Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

domingo, 7 de junho de 2009

OS BONS ESPÍRITAS - Sede Perfeitos

e
Não vem o Espiritismo criar uma moral nova:- apenas facilita aos homens a inteligência e a prática da Moral do CRISTO, dando fé sólida e esclarecida aos que vacilam ou duvidam. Mas muitos do que aceitam, as manifestações, não compreendem as suas conseqüências, nem seu alcance moral.

É que o lado notoriamente Material da ciência não requer senão olhos para observar, ao passo que a parte essencial, exige certo grau de sensibilidade, que poderia ser chamado de maturidade do senso moral, ao qual independe da idade da idade e do grau de instrução de cada um.

Em uns, o laço da matéria ainda é muito forte e não permitem que o Espírito se desprenda das coisas terrenas. Fixam-se nos fenômenos mais que do que na Moral.

São Espíritos imperfeitos, dos quais alguns ficam pelos caminhos ou se afastam dos irmãos de crença, porque recuam ante a obrigação de se reformarem.

A aceitação do princípio da doutrina é o primeiro passo, que lhes tornará o segundo mais fácil em outra existência. O verdadeiro e sincero Espírita está em grau mais avançado. Tem o coração enternecido; sua FÉ é também a toda prova.

É como o músico que se comove com certos acordes, enquanto outro apenas escuta.

RECONHECE-SE O VERDADEIRO ESPÍRITA POR SUA TRANSFORMAÇÃO MORAL E PELOS ESFORÇOS QUE FAZ PARA DOMINAR AS MÁS ENCLINAÇÕES.

Enquanto um se compraz num horizonte limitado, o outro, que compreende algo mais, esforça-se para ir mais além.


Fonte:http://www.techs.com.br/meimei/evangelho/evangelho_cap17.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino