Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sábado, 28 de março de 2009

Doando vida


Recebi o e-mail abaixo de um grupo que faço parte, e como nem sei como ajudar, pensei em recorrer aos amigos que passam aqui para ler ou ver as mensagens. Quem poder divulgar este email , ou mesmo uma oração como disse nosso irmão em Cristo, Márcio Menezes, moderador do grupo, já é de grande ajuda e que Deus pague a caridade a todos, e que a paz e a luz de Nosso Senhor Jesus Cristo ( O Sublime Peregrino) fiquem com todos.

Olá, amigos,

Estou repassando o e-mail abaixo para ajudar uma colega de trabalho que está com seu filho internado em São Paulo com leucemia. Sei que nessa lista tem muitas pessoas que residem em Salvador ou conhecem pessoas na cidade que poderiam repassar para serem possíveis doadores. Todo o processo de como é feito a doação é explicado por uma outra colega no e-mail a seguir. Agradecemos a todos que puderem ajudar, mesmo a distância, com uma oração, envolvendo a mãe e seu filho de 13 anos.

Abraços Fraternais,

Márcio Menezes

PS: Aqueles que quiserem mais esclarecimentos, podem me escrever em particular, que estaremos dirimindo qualquer dúvida.

"Oi amigos, preciso da ajuda de todos vocês!

Estou com uma amiga muito querida, com o seu filho (meu querido SOBRINHO, Duda, 13 anos), diagnosticado, em 19/11/2008, com Leucemia Mieloide Aguda, MM5. Desde então, encontra-se, no Hospital Albert Einstein, em tratamento quimioterápico, o que, por si só, não é o bastante. Para aumentar as suas chances de cura, necessita de transplante de medula óssea.

O transplante de medula óssea é um tema que gera ainda muitos tabus para a população. O procedimento é indicado principalmente para o tratamento de doenças que comprometam o funcionamento da medula óssea, como doenças hematológicas, onco-hematoló

gicas, imunodeficiências, doenças genéticas hereditárias, alguns tumores sólidos e doenças auto-imunes.

Tudo seria simples, se não fosse a dificuldade na compatibilidade, que precisa ser de 100%. Muitos pacientes não encontram doadores compatíveis na própria família, e necessitam recorrer ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), como é o caso de Duda.

Quanto maior o número de pessoas cadastradas, maiores serão as chances dos pacientes e de Duda que aguardam seus doadores compatíveis, e maiores são as suas chances de salvar uma vida.

Qualquer um pode se cadastrar como doador voluntário, desde que não tenha complicações de saúde e tenha entre 18 e 55 anos. O primeiro passo para o cadastramento é a realização de um teste de perfil genético (tipagem HLA), que consiste em um simples exame de sangue (10 ml).

Em Salvador, a coleta é feita na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA). Os dados coletados são cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) e, caso apareça um paciente com a medula compatível com a sua, você será chamado. Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para decidir a doação.

Estou pedindo que (como eu) se torne um DOADOR Voluntário, pois, unidos, salvaremos mais e mais pessoas. O nosso ato de amor e solidariedade aumenta as chances daqueles que aguardam pelo transplante, única forma de afastar a recidiva da doença, mantendo-se vivo.

Encaminhe, também, se possível, essa mensagem aos seus familiares e amigos, fortificando a nossa luta.

Caso queiram maiores informações me liguem. Podem acessar também o site www.ameo.org.br

Beijos,

Iêda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino