Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Por que meditar?


Meus irmãos sempre senti dificuldade em meditar, por não saber o significado do termo MEDITAR, por não conseguir parar meus pensamentos e me concentrar, desligar dos problemas entre outras coisas, sempre achei muita dificuldade em fazer a meditação e me perguntava sempre se meditação é a mesma coisa que concentração.
Levei algum tempo para me educar e entender que a meditação e a concetração estão de mãos dadas e em termos práticos a meditação é deixar-se absorver por um único pensamento, aí a coisa pega, pois eu não sabia fixar meu pensamento em uma coisa só.
A primeira coisa a fazer é treinar o silêncio. É através do silêncio interior que conseguimos meditar. É parar os pensamentos dentro da gente, por isso quando comecei meus exercícos de meditação, passei a pensar no mar, elemento que me acalma e me transporta para outro lugar.
Devemos lembrar que somos seres espirituais vivendo vidas espirituais e a meditação nos ajudará a entrar em contato com os nosso amigos que já estão em outra dimensão, e a meditação nos lembra que a vida vai além do que nos imaginamos, além da nsosa vida física.
A meditação nos ajudará a ordenar nossas prioridades, e por algum momento esqueceer nossos problemas e nos dará forças para enfrentá-los com mais coragem. A meditação também é importante para o nosso físico, especialemente para o sistema nervoso. Por isso devesmo nos concentrar em Jesus para que possamos desviar nossa mente dos problemas e preocupações e depois nos ajudando a resolvê-los através de soluções que sem a meditação não conseguirimaos percebe-los.

Muita Paz

Um comentário:

  1. Mara, boa noite com chuva!

    Tem uma frase de um certo padre (?) que diz o seguinte: "Orar é conversar com Deus e meditar é sentir Deus."
    Achei uma comparação muito boa, pois com Deus em nós e sentí-LO é uma grande alavanca para o nosso crescimento, e tb acredito, ela afeta positivamente em todos os sentidos.

    Um beijo,

    Jorge

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino