Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A sintonia


Em mediunidade a sintonia é tudo.
Por isso os médiuns precisam está orando e vigiando para que esteja sempre em contato com os bons espíritos através de uma boa sintonia. Não quero julgar, mas vejo médiuns dizendo que dariam qualquer coisa para não serem médium, pois estão sempre em contato com espíritos inferiores ou negativos.
Infelizmente esses médiuns sofrem por não saberem utilizar a mediunidade de uma maneira equilibrada e se deixam arrastar pelo momento, outras vezes, se acham abandonados pelos seus protetores e guias, achando que nada poderiam sofrer, e que poderiam ter uma vida de alegria e prazeres. Mas meus amigos médiuns, somos todos devedores da lei de Deus, somos todos portadores de mediunidade para que possamos de uma forma privilegiada amenizar grande dividas do passado.
Posso afirmar que nem todo médium é assediado pelos espíritos doentes, negativos ou obsessores e para que os médiuns sintonizem com os bons espíritos, eles devem viver o bem, práticar o bem, porque o bem repele a presença dos espíritos que não comungam os mesmos objetivos. É como na nossa volta, os amigos que nos precuram são os que afinam com a gente, andamos com os grupos de pessoas que tem os mesmo interesses que os nossos, assim, é os amigos espirituais.
Portanto se algum espírito que não sintonizem como nossos pensamentos aparece, com certeza ele não ficará e nada de ruim poderá nos fazer, o resto meus irmãos é trabalho, e no trabalho não podemos evitar de viver em constante luta com espíritos das trevas, porque quando nos predisposmos a ajudar alguém, o espírito que o acompanha virá com certeza querendo nos amedrontar, nos ameaçar, e como dizia minha mãe : Assim na terra como no céu. Só não podemos nos acovardar, porque a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.
O médium que desejar servir na seara espírita deve fazer da oração seu aliemento diário, porque quanto mais for importante a tarefa que está executando, maior será a visita dos espíritos que ainda não compreendem ou não querem aceitar a verdade espiritual, portanto assédio será sempre maior desse irmãos infelizes.

Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino