Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Paciência

Meus irmãos se o sofrimento bate a nossa porta, procuremos não nos desesperar, disse Jesus: Bem aventurados os que choram porque serão consolados, devemos confiar na palavra do Sublime peregrino,mesmo que muitas vezes o sofrimento nos pareça uma grande mal.
Muitas vezes o que achamos que é um mal, na verdade é um bem, mas ainda não estamos maduros para entender que tudo é para o nosso amadureciemnto espiritual e quando aprendemos que a dor serve para a libertação do nosso espírito, devolvendo-nos a paz, muitas vezes perdida em outras vidas, passamos a julgá-la menos dolorosa.
Uma das formas para entendermos e aceitarmos os problemas da vida, ou nossas dores física e moral, é nos conformando, isso não quer dizer que devemos nos acomodar, mas aceitar os embates da vida e tentar resolvê-los um a um com paciência e resignação.


Muita Paz!

3 comentários:

  1. Boa noite Mara... grande verdade, nos falta muita paciência nas lutas diárias!!
    Impossivel adquirir essa grande virtude acomodado em nosso sofá.. é através da lapidação que o minério bruto se transforma no diamante brilhante! Através das dores do caminho é que trabalhamos a jóia da paciência em nossa vida!!
    Parabens e grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a afirmação acima é tão verdadeira e atual que vários são os exemplos vivos que temos não só no nosso reino hominal, como tambem nos irmãos iguais.
    Quando uma semente é jogada num buraco fechado e fica ali confinada por certo tempo ,parece um abandono ,mas após certo período de reclusão aparente ,nasce uma exuberante flor.
    E assim acontece com diferentes formas de vida e o que aparentemente parece um mal ,é na verdade um bem supremo do criador.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Diogo obrigada pela visita e por suas palavras de incentivo, bjos.

    Jr o exemplo da semente para mim, foi edificante, grata pelas palavras de apoio e incentivo, bjos e paz para todos

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino