Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

A reforma intima


Meus irmãos meditando a respeito da reforma intima e repondendo a pergunta: Quem precisa modificar-se interiormente? pensamos em uma lista que lemos no livro No Mundo maior de André Luiz e psicografado por ChicoXavier, que fala sobre a incapacidade de compreender os aspectos espirituais da vida, que torna as pessoas apergadas as coisas materiais ou pertubadas, de acordo André Luiz são provenientes de duas causas:

1. Ignorância. Própria dos que estão na fase primária do conhecimento. Falta-lhes desenvolvimento das faculdades mentais. Os impulsos são primários ou espontâneos.

2. Embotamento da razão. Peculiar aos que se acham em estado de degradação. Há impulso compulsivo ou enfermiço.

De acordo com essas duas causas básicas, homens e espíritos apresentam maior ou menor grau de pertubação podendo ser:

1. Incultos: Agem por ignorância e não por maldade. Reencarnam logo; precisam aprender. São normais e estão em marcha natural.

2. Deliquentes: São os criminosos e transviados; estão degradados pela persistência no mal ou no abandono dos deveres, compesadas dívidas. Aqui há maldade e dominam a revolta e desespero. Contudo, milhões permanecem ignorantes porque não querem se esforçar pelo automelhoramento.

Fonte: Evolução para o terceiro Milênio

Meditando sobre estes dois pontos, percebemos que muitos espíritos que ainda estão perambolando em nosso orbe, continuam necessitando se reformar interiormente, e todos devemos fazer o que Jesus nos ensinou, livrando-nos do homem velho e renascendo como novo. E alguém me perguntou: até quando? até não restar dentro de nós nenhum sentimento obscuro ou imperfeições.

Muita Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino