Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

domingo, 2 de agosto de 2009

A ESQUIZOFRENIA


Meus irmãos, para que não sabe eu sou professora de uma escola pública, aqui na minha cidade (Feira de Santana), e sempre observo meus alunos com os olhos do espírito, tentando detectar se há vícios, pertubações, problemas familiares, para que eu possa fazer um trabalho silencioso e oculto, orando para todos eles, mesmo os que aparentam não ter nenhum tipo de problema.
Nesses anos de atividade profissional, deparei-me com a esquisofrenia, doença que segundo Jorge Hessen, é crônica e atinge, aproximadamente, 60 milhões de pessoas do planeta (1% da população mundial), sendo distribuída de forma igual pelos dois sexos. Por este motivo e por querer ajudar meus alunos e outras pessoas, comecei a pesquisar a deonça, causas, efeitos etc. E também a visão espírita para a doença e como podemos muitas vezes confundir a obsessão com a esquizofrenia. Na minha pesquisa descobri que não há um sintoma determinante que possibilite um diagnóstico preciso, por isso os familiares devem estar atentos a mudança de comportamento dos jovens pois os adolescentes são os mais atingidos, Jorge Hassen deixa claro que os sintomas tanto pode começar, repentinamente, e eclodir numa crise exuberante, como começar, lentamente, sem apresentar mudanças extraordinárias, e somente depois de anos surgir uma crise característica. Os sintomas podem ser confundidos com "crises existenciais", "revoltas contra o sistema", "alienação egoísta", uso de drogas, etc. O delírio de identidade (achar que é outra pessoa) é a marca típica de um doente. É, com frequência, relacionada com o mendigo que deambula pelas ruas, que fala sozinho, com a mulher que aparece na TV, dizendo ter outros álteres, e com o "louco" que aparece nas telenovelas e nos filmes. Foi, durante muitos anos, sinônimo de exclusão social, e o diagnóstico de esquizofrenia significava internação em hospitais psiquiátricos (manicômios) ou asilos, como destino "certo", onde os pacientes ficavam durante vários anos.
Pouco ainda se sabe sobre a doença, mas se pode controlar os sintomas através de antipsicóticos, mas meus irmãos gostaria de dizer aqui que a Esquizofrenia tem cura, embora muita gente ache que seja improvavel e até pouco tempo pensava-se que não tinha cura, hoje com o avanço da medicina alguns se dizem curados como a exemplo do
matemático norte-americano, John Nash, que, em sua juventude, sofria de esquizofrenia, conseguiu reverter sua situação clínica e ganhar o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas, em 1994. Mas meus amigos se a doença é fisica ela também tem raiz nas vidas passadas, em o Livro dos Espíritos, na parte II, cap VII encontramso repsostas para a pergunta: As deonças são do corpo ou da alma? "a matéria é apenas o invólucro do Espírito. Unindo-se ao corpo, o Espírito conserva os atributos de natureza espiritual; que o exercício das faculdades do Espírito depende dos órgãos que lhes servem de instrumento." Assim Jorge Hassen afirma que na visão espírita, "esquizofrênicos"são Espíritos sujeitos a uma punição. Sofrem por habitarem corpos, cujos órgãos comprometidos os impedem de se manifestarem plenamente.
Leonardo Machado em um artigo publicado na revista o Consolador diz que: A Doutrina Espírita identificando o indivíduo real como sendo o Espírito, ser pensante do universo, estudando profundamente as relações deste com o corpo material, através do seu envoltório, ou perispírito, no dizer de Allan Kardec, comprovando a imortalidade da alma, através das comunicações mediúnicas e a capacidade que os desencarnados têm de influenciar os ditos vivos, mostrando a reencarnação e explicando os mecanismos evolutivos da lei de ação e reação, mostrando a loucura por outro prisma e destrinchando os mecanismos das obsessões, abre novos rumos ao entendimento desta importante doença. Assim, meus irmãos podemos constatar que através da Doutrina podemos buscar lenitivo para esses irmãos e até mesmo a cura da alma, pois é alma que se encontra enferma, pois foi ela quem deliquiu e o sentimento de culpa devido aos erros de vidaspassadas, os quais, provavelmente, passaram despercebidos pela justiça terrena, mas não pelas leis do Criador.

Segundo Dr. Jorge Andrea, em Visão Espírita nas Distônias Mentais: "As psicoses são autenticas doenças da alma ou do Espírito em severas respostas cármicas, quase sempre demarcando toda a jornada carnal... Os sintomas, por não terem o devido esgotamento no campo do exaustor físico (personalidade) perduram e refletem-se em outra reencarnação."

O Dr. Bezerra de Menezes declara: "O esquizofrênico não tem destruído a afetividade, nem os sentimentos; tem dificuldade em expressá-los, em razão dos profundos conflitos consciênciais, que são resíduos das culpas passadas. E porque o Espírito se sente devedor, não se esforça pela recuperação, ou teme-a a fim de enfrentar os desafetos, o que lhe parece a pior maneira de sofrer do que aquele em que se encontra."

Assim, meus irmãos eu acredito que se vocês tem alguém querido passando por estes problemas, busquem a medicina legal e a medicina espiritual, tenho certeza que cuidando do corpo e do espírito, a pessoa que está na teia da esquizofrenia, encontrará a cura.

Muita paz!



6 comentários:

  1. Como é boa a amizade que compartilhamos através da nossa rede virtual. Aqui trocamos conhecimento, sentimentos, carinho, idéias, e até selinhos, sem nunca termos nos encontrado pessoalmente.
    Este espaço virtual que dividimos é muito importante para mim, porque nos expomos, colocamos situações e trocamos nossas experiências pessoais, sem julgamentos ou condenações. Com que outro meio faríamos isso tão bem? Aqui, ajudamos uns aos outros, e aprendemos muito neste intercâmbio de informações.
    Os meus dias são mais brilhantes e os meus pensamentos são muito mais felizes quando entro em seus blogs. Por outro lado, eu me importo com vocês e quero, através de minhas postagens, dar um pouco mais de vida e felicidade a todos vocês.
    Sem este mundo virtual eu nunca conseguiria chegar assim tão perto de vocês!
    Hoje estou passando por aqui para lhe dar um presente, o selo Mouse de Ouro. Espero que goste, pois ele representa amizade e respeito, entre outras coisas. Passo-lhe com muito carinho. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Mara, bom dia!!!

    Muito bom essa postagem. A esquisofrenia é muito dolorosa pois tive contato com pessoas com este transtorno e, de uma certa forma, posso dizer que conheço um pouco. O grande consolo é que o Espiritismo explica, de uma forma lógica nos mostrando que o futuro depende de cada um de nós, sem necessitarmos dessa doença para nosso crescimento. naturalmente se faz necessário nos armar em Jesus no Amor e vivenciá-lo, como o melhor caminho para qualquer cura.

    Mara. deixo um beijo em teu coração e um grande abraço,

    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Mara, olá!!!
    Gosto demais do teu blog o qual me identifico.
    Por isso estou lhe entregando um pequeno selo, de coração, chamado "Mouse de Ouro".
    Espero que goste!!!

    Com especial carinho,

    Uman

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Só para sua informação, ou pela falta dela, o matemático Jonh Forbes Nash nunca foi curado da Esquizofrenia. E seu prêmio Nobel pela Teoria dos Jogos criada por ele foi resultado de seus estudos e de sua mente brilhante. Fato que aconteceu antes de seu adoecimento. Portanto vc citou informações que não são verdadeiras. Eu tenho Esquizofrenia Paranóide e Refratária a mais de 17 anos. Tomo medicação desde 2002, já trabalhei, me graduei( com dificuldade pois ainda não recebia tratamento), fiz MBA e sou fluente em inglês. Infelizmente sou fragilizado em ocasiões muito estressantes onde entro em crises mais leves ou mais fortes. Não fale sobre o que você não tem domínio ou conhecimento. Se fosse fácil curar esquizofrênicos não existiriam mais de 60 milhões de doentes pelo mundo,

    ResponderExcluir
  6. I am very much happy to share to every viewers that is reading this,I want to inform the whole public of how I got help for my herpes, I wanted this since 6 months ago, I have also taken treatment from some doctor,few weeks back I came on the net to see if I will be able to get any information as to cure my herpes, on my search I saw various testimony of people who was helped by a great man called Dr Akhigbe and without any hesitation, I contacted him, I wrote to him and and he guided me, I asked him for solutions and he started the remedies for me and indeed 3 weeks after I started using the medicine, I was completely happy as it worked for me.I went to the hospital for check up and indeed I was declared negative from my disease, and I also waited again for two weeks and went back to another hospital for check up to be fully sure and to my great surprise I was still declared negative, and I decided to share this great opportunity to those people out there fighting this sickness, You can contact him now for your medicine to cure your diseases, contact his Email;  drrealakhigbe@gmail.com     or     Whatsapp     +2349010754824    website. hpps:drrealakhigbe.weebly.comDr  Akhigbe also cure diseases like..
    HIV,  Herpes , Cancer,  Chronic Disease,  Asthma ,  Parkinson's disease,  External infection,  Als, progeria, common cold,  multiple sclerosis disease,   Nausea, Vomiting or Diarrhea, Heart Disease, meningitis, Esquizofrenia,Diabetes,  Kidney Disease,  Lupus,  Epilepsy,   Stroke,Eczema, Erysipelas Eating Disorder,  Back Pain. Osteoporosis etccontact him for your solution.

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino