Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pedidos


Meus irmãos queridos já repararam que estamos sempre necessitando de algo para completar nossa felicidade? Estamos sempre a pedir, sempre tentando alcançar algo, assim, desejamos uma casa melhor, um carro do ano, uma viagem, entre mil coisas que queremos.
Não é errado desejarmos essas coisas, não é "pecado", temos apenas que ter o cuidado para não prejudicarmos o nosso semelhante, passando por cima de tudo e todos para que nossas metas sejam alcançadas. Tudo poderemos ter, desde que façamos por onde, praticando a caridade e principalmente desejando o que é possível dentro das nossas condições.
Estou falando, principalmente, comigo mesmo. Neste momento me sinto uma verdadeira pedinte, além das coisas materiais, estou sempre pedindo por alguma coisa espiritual: é a proteção, principalemnte para meus filhos, amigos, filhos de colegas de trabalho, sobrinhos, enfim, por todos.
Mas esses pedidos são salutares porque acredito que me leva ao hábito de orar e agradecer, assim devemos mesmo cultivar esse hábito, pedindo a proteção, auxílio, para todos e em todos os instantes da nossa existência.

2 comentários:

  1. Oiee Mara, muito bom dizer e explicar de fato o valor da prece em nossa caminhada. Temos que saber pedir e como pedir e quando pedir mas principalmente infinitamente agradecer.....até mesmo que nós não venhamos a pedir ou acharmos que esquecemos, o Pai de Infinita Bondade e Misericórdia sabe muito bem o que vai no íntimo de cada um de seus filhos, e principalmente dos nossos merecimentos.
    Que Deus te abençõe
    Tudo de bom pra ti^^
    Bjss♥

    ResponderExcluir
  2. Mara, boa tarde!!!
    Te ofereço um selo chamado "Nesse blog a magia acontece" porque você merece. Gosto sempre de vir ler as mensagens porque me fazem refletir muito.

    Por favor, passe no meu bloguinho para pegar, tá bom?

    Um beijo em teu coração,
    Jorge

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino