Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quinta-feira, 5 de março de 2009

O pensamento


Nossos pensamentos e palavras ganham vida no mundo astral, por isso devemos construir nosso mundo plasmando pensamentos de otimismo sempre. Eu sou o que eu penso, se penso no bem, terei a companhia dos bons espíritos, se penso no mal quem me aocmpanhará?com certeza, os espíritos menos evoluidos.
Por isso, nossa felicidade depende exclusivamente de nós mesmos, depende do que pensamos e do que falamos. A palavra proferida é a concretização do nosso pensamento.
Cultivemos bons pensamentos porque eles trazem as palavras com sentimento de otmismo e também a inclinação para os bons atos.
No livro Mediunidade sem lágrimas (Eliseu Rigonatti), o autor nos indica a forma de higenizar nossa mente através da boa leitura, adquirindo o hábito de lermos diariamente um pequeno trecho do Evangelho e também através da oração diária, feita em recolhmento. Este dois elementos: a leitura de bons livros e a oração, sao os ingredientes para fortificar nosso espírito e nos auxiliar na nosa higiene mental.
Muita paz para todos!

2 comentários:

  1. "A formula nada vale o pensamento é tudo. Orai conforme as vossas convicções e pela maneira que mais vos interessa; Um bom pensamento vale mais que numerosas palavras de que o coração não participe."
    Autor Desconhecido
    Muita paz para todos!

    ResponderExcluir
  2. Tabem sou um aprendiz da doutrina espirita!

    Ola estou só batendo o ponto!!!
    Vim conhecer o seu cantinho, e estou adorando o que vejo; serei presença constante aqui.
    O meu mundo quadrado é um lugar feito por devoção ao poeta, e a poesia, pois amar o poeta é entra em seu mundo te convido a vim conhecer o meu...
    Um abraço e fique com DEUS...…

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino