Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O pessimismo atrasa


Não deixes que o derrotismo envolva tua mente, levando-te ao desânimo, nessa tua jornada terrena; sempre que deparares com as pedras, empedindo-te de prosseguir, procura te esforçar para ultrapassá-las, empurrando-as para os lados, a fim de não atrasares a chegada final.
Medita sobre teus conhecimentos, que ensinam como usar tua força interior, e forma um quadro mental positivo em todos os teus pensamentos.
Não te esqueças de que és uma centelha da mente divina do Pai e que foste criado dentro da Sua Imagem; portanto, tens também uma força magnética poderosa que precisa ser utilizada em teu benefício e em favor de outros irmãos.
Sabes que tua vontade, sendo a vontade do Pai, superará todas as correntes contrárias que possam querer impedir a realização dos teus anseios e ideais.
Vives num mundo material, portanto, necessitas das coisas materiais para tua sobrevivência.
Se trabalhares e lutares para alcançar aquilo de que necessitas e que desejas, coloca em tua mente que triunfareis.Existem inúmeros meios que poderás usar para realizar teus sonhos. Sabe, pois, concretizá-los, primeiro dentro do teu subconsciente, para que depois possas obtê-los materializandos, em tuas mãos.
Tem os devidos cuidados para procurar obter somente aquilo que a ti pertence de direito e nunca lute para alcançar o que pertence a outros irmãos.
O trabalho é bendito quando envolvido pela honestidade, pelo desprendimento e pela justiça.
Tudo que obtiveres na Terra será apenas um empréstimo, feito nos bancos divinos, pois não poderás levar para a espiritualidade teus bens materiais. Somente carregarás o que conseguiste obter em obras e ideais espirituais.
Poderás enriquecer materialmente;esforça, porém, por conseguir angariar, em vulto maior, as riquezas do espírito.
Não cobices o que pertence ao alheio, pois teu planeta tem riquezas bastantes para distribuir a todos os homens que nele habitam.
O bem jorra copiosamente como uma fonte, portanto, quanto mais doares em amor, em compreensão, em caridade material e espiritual, mais jorrará em tua direção a água divina do amor do Pai.
"Dai e recebereis", nunca te esqueças dessas ppalavras do Mestre, que a tantos têm beneficiado.
As comportas do amor divino estarão sempre abertas para o teu coração, se também deixares aberta a tua alma para doar, para ajudar e para auxiliar o irmão mais infeliz e mais necessitado.
Aumenta, dia-a-dia, o teu desejo de melhorar a aprende como se processam as leis divinas.
Tua riqueza interior será avaliada, quando retornares à tua morada espiritual; portanto, cuida bem dos teus valores, para que não se percam e nem fiquem esquecidos e abandonados.
Fortalece tua fé, esquecendo o mal e recordando somente o bem.
Acautela-te contra as investidas do orgulho, da vaidade e do egoísmo. São armas poderosas, que somente destroem;arma-te com as armaduras da humanidade, da simplicidade e da caridade para com os teus irmãos, para que sejas coroado pelas mãos benditas do nosso Pai de amor e bondade.

Irmão Tomás

(do livro Relicário psicografado por Elma Layde L. Torres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino