Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sábado, 27 de junho de 2009

Uso das drogas

Lendo a apresentação site do grupo Espírita Renascer, o livro Memória de um Toxicômano psicografado pelo médium Marcos Alberto Ferreira e ditada pelo espírito de Tiago, o que me chamou a atenção, justamente porque pensava no tema algumas horas antes deste post. Devo deixar bem claro, que não li o livro, mas confesso que me deixou bem curiosa para ler um relato de um espírito que viveu o problema e também para entender porque muitos jovens seguem esse caminho. Abaixo transcreverei o comentário sobre o livro, que encontrei no referido site:

O L I V R O
Se os pais se informassem e, posteriormente, informassem seus filhos, de forma didática, sobre os malefícios causados pela droga, como eles acontecem, como se estabelece a dependência; se, somado a isso, as escolas acrescentassem lições de ordem científica sobre a atuação da droga no organismo humano e no meio social, utilizando vídeos, se possível; seria bem menor o número de jovens se iniciando no uso de drogas. E por quê? Porque quando abordadas por usuários ou traficantes que lhes quisessem convencer de que a droga pode fazer bem para eles, os jovens já teriam conhecimento suficiente para submeter o apelo dos traficantes ao crivo da razão, tendo condições de se manterem afastados das drogas.

O número de usuários de drogas (sejam quais forem) vêm crescendo assustadoramente, sem controle dos pais, ou dos órgãos governamentais competentes. Uma das ações para combater esse uso é despertar nas crianças e jovens o sentimento de religiosidade, este despertar deve partir, principalmente, da família, depois em conjunto com as escolas, para que formem homens de bem e para que eles não sejam vencidos, desde cedo pelas drogas. Assim, meus irmãos com esta formação estes jovens estarão preparados para dizer NÃO AS DROGAS, fugindo dos falsos amigos e da influência de traficantes.
Mães, vocês são responsáveis pela conduta que seus filhos terão em meio a sociedade, se aproximem dos seus filhos, orientem,mostrem para eles que vocês são as melhores amigas deles, e lembrem-se a educação espiritual dentro dos preceitos do Cristo ainda é a maior arma contra o uso das drogas.

Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino