Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sábado, 1 de agosto de 2009

Aprendizado


As pessoas apresentam entendimentos diferentes,assim os alunos em uma classe compartilham de conhecimentos iguais embora o entendimento seja diferenciado. Muitos não conseguirão assimilar, por isso necessitam de mais tempo para efetuar o entendimento.
Isto meus amigos, ocorre também nas nossas vidas, as lições que recebemos para elevação do nosso espírito, muitas vezes não sabemos ou entendemos o porquê, cada pessoa tem seu modo de agir, de pensar, de aprender. Os doentes em uma mesma ala de um hospital com o mesmo tipo de doença, recebem o mesmo tratamento, mas nem todos responderão ao tratamento da mesma forma, alguns terão seus problemas de saúde resolvidos no mesmo momento, outros exigirão mais tempo, e outros nem conseguirão a cura.
Assim, são os nosso problemas pessoais. Imaginamos nossa dor maior que a do outro, muitas vezes temos problemas, dores semelhantes, mas por que minha vizinha parece sofrer menos que eu? por que ela parece tranquila, calma, serena, enquanto eu me desespero, me sinto angustiada, não sei esperar.
Acredito, que muitas pessoas que pensam assim, ainda não tem o amadurecimento espiritual para entender, que aquele momento de aflição é necessário para que possamos evoluir. Toda dor é necessária para nosso progresso espiritual, apenas meu entendimento é pequeno, e não estou falando de dores fisicas, estas tem remédio e logo passam, estou me referindo as dores morais, que as vezes passam em algumas horas, ou dias, ou meses e algumas levam anos para superarmos.
Mas tenham certeza, tudo nesta vida tem uma causa, um efeito, tudo no nosso planeta tem uma razão de ser, precismos administrar os nosso problemas, é dificil, não é fácil para quem esta vivenciando algum tipo de dor moral. Então procurem sempre orar, para aliviar a dor, procurem sempre converar com Deus, procurem fazer algo útil em favor dos semelhantes, minimizando assim as angústia que sentem e quando tudo passar, percebam que nem foi tão grande o sofrimento.

Muita Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino