Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sábado, 13 de junho de 2009

Artigo: Homossexualidade


Meus irmãos queridos, lendo o artigo Homossexualidade na visão espírita,no blog: Ninguém na Multidão, achei necessário compartilhar com todos vocês, tamanha riqueza de detalhes, um verdadeiro estudo sobre o tema.
Muitas vezes, sentimos que grupos espiritas evitam debater o tema, acredito que não seja preconceito, mas pura falta de conhecimento em dissertar, principalmente usando a ótica Kardecista, por isso, recomendo a todos a leitura e postarei aqui um fragmento, para que vocês tenham uma ideia do teor do estudo.

Muita paz!

Introdução
Ainda nos dias de hoje este tema gera muita polêmica em nosso meio, surgindo naturais divergências de opiniões, quando esse assunto entra na pauta das discussões de nós, os espíritas. Intransigência, intolerância e falta de compreensão é o que se vê quase como regra geral, pois a maioria de nós ainda não conseguiu vislumbrar que existe o outro lado da moeda. Falta a muitos a capacidade de ver essas pessoas como irmãos em doloroso estágio evolutivo. Não percebem que o sofrimento deles, quando há, é tanto que, em alguns casos, tiram-lhes a vontade de viver. Quantos, propositadamente, não abandonaram a vestimenta carnal, como fuga ao insuportável preconceito de que sofrem? E os que se isolam, entre quatro paredes, para evitar o contato com a sociedade que os repele como se estivesse diante de uma doença altamente contagiosa.
Como ouvimos várias pessoas dizendo que Kardec não fala nada sobre o assunto, esse foi o motivo que nos incentivou a primeiro pesquisá-lo em suas obras, queríamos ver qual seria mesmo a realidade. Embora muitos, com certeza, não saibam que, mesmo sem falar especificamente sobre esse assunto, ele disse algo a esse respeito. Entretanto, como a maioria de nós espíritas só lê, no máximo, o tal do “Pentateuco” kardequiano, dificilmente irá se encontrar a opinião do codificador do Espiritismo, pois somente na Revista Espírita, que não é considerado parte dele, é que Kardec faz uma abordagem ao tema. (...)


Vejam: http://espiriteiro.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Olá....seja bem vinda ao meu caminhar......amei o teu espaço também.Bem, de fato geram muita polemica em torno deste assunto, mas simplesmente pq tds como diz no texto acima tratam até mesmo com superficialidade a propria codificação, Espiritas Amai-vos e Instrui-vos, apesar de toda tecnologia está longe de alcançar o seu objetivo máximo, simplesmente pq ainda são poucos os homens de boa vontade.
    Parabéns uma vez mais.....muita Paz
    Bjs
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Teresa, me sinto muito feliz por sua presença aqui no nosso cantinho, espero mesmo que seja o início de uma laço de amizade, obrigada pelas palavras doces e de incentivo.

    muita paz e luz no seu coração sempre
    bjs

    Mara Virginia

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino