Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

terça-feira, 10 de março de 2009

A prece


Meus irmãos queridos, hoje vamos meditar um pouco sobre a prece. Jesus dizia que tudo que pedíssemos na prece seremos atendidos "Pedi e obtereis", Kardec e os amigos espirituais também indicam a prece como um recurso universal da alma, seja na dor, na alegria, enfim, em todos os momentos de nossas vidas.
Não devemos nos desesperar quando acreditamos que nosso pedido não foi atendido, acredito que tudo tem razão de ser nesta vida e nada me parece atoa ou por acaso, e como diz um amigo, Jesus disse que se pedissimos seriamos atendidos, porém não disse em qual reencarnação, embora, eu acredite que se não somos atendidos, devemos verificar se nosso pedido é justo, se não fere de alguma forma alguém, se é para o bem, etc. Ás vezes, pedimos por outra pessoa, mas não sabemos se o que pedimos fará realmente bem aquela pessoa.
Acredite meus irmãos, o mal não existe, e o que pensamos ser um mal naquele momento, é apenas a Lei de progresso nos empurrando para o caminho da evolução.
A definição de prece, feita por Carlos Toledo Rizzini no livro Evolução para o Terceiro Milênio, diz que a prece é uma emissão de onda mental intencional, com ou sem palavras para cima e para baixo(...), porque nem todas as orações objetivam o bem, algumas pessoas rezam com sentimento de vingança. até pedindo a Deus que o ajude a se vingar de determinada pessoa, as vezes esta pessoa vê seu propósito atendido, e acredita realmente que Deus ajudou na empreitada, mas o que realmente aconteceu é o nós chamamos de Lei da Sintonia.
Minha mãe (Etelvina) dizia que o urubu só baixa onde tem carniça, querendo nos dizer que ao enviar determinados pensamentos de mal (ou de bem) estaremos atraindo para junto de nós, através de nossas vibrações os espíritos afins.
Segundo o ensinamento do Sublime Peregrino e de Kardec, a oração deve ser praticada considerando os itens baixo relacionados:
1. sem exibição, em recolhimento;
2. com poucas palavras, apenas falando o que nos vai na alma;
3. com espontaneidade
4. expressar as necessidades espirituais ( muito mais que a material);
5. ser feita com sentimento;
6- servir, prinicipalmente, para interceder por terceiros;
7- pode ser mental, sem necessidade de ser em voz alta.
Muta Paz para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino