Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

segunda-feira, 23 de março de 2009

Mediunidade


Meus queridos irmãos, estava meditando sobre a mediunidade, tema que me atrai porque desde os meus oito anos de idade, as pessoas diziam que eu era médium, embora na época não entendesse bem o significado de tal afirmativa, sentia necessidade de buscar Deus, de sentir Deus, de acreditar em Deus.
Ser médium não é privilégio dos espíritas, nem tão pouco foi algo criado por Kardec, como muitos acreditam, a mediunidade é um sentido psíquico e é inerente a todos independende de credo religioso. O Evangelho do Cristo é um repositório de fatos mediúnicos incontestaveis. Várias são as passagens bíblicas que mostram o fenômeno mediunico em ação.
Embora todos sejam médiuns, o espírita se diferencia dos outros pelo sentimento que desenvolve para o bem comum, esforça-se pela renovação íntima e sabe que a mediunidade se desenvolve a cada dia com o desenvolvimento do Espírito, e por isso mesmo, procura cultivar a humildade e a disciplina, buscando equilíbrio na oração,, no trabalho, estudo e principalmente na vigilância, se resguardando dos ataques dos irmãos menos felizes, evitando desta forma as obsessões.
O médium espírita é antes de tudo o Herdeiro da Fé Raciocinada, passando suas comunicações pelo crivo da razão, iluminando os que demoram na sombra do fanatismo e da violência.
meus irmãos médiuns devemos seguir a palavra do Sublime peregrino quando nos recomenda " dar de graça o que de graça recebeste e nada de custaste".
Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino