Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A verdadeira propriedade


Meus irmãos queridos, lendo o Evangelho, capítulo XVI: Não se pode servir a Deus e a Mamon, instruções dos espíritos: A verdadeira propriedade, meditava no sentimento de posse que todos nós ainda temos. Muitos esquecem que apenas possuímos aquilo que podemos levar da Terra.
O homem luta para obter os bens e vai acumulando ao longo do caminho, pensando sempre em aumentar e deixar para seus herdeiros. Muitas vezes, estes bens se transformam em verdadeiros fardos, porque muitas vezes, são cercados de bajuladores que pensam no quanto vão herdar, esquecendo-se do sentimento fraterno que unem as almas.
Quando somos forçados a deixar as nossas vestes carnais, deixamos junto com ela todos os bens materiais adquiridos na vida, e o que levamos? levamos aquilo que não é de uso do corpo, levamos nossa inteligência, nossas boas ações, os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, e nossas qualidade morais que também foram conquistadas através de muitos sacrifícios e renúncia.
Temos muitos objetivos para realizar na vida, são tantos que por isso, uma única encarnação não é possível. Pensamos em ter uma casa grande, quando conseguimos desejamos um carro melhor, quando conseguimos, outro desejo assalta nossos pensamentos, e por aí vai. Isto quando os desejos são de foco material, às vezes, nosso desejo é de ordem intelectual, moral, então desejamos fazer cursos e mais cursos, esquecendo de exercer a nossa profissão como deveríamos, com a dedicação devida, e quando partimos para o lado afetivo, nunca estamos satisfeito com o companheiro(a) escolhido(a) para trilhar juntos ou muitas vezes, desejamos aquele(a) companheiro(a) que não sente a mesma coisa por nós e por isso sofremos, nos angustiamos, nos entregamos a depressão, mas meus irmãos ninguém é obrigado a nos amar, se o relacionamento não deu certo é egoísmo querer prender a pessoa, ela também não é nossa propriedade, o verdadeiro amor consiste em deixar livre o ser amado para seguir seu caminho.
Devemos sempre fortalecer a nossa fé, lembrar todos os dias tudo que está em nossas mãos é empréstimo, que Deus nos outorgou para facilitar a nossa caminhada evolutiva, devemos também, pensar nas pessoas que hoje, morando em favelas, barracos, lutado honestamente para conseguir o pão de cada dia, porém sempre amparados pela providência divina, foram estes irmãos, como nós, que não souberam valorizar a verdadeira propriedade em vidas passadas e hoje resgatam através da pobreza, o orgulho, a vaidade aprendendo amar e a servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino