Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.

Queridos irmãos muita paz e muita luz para todos que aqui vêm, ler essas palavras ditadas pela minha intuição, com certeza obra dos meus amigos espirituais que chegam até minha pessoas. Hoje, meditando a cerca do que escreveria aqui para uma breve reflexão, várias idéias povoaram minha mente. A primeira delas é falar sobre a Independência do Brasil através da psicografia de Chico Xavier ditada pelo espirito Humberto de Campos no livro intitulado: Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.
Este livro mostra claramente como a espiritualidade teve participação ativa nos acontecimentos e a forma como planejaram para que o povo brasileiro ja amadurecido pudessem caminhar com suas próprias pernas. "O plano espiritual presidindo a todos os acontecimentos instrui-nos que o problema da liberdade é delicado, sendo preciso formar os Espíritos antes das obras, pois todos os direitos adquiridos exigem responsabilidade e nem sempre estamos aptos a enfrentá-los. Expõe-nos, também, que D. Pedro não era a pessoa indicada para o processo de libertação do povo brasileiro, mas ele encarnava o princípio da autoridade e caberiam ao próprio plano espiritual — povoar suas noites de sonho, a fim de colocá-lo em condições de assumir atitudes corretas e justas segundo a vontade de Deus."(Sérgio Biagi Gregório)

O livro não trata propriamente sobre economia e política, mas aborda o aspecto espiritual, trazendo o Brasil como fonte luminosa para a humanidade. Formado por inúmeras etnias, a nação da pátria do cruzeiro teve sua evolução cuidadosamente acompanhada pela espiritualidade, sendo seu destino determinado por Jesus antes mesmo de seu nascimento. Por isso recomendo a todos este livro para que possam entender melhor a ecolha do Sublime Peregrino em governar nossa Pátria acompanhando nosso processo evolutivo.

Muita Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino