como ar que respiramos, as flores, os animais, etc.
Nosso mundo é uma grande escola, onde todos nós ainda necessitamos nos aperfeiçoarmos e principalmente apredermos novos valores, é em cada encarnação que vamos adiquirindo esses valores, por isso como a passagem do Evangelho acima nos alerta, necessitamos da dor para valorizamos a saúde, isto na dor física, na dor moral vamos valorizar a paz interior.
Muita paz!

2 comentários:

  1. Esta é a parte mais dificil de digerir da Doutrina espírita, mas nem por isto menos verdadeira.
    A imagem da vida como escola eu uso sempre na Evangelização para as crianças, acho perfeita!
    Ah! Eu tenho uma sugestão, espero que não te ofendas comigo, é referente ao link de notícias do G1, embora seja interessante, desvia um pouco a atenção dos teus posts, além de que muitas vezes (quase maioria) as notícias são de violência, o que contrasta totalmente com o clima de paz que as pessoas procuram no teu blog.
    Já pensei também em colocar lá no blog, mas não o fiz justamente pelos motivos que te falei.
    Não leva a mal, certo? Adoro teu cantinho!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jeanne,sou novata nessas coisas, apenas coloquei imitando alguns blogs que vi, mas você tem razão por isso estou retirando,muita paz!

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino