Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Resignação diante da dor


Olá meus amigos e irmãos, estava meditando sobre a resignação diante da dor, sei que é complicado para quase todos passar pela dor sem reclamar, mas se reclamamos da vida quando as surpresas e pequenos aborrecimentos familiares e enfermidades nos assaltam, é porque ainda não estamos preparados para administrar a dor, porém devemos pensar e cultivar hábitos que transformem o nosso viver, e como eu sempre digo pensar sempre positivo.
Devemos aproveitar as horas que somos obrigados a ficar presos em um leito e meditar sobre a nossa felicidade naTerra, pois recebemos de Deus luz e força todos os dias para continuar nossa jornada evolutiva. Devemos agradecer a Deus por tudo que nos é ofertado, até nos momentos de dor. Imaginem que estou falando isto para mim mesma, sinto que quando escrevo estas palavras estou escrevendo não para um leitor que possa se beneficiar com elas, mas estou mesmo é ditando-as para meu próprio espírito que imperfeito, põe na balança os prós e os contras das privações que passo nesta vida, embora eu analise o quanto tenho recebido de benefícios, apesar de pouco merecer, pois tenho a consciência de que recebo muito mais do que doou.
Muitas vezes o Pai misericordioso diminui o peso da minha cruz dando-me pequenos infortúnios para evitar um mal maior, é assim que vejo quando algo ruim acontece na minha vida, a exemplo do assalto do meu filho, levaram o bem material, mas deixaram um dos bens mais preciosos para mim que é a vida do meu filho e oro a Deus agradecendo a bênção que com certeza recebi.
Assim, meus irmãos quero pedi a todos vocês paciência e resignação nos momentos de dor e observem como padecem outros irmãos com a cruz muito mais pesada do que a nossa, quando assim pensamos a nossa dor parece encontrar o lenitivo, uma forma eficaz é visitar os enfermos e tentar consolar abrandando-lhes a dor, outra forma é concentrar na beleza da natureza buscando a paz e a harmonia interior.
Um conselho dos amigos espirituais que eu tento carregar comigo é cultivar o hábito da prece todos os dias e em todas as horas.

Muita Paz

3 comentários:

  1. Mara, boa noite!!!

    Muito oportuno o que vc escreveu...ainda temos dificuldade em lidar com a dor.
    Acho que a dor é uma indicação que alguma coisa não está certa e precisamos parar para refletir qual a indicação.

    Um beijo,
    Uman

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mara!!
    Senhor dai-nos resignação diante das coisas que não podemos mudar e coragem diante das que podemos e devemos!! Grande verdade amiga, a revolta diante das dores apenas as agravam, qdo a paciência, a aceitação das provas nos permite a força p/ supera-las... todos temos forças que desconhecemos, mas é nesses instantes de dificuldade que descobrimos o divino em nós!!
    Parabens pelo post e fico muito feliz que esteja tudo bem c/ seu menino!! Que Jesus os abençoe sempre... grande abraço e um fim-de-semana de muita paz, abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Uman, com certeza a dor é indicação de que algo não está bem, e lembro as palavras de uma mãe espiritual: Bendita seja a dor...

    Diogo obrigada pelo incentivo e bom fimd e semana pra vc tb
    bjos e baraços fraternos

    Muita paz!

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino