Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O amor


Meus irmãos muita paz nos corações. Estava meditando sobre o amor carnal, interrogava-me sobre a busca deste amor, quantas pessoas carente deste amor, quantas tem neste exato momento o coração partido, quantas vivem na agonia de encontrar este amor, o companheiro ideal, a companheira que alente um pouco a existência terrena. E lendo o livro Tudo valeu a pena ditada por Lucius à médium Zibia Gabareto, encontrei dicas sobre o amor verdadeiro e de como reconhecê-lo através das palavras de uma das personagens, e gostaria de fazer uma adaptação, retirando apenas a questão do amor, como lição para todos nós. Refiro-me ao amor de um homem para uma mulher e vice-versa, pelo tão sonhado encontro de almas afins, que dividam a existência terrena e forme a família.


1. Devemos controlar nosso impulsos, e avaliar os fatos antes de tomar qualquer decisão. E estar seguro dos sentimentos, para depois se envolver.
2. Olhar além das aparências e não se deixar levar pelos que os outros dizem.
3. Não alimentar ilusões desnecessárias, criando imagens na nossa mente do ser ideal, ninguém pode encontrar a felicidade alimentando-se de ilusões que o tempo vai destruir.
4. A paixão é uma ilusão que faz sofrer o tempo todo, já o amor traz alegria, força e bem-estar.
5. A atração nem sempre é sinõnimo de amor, muitas vezes a atração é apenas a projeção da carência afetiva.
6. Muitas vezes confundimos emoções com sentimentos e poucos conseguem perceber a diferença entre eles, acabam sofrendo quando descobrem que não encontrou o companheiro(a) que idealizava.

Meus irmãos lendo a pergunta 298 do Livro dos Espíritos de Alan Kardec, encontramos respostas para outro questionamento, que é encontrar a "alma gêmea".


298. As almas que se devem unir estão predestinadas a essa união desde a sua origem, e cada um de nós tem, em alguma parte do Universo, a sua metade, à qual algum dia se unirá fatalmente?
- Não existe união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre os Espíritos, mas em graus diferentes, segundo a ordem que ocupam, a perfeição que adquirem: quanto mais perfeitos, tanto mais unidos. Da discórdia nascem todos os males humanos; da concórdia resulta felicidade completa.


Muitas vezes meus irmãos o que ocorre é que quando encontramos uma pessoa que tem afinidade conosco, queremos retê-la em nosso lado para sempre. Mas cada um com sua personalidade, com sua individualidade, quando desejamos moldar alguém para corresponder as nossas expectativas, comentemos o grande erro de querer modificar as pessoas, pois, ninguém muda ninguém.

Portanto devemos lutar por manter nossa individualidade e crescer, criando dentro de nós um recanto de paz, de alegria, de harmonia, só assim você terá mais para oferecer a quem você encontrar no seu caminho.


Muita Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino