Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aprender a ser


O homem precisa conscientizar-se de sua condição de ser imortal, por isso precisa aprender a ser e entrar de posse na sua herança divina. Disse Jesus: Vós sois o sal da Terra, a luz do mundo (Mateus 5:13-14), Resplandeça vossa luz diante do mundo. (Mateus 5:16), as palavras do sublime peregrino apontam para nossa inesgotável possibilidade da evolução humana. A destinação do homem é seguir o modelo de perfeição deixado pelo Cristo, e só poderemos alcançar essa perfeição através da experiência facultada pelas encarnações sucessivas e o conhecimento que iremos adquirindo da Natureza, do conviver com o nosso próximo, e de nós mesmo.
Sede perfeitos é o convite de jesus para que assumamos essa herança divina e possamos crescer em espírito e verdade. precisamos aprender a ser, tendo consciência da nossa condição de espírito imortal, por isso necessitamos viver todas as experiências do mundo, no campo moral, intelectual do ser. A perfeição indicada por Jesus não é impossível como muitos presumem, ela está pautada não em uma vida, mas em muitas vidas, por isso muitas pessoas perguntam se a descrição feita no Evangelho Segundo Espiritismo na mensagem o homem de bem e dos bons espíritas, não é uma descrição de um modelo que nunca alcançaríamos, acredito que se pensarmos em uma única vida é impossível mesmo, mas quando pensamos que o espírito é imortal, e que irá crescer com suas experiências, vida após vida, não fica tão difícil de compreender.
O homem precisa aprender a ser no respeito à pessoa vista como filho de Deus, nas leis de Deus e da natureza que vão fornecer conteúdo da vida e ensinar o homem a conduzir o mundo de forma harmoniosa tanto no lado físico quanto no lado moral e em benefício de todos, e por fim, na certeza da possibilidade de uma vida abundante, alicerçada no ideal de amor, fraternidade e caridade para com todos as pessoas, vendo com os olhos de que todos esses menores são seus irmãos, tendo por base a justiça social e principalmente pautar sua vida nos ensinamentos do Cristo: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo.

Muita paz!

2 comentários:

  1. Olá querida!
    Amei a mensagem, e ela será hj a minha escolhida para os trabalhos do atendimento fraterno.
    Que Jesus o meigo rabi da Galiléia te ilumine hoje e sempre.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida pelas palavras de incentivo.
    paz e luz em seu coração
    bjos

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino