Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Jerônimo Mendonça


Nascido em Ituiutaba (MG), em 1 de Novembro de 1939, tendo desencarnado em 25 de Novembro de 1989, a vida do médium Jerônimo Mendonça foi um exemplo de superação de limites. Totalmente paralítico há mais de trinta anos, sem mover nem o pescoço, cego há mais de vinte anos, com artrite reumatóide que lhe dava dores terríveis no peito e em todo o corpo, era levado por mãos amigas por todo o Brasil a fora para proferir palestras. Foi tão grande o seu exemplo que foi apelidado “O Gigante Deitado” pelos amigos e pela imprensa. Houve uma época, em meados de 1960, quando ainda enxergava, que Jerônimo quase desencarnou. Uma hemorragia acentuada, das vias urinárias, o acometeu. Estava internado num hospital de Ituiutaba quando o médico, amigo, chamou seus companheiros espíritas que ali estavam e lhes disse que o caso não tinha solução. A hemorragia não cedia e ele ia desencarnar.
- Doutor, será que podemos pelo menos levá-lo até Uberaba, para despedir-se de Chico Xavier? Eles são muitos amigos.
- Só se for de avião. De carro ele morre no meio do caminho.
Um de seus amigos tinha avião. Levaram-no para Uberaba. O lençol que o cobria era branco. Quando chegaram a Uberaba, estava vermelho, tinto de sangue. Chegaram à Comunhão Espírita, onde o Chico trabalhava então. Naquela hora ele não estava, participava de trabalho de peregrinação, visita fraterna, levando o pão e o evangelho aos pobres e doentes.
Ao chegar, vendo o amigo vermelho de sangue disse o Chico:
- Olha só quem está nos visitando! O Jerônimo! Está parecendo uma rosa vermelha!
Vamos todos dar uma beijo nessa rosa, mas com muito cuidado para ela não “despetalar”.
Um a um os companheiros passavam e lhe davam um suave beijo no rosto. Ele sentia a vibração da energia fluídica que recebia em cada beijo. Finalmente, Chico deu-lhe um beijo, colocando a mão no seu abdome, permanecendo assim por alguns minutos. Era a sensação de um choque de alta voltagem saindo da mão de Chico, o que Jerônimo percebeu. A hemorragia parou.
Ele que, fraco, havia ido ali se despedir, para desencarnar, acabou fazendo a explanação evangélica, a pedido de Chico, em seguida vem a explicação:
- Você sabe o porquê desta hemorragia, Jerônimo?
- Não, Chico.
- Foi porque você aceitou o “Coitadinho”. Coitadinho do Jerônimo, coitadinho... Você desenvolveu a autopiedade. Começou a ter dó de você mesmo. Isso gerou um processo destrutivo. O seu pensamento negativo fluidicamente interferiu no seu corpo físico, gerando a lesão. Doravante, Jerônimo, vença o coitadinho. Tenha bom ânimo, alegre-se, cante, brinque, para que os outros não sintam piedade de você.

Ele seguiu o conselho. A partir de então, após as palestras, ele cantava e contava histórias hilariantes sobre as suas dificuldades. A maioria das pessoas esquecia, nestes momentos, que ele era cego e paralítico. Tornava-se igual aos sadios.
Sobreviveu quase trinta anos após a hemorragia “fatal”. Venceu o “coitadinho”.
Que essa história nos seja um exemplo, para que nos momentos difíceis tenhamos bom ânimo, vencendo a nossa tendência natural de autopiedade e esmorecimento.

domingo, 27 de setembro de 2009

Borboletas


Borboletas são lindas,

mas quando observamos uma larva comendo folhas

dificilmente conseguimos imaginar ali uma borboleta em potencial.

E ficamos impressionados com a feiúra da larva.

Mas no seu vôo para vida a borboleta que surge da larva

sempre busca os lugares mais bonitos da natureza - as flores


André Luiz

Chico Xavier não se engana

Divaldo FrancoChico Xavier




Livro: O Paulo de Tarso de nossos dias - Ed. Leal
Ana Maria Spränger Luiz

No ano de 1972, no dia 15 de fevereiro, desencarnou em Salvador a Sra. Anna Alves Franco.

Dez anos depois, estando seu filho, Divaldo Franco, em visita a Francisco Cndido Xavier, em Uberaba, o Chico Xavier confiou ao médium e tribuno baiano que a Sra. Anna Franco gostaria de lhe transmitir, naquele momento, mensagem ditada pelo seu coração saudoso de mãe abnegada.

Divaldo estranhou, pois que sua mãezinha era analfabeta, e, quando ele lhe lia o "Evangelho Segundo o Espiritismo", nos cultos familiares, ela revelava muita dificuldade em compreender as palavras que não fossem do seu vocabulário habitual.

Os dois médiuns seguiram para um recinto, levando duas senhoras para lhes secretariar o intento.

Divaldo psicografou mensagem do Dr. Bezerra de Menezes.

Chico psicografou, em 42 páginas, mensagem de Anna Franco que começava mais ou menos assim:

"- Meu filho, você sempre me dizia que gostaria de me ensinar a ler e a escrever mas eu sempre dizia que não queria essa atrapalhação na minha cabeça. Voltei para lhe dizer que aqui no Plano Espiritual, descobri que já era alfabetizada, e vou lhe narrar como ocorreu o meu desencarne."

Anna Franco discorreu sobre detalhes da sua desencarnação, citou os 13 filhos em ordem decrescente de idade, e, num certo trecho narrou:

"-Veio me receber D. Maria Domingas Bispo, amiga com a qual eu conversava tanto!...Essa amiga desencarnou em 1932, em Feira de Santana."

Ao levar a missiva para a Bahia, Divaldo, como é óbvio, mostrou-a, radiante, aos seus familiares, um irmão bem mais velho, uma outra irmã e a alguns parentes. Eles foram unnimes em afirmar-lhe que D.Anna jamais tivera essa amiga!

Por suposto, Divaldo deveria acreditar nos familiares, já que era o último filho, o mais novo de todos. Não se poderia lembrar da senhora citada na carta. Seus irmãos negavam o fato como narrado.

No entanto Divaldo dizia:

"- Chico? Ele não se engana!"

Pesquisas foram feitas com a ajuda do Prefeito, que havia sido contemporâneo do médium baiano no grupo escolar. Não havia registro de nenhuma D.Maria Domingas Bispo em nenhum cemitério local.

Divaldo pediu auxílio a um amigo, Lauritz Bastos, que depois de uma prece, num dia de inspiração e otimismo, após inúmeras tentativas encontrou o registro do óbito, com a mesma data e detalhes da mensagem do Chico. Num cemitério bem afastado do centro da cidade numa localidade chamada São José das Pororocas. Porque teria seu corpo sido enterrado em S.José das Pororocas?

D.Maria Domingas Bispo, por ter sido protestante, fora inumada num cemitério próprio já que os evangélicos, naquele tempo, não tinham permissão de serem enterrados através as Santas Casas Locais; devido a um atavismo religioso, acreditava -se que eles seriam castigados por Deus, por não serem batizados !!!

Este fato singelo em que um coração de mãe vem falar de suas saudades, tornou-se assim, um atestado da imortalidade da alma, pois a ele não se pode negar autenticidade científica já que pelas pesquisas, não poderia haver, como foi citado, nem hiperestesia da mente, nem transmissão de pensamento médium a médium, nem sugestão, nem telepatia ! Já que em 1975 todos os que conheciam o fato encontravam-se desencarnados...

A alma é imortal e reencarna tantas vezes quantas precisar para sua ascensão espiritual. "A vida é única, como dizia Paulo de Tarso, mas com várias etapas - as reencarnações!"

Nós que somos imperfeitos, se nosso filho pede-nos um pão, jamais lhe daremos um cobra no lugar desse pão, imagine-se o Pai o que não faz por nós...

O inferno é o da nossa consciência que ao tornar-se consciente dos equívocos, fica desejosa de libera-se dos mesmos . Arrepende-se, e procura reabilitar-se através a reparação necessária!! As reencarnações são oportunidades benditas para o nosso soerguimento espiritual, já que Deus é Amor! Não castiga nem perdoa...Ama!

Publicado no Reformador

sábado, 26 de setembro de 2009

Questões sobre a pedofilia


-Como o espiritismo vê a questão da pedofilia?

Como um grave desequilíbrio mental e espiritual, necessitando severo tratamento multidisciplinar, isto é envolvendo diversos profissionais além de tratamento espiritual complementar.


- Qual a razão de existirem pedófilos?

A mesma razão de existirem quaisquer outros desequilíbrios psíquicos. São atitudes doentias que se estruturaram ao longo de uma ou mais existências ou seja reencarnações. Ninguém foi criado pedófilo.


- O que se passa nas suas mentes?

Cada um deles tem uma história. Não há como colocar todos em um mesmo rótulo. Mas poder-se-ia dizer que tem um impulso sexual doente e destituídode ética.


- Quais os traumas que eles têm?

Diversos, e variam conforme cada caso. Podem ter sofrido: violência infantil, abandono, desprezo, presenciado quando em tenra idade, sexo entre os pais, enfim outras distorções de educação ou de vivência.


- Como se explica tal comportamento?

A resposta é tão difícil como explicar qualquer outra grave alteração de comportamento. São espíritos que pelo seu atraso, imaturidade, ignorância e sobretudo pelo livre arbítrio desviaram-se da linha normal de conduta.


- E as vitimas, por quê isso?

Em diversas oportunidades, quando fizemos palestra sobre reencarnação, fomos questionados posteriormente sobre a dolorosa e delicada circunstância da PEDOFILIA. Principalmente, ao se propiciar perguntas nos serem dirigidas por escrito viabilizava-se este questionamento.Embora o tema seja potencialmente polêmico e desagradável, não há como ignorá-lo no contexto de nossa situação planetária.Nossa abordagem será pelo ângulo transcendental e reencarnacionista considerando que são dois (2) espíritos, no mínimo, envolvidos na tragédia em questão. Cumpre-nos esclarecer que o livre arbítrio é o maior patrimônio que nós, espíritos humanos, temos alcançado ao atingirmos a faixa evolutiva pensante. Livre arbítrio que não legitima atitudes, mas oportuniza às criaturas decidir e se responsabilizar pelas conseqüências de seus atos posteriores.Outra premissa que deveremos estabelecer é aquela da maior ou menor repercussão dos atos perante a Lei Universal, em função do nível de esclarecimento que possuímos. Importante também salientar que não há atos perversos que tenham sido planejados pela espiritualidade superior. Seria de uma miopia intelectual sem limites, a idéia de que alguém deve reencarnar afim de ser violentado ou sofre pedofilia.

A concepção do Deus punitivo e vingativo já não cabe mais no dicionário dos esclarecidos sobre a vida espiritual. Deus é a fonte inesgotável de amor.É a Lei maior que a tudo preside, uma lei de amor que coordena as leis da natureza. Então, como conceber a violência física? Como enquadrar a onipresença divina em situações e sofrimentos que observamos? Deus estaria ausente nestas circunstâncias? Ou estaria presente? Para muitos indivíduos se estivesse presente já seria motivo para não crer na sua existência ou na sua infinita bondade e onisciência.Outra questão importante: Quem é a "vítima"? Analisemos. Cada um de nós ao reencarnar trouxe todo o seu passado impresso indelevelmente em si mesmo,são os núcleos energéticos que trazemos em nosso inconsciente construídos no passado.Espíritos que somos e pelas inúmeras viagens que percorremos, representadas pelas inúmeras vidas, possuímos no nosso "passaporte" inúmeros "carimbos"das pousadas onde estagiamos em vidas anteriores. Hoje, a somatória dessas experiências se traduzem em manancial energético que irradia constantemente do nosso interior para a superfície desta vida.Assim, é também a "vítima". A criança, que hoje se apresenta de formadiferente, traz em seu passado profunda marcas de atitudes prejudiciais a irmãos seus. Atitudes de desequilíbrio que são gravadas em si mesma. Algumas dessas, hoje crianças, participaram intelectualmente de verdadeiras emboscadas visando atingir de maneira dolorosa a intimidade sexual de criaturas; outras foram executoras diretas, pela autoridade que eraminvestidas, de crimes nesta área. Enfim, são múltiplas as situações geradoras da desarmonia energética que agora pulsa constantemente nos arquivos vibratórios da criança, nossa personagem neste drama.Pela Lei Universal da sintonia de vibrações, poderá ocorrer, em um dado momento, uma surpresa desagradável. O espírito, criança agora, poderá atrair e sintonizar com a frequencia do agressor, ou seja, o pedófilo e ser agredida. Identificados dois dos protagonistas (agressor e criança), temos também que considerar o frequente processo obsessivo que vinha se desenvolvendo. Uma outra entidade pode estar fixa perifericamente ou até profundamente à trama perispiritual de um ou dos dois envolvidos no processo.Lembramos, novamente, não foi em hipótese alguma programada a violència ou o estupro, nem ele em qualquer circunstância teria justificativa. No entanto,o crime existindo, necessário compreender em uma visão mais ampla o que estáacontecendo. A espiritualidade sempre fará o máximo para evitar o "mal" ou não sendo possível, apoiar aos que sofrem.O espírito submetido à violência da pedofilia sofre intensamente no processo, conforme o seu grau de maturidade espiritual. Não houve a programação, mas a tendencia que trazia era forte e havia o risco em passarpor algo do gênero , que, a espiritualidade não conseguiu evitar. Perante a Lei divina sabemos que o espírito reencarnado não deve receber a agressão arbitrária em face da violência cometida por outro. Violência que gera violência, um ciclo triste que necessita ser rompido com uma postura de amor, de orientação e de perdão.A violência da pedofilia gera, muitas vezes, profundos traumas em todos os envolvidos exacerbando a dolorosa situação cármica da constelação familiar. Há, também, espíritos afins e benfeitores que, visam amparar os envolvidos nesta dor. Amigos do extrafísico cheios de ternura em seu coração, comprojetos de dedicação e amparo, sempre se fazem presentes. O tempo se encarregará de cicatrizar os ferimentos da alma. Dr. Ricardo Toda quarta-feira pelas 20h15, no horário de Brasília, o Dr. Ricardo do Bernardi responde ao Vivo a várias perguntas sobre os mais variados temasmactuais: Para isso basta aceder http://www.redevisao.net/ .

Sêlo


Este Mimo eu ganhei da amiga Jeanne autora dos blogs: Doutrina espírita, espiritismo, estudo e mensagens espíritas e do blog Crescer dá trabalho, achei o sêlo muito mimoso, obrigada amiga.
Regras:
A- Exibir a imagem e publicar as regras.
B - Postar o link de quem te indicou.
C - Visitar e comentar no blog de quem indicou
D - Indicar 10 blogs e avisá-los.
E - Responder se usa produtos Natura e os preferidos.
Resposta: Uso às vezes, não tenho marcas preferidas, mas quando usei gostei.
Repassando:
Tenho o prazer de repassar para os Irmãos Fraternos, Arca do autoconhecimento, Fazendo meu caminho, Jovens do Além , Magnetismo, Meu mundo quadrado, Ninguém na multidão, Nectan Taurus,Por uma vida melhor, resumindo: a todos que acompanha este espaço e que cuidam ds seus blogs com carinho, pois quando o nosso trabalho reflete amor, realmente nossos blogs viram sonhos concretizados, tanto para seu autor quanto para quem acompanha.
Muita paz para todos

Congresso Espírita da Juventude 2009


Acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro o Congresso Espírita da Juventude 2009 em Aracaju. Para mais informações acesse nosso site: http://www.cej2009.com/. Vale a pena conferir!

Abraços,

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Alma Gêmea de minhalma


Alma gêmea de minhalma,

que pela bondade de Deus me foi confiada para criar, educar, servir, amar.

Oh! Meu bom Deus,quão agradecida sou por ter-me concedido este privilégio,

o merecimento de ter Marcela em minha vida.

Alma gêmea de minhalma,que aqui chegou, me encantou,me fortaleceu, encheu meu coração,e me tornou mãe.

Comigo partilhou dores e alegrias,conquistas e derrotas,sonhos para a nossa vida.

Alma gêmea de minhalma,sempre solidária, gentil, meiga, educada, tolerante, conciliadora,

a distribuir sorrisos e palavras de amor.

Vinda pelas bênçãos Divinas,veio inundar minha vida de esplendor e felicidade.

Você se foi num doce e suave sono,deixando sua marca nos sentimentos de amor e carinho em meu coração.

Aqui fiquei sem você,chorando quando a saudade aperta,

quando a dor chega forte e mina minhas forças,

quando a garganta dá um nó e sufoca,

choro pela saudade que insiste em ficar.

A distância por ora nos separa,mas estaremos sempre juntas em pensamento,

pois o nosso amor está acima de qualquer distância,por maior que seja.

Outras vidas nos aguardam, filha.

Agora, peço a Deus força para eu continuar, e felicidade e alegria na sua caminhada na vida eterna.

Alma gêmea de minhalma,princesa da minha vida,ruivinha do meu coração,meu raio de sol,meu maior tesouro,meu eterno amor.


Mamãe


(Maria José do blog Arca do autoconhecimento)

***FALA AMPARANDO***


Quando estiveres a ponto de condenar alguém, lembra-te de ti mesmo.

Quantas vezes terás ferido, quando te propunhas a auxiliar?

Muitos daqueles que povoam as penitenciarias,

dariam a própria vida para que o tempo recuasse,

propiciando-lhes ensejo de se fazerem vítimas ao invés de verdugos...

Prefeririam cegueira e mudez no instante de vazarem a acusação

ou extrema paralisia na hora da violência.

E qual acontece aos irmãos egregados no cárcere,

quantas criaturas carregam enfermidade e frustração nas grades mentais do arrependimento tardio?

Trajam-se em figurino recente e conservam a bolsa farta,

mas, por dentro trazem desencanto e remorso por fogo e cinza no coração.

Supõem-se livres,

no entanto, jazem presas, intimamente, na cela de angústia em que enjaularam a própria alma,

por não haverem calado a frase cruel no momento oportuno...

Poderiam ter evitado o desastre moral que lhes dói na lembrança,

contudo, por se acomodarem à impaciência,

atearam o incêndio que resultou em loucura e destruição.

Não sirvas vinagre e fel à mesa da própria vida.

Onde surpreendas perturbação e sombra estende o socorro da paz e o benefício da luz. Compadece-te dos ingratos e desertores, quanto te condóis dos que passam sob teus olhos, mutilados e infelizes.

Ninguém praticaria o mal se, antes, lhe conhecesse o fruto amargoso.

Compreendamos para que sejamos compreendidos.

Agora, talvez, poderás censurar os erros dos semelhantes.

Amanhã, porém, mendigarás o perdão dos outros pelos teus desatinos.

Entrega a aflição de cada dia ao silêncio de cada noite.

Lembra-te de que, por maiores tenham sido os desregramentos da Humanidade na Terra,

o Céu nunca fez coleções de nuvens para amaldiçoar ou punir,

mas sim, cada manhã, acende o brilho solar por mensagem bendita de tolerância e de amor,

endereçando aos homens a esperança infatigável de Deus.


Meimei

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ALMA GÊMEA DA MINHA VIDA



Alma gêmea da minha alma,
Flor de luz de minha vida
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão.
Quando eu estava no mundo…
Triste e só, no meu caminho
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração.

Vinhas na benção das flores
Da divina claridade,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor!

És meu tesouro infinito.
Juro-te eterna aliança
Porque sou tua esperança,
Como és todo meu amor!
Alma gêmea de minha alma
Se eu te perder algum dia…
Serei tua eterna agonia,
Da saudade nos seus véus…
Se um dia me abandonares

Luz eterna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus.

* Essa é o poema do senador Públio Lêntulus Cornelius, escrita quando ainda era um jovem, nessa encarnação que viveu na Roma antiga, dedicada a Lívia, com quem se casou.

Essa história encontra-se no livro
“Há dois mil anos” psicografado por Chico Xavier, ditado pelo espírito Emmanuel
(Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira)

Almas Gêmeas - Fábio Junior

O amor


Meus irmãos muita paz nos corações. Estava meditando sobre o amor carnal, interrogava-me sobre a busca deste amor, quantas pessoas carente deste amor, quantas tem neste exato momento o coração partido, quantas vivem na agonia de encontrar este amor, o companheiro ideal, a companheira que alente um pouco a existência terrena. E lendo o livro Tudo valeu a pena ditada por Lucius à médium Zibia Gabareto, encontrei dicas sobre o amor verdadeiro e de como reconhecê-lo através das palavras de uma das personagens, e gostaria de fazer uma adaptação, retirando apenas a questão do amor, como lição para todos nós. Refiro-me ao amor de um homem para uma mulher e vice-versa, pelo tão sonhado encontro de almas afins, que dividam a existência terrena e forme a família.


1. Devemos controlar nosso impulsos, e avaliar os fatos antes de tomar qualquer decisão. E estar seguro dos sentimentos, para depois se envolver.
2. Olhar além das aparências e não se deixar levar pelos que os outros dizem.
3. Não alimentar ilusões desnecessárias, criando imagens na nossa mente do ser ideal, ninguém pode encontrar a felicidade alimentando-se de ilusões que o tempo vai destruir.
4. A paixão é uma ilusão que faz sofrer o tempo todo, já o amor traz alegria, força e bem-estar.
5. A atração nem sempre é sinõnimo de amor, muitas vezes a atração é apenas a projeção da carência afetiva.
6. Muitas vezes confundimos emoções com sentimentos e poucos conseguem perceber a diferença entre eles, acabam sofrendo quando descobrem que não encontrou o companheiro(a) que idealizava.

Meus irmãos lendo a pergunta 298 do Livro dos Espíritos de Alan Kardec, encontramos respostas para outro questionamento, que é encontrar a "alma gêmea".


298. As almas que se devem unir estão predestinadas a essa união desde a sua origem, e cada um de nós tem, em alguma parte do Universo, a sua metade, à qual algum dia se unirá fatalmente?
- Não existe união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre os Espíritos, mas em graus diferentes, segundo a ordem que ocupam, a perfeição que adquirem: quanto mais perfeitos, tanto mais unidos. Da discórdia nascem todos os males humanos; da concórdia resulta felicidade completa.


Muitas vezes meus irmãos o que ocorre é que quando encontramos uma pessoa que tem afinidade conosco, queremos retê-la em nosso lado para sempre. Mas cada um com sua personalidade, com sua individualidade, quando desejamos moldar alguém para corresponder as nossas expectativas, comentemos o grande erro de querer modificar as pessoas, pois, ninguém muda ninguém.

Portanto devemos lutar por manter nossa individualidade e crescer, criando dentro de nós um recanto de paz, de alegria, de harmonia, só assim você terá mais para oferecer a quem você encontrar no seu caminho.


Muita Paz!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MALEDICÊNCIA



Acorda a voz do Cristo na tua intimidade, em relação aos que te ofendem e caluniam. Não revides as ofensas. Aproveita o que elas falam e aprimoram a tua vida, em comparando com a vida de Jesus.

Vê quem te apedreja e analisa o que o ofensor está desejando; medita e oferta às suas necessidades o pão da alma, que é o amor.

Vê o irmão que te calunia; medita, pensa e procura conceder a esse irmão a caridade, de forma que acorde nele os valores da vida.

Não revides as agressões de alguém que sirva de instrumento das sombras! Faze-te perdoar, esquecendo que, desta forma, crescerá o amor no teu coração, e o ofensor transformar-se-á em amigo, para alegria do coração do que padeceu.

Não invistas contra o irmão que te agrediu; usa o sentimento em forma de benevolência, de maneira que o ódio do companheiro se transmute em apreço e em alegria para com aquele que o desculpou.

Vamos orar por todos, para que todos agradeçam a Deus, em forma de mudanças, trabalhando em prol da vida universal, atingindo a todas as criaturas!

Quem perdoa, alegra-se;

quem alegra, conforta-se;

quem conforta, consola-se;

quem consola, adverte-se e se instrui;

quem instrui, alcança a verdade

que educa e faz conhecer-se a si mesmo!...

Para entrar na intimidade do Cristo, sentindo Deus na consciência, nós todos temos o dever de entrar no campo da benevolência,

benevolência na fé,

benevolência no perdão,

benevolência na paz,

benevolência no trabalho,

benevolência na gratidão,

benevolência no desprendimento,

para que a luz da vida espiritual possa encontrar em nós o ninho do amor, de modo a buscarmos a verdadeira Benevolência!

(De "Páginas Esparsas 2", de João Nunes Maia, pelo Espírito Bezerra)

PARA E MEDITA


Irmão apressado e confuso, para um pouco, esquece por um momento os problemas da vida material e penetra no centro de ti mesmo, onde reina o silêncio, e medita sobre a tua condição humana, sobre tua personalidade, e indaga por que te conturbas às vezes e te afastas do verdadeiro caminho.
Sei que desejas acertar, sei que teu maior anseio é encontrar-te contigo mesmo e te conhecer, mas se continuares assim nessa azáfama, nesse torvelinho de emoções descabidas, sofrerás as consequências desses desvarios e perambularás ainda por séculos, nessa mesma estrada cheia de imprevistos onde a criatura geme e se contorce em agonia.

O mundo é belo e a vida é maravilhosa para quem se aprofundou em si mesmo, se encontrou e já sabe quem é, de onde veio e para onde vai. Mas para quem não pensa em ceder alguns minutos do seu dia para uma acareação consigo mesmo, para um colóquio com o Pai, em busca de ajuda, de conhecimentos, de orientação, a fim de poder atravessar estradas às vezes pontilhadas de precipícios, não haverá na certa, em sua vida, senão raros momentos de felicidade... felicidade fugidia, que se limita à satisfação de caprichos terrenos que são insaciáveis; quanto mais abastecidos, mais vorazes se tornam, trazendo assim decepções, ambições desmedidas que conduzem o homem ao caos.

A cada dia deves fazer uma parada, ainda que por minutos, para uma conversa com Jesus, nosso Mestre, nosso médico, nosso melhor amigo. Ele nos aguarda em todos os momentos e nos estreita em seus braços mesmo que estejamos cobertos de lepra, de ouro e de todos os vícios. Ele nos afagará e nos dirá como disse à mulher adúltera: " - Vai e não tornes a pecar".

Amigo, a vida terrena, quando não vivida com a finalidade de aprendizado constante, é um pesadelo. Nossos desejos materiais, nossas ambições, são por demais fugazes!

A entrega total da nossa conversa de alguns minutos com Ele, o desabafo de nossas mágoas, nossos anseios, isto nos deixa uma paz que por nada se compra na Terra. Já não desejamos nada, porque temos certeza de que aquilo de que precisamos realmente, para nossa evolução, virá até nós na hora certa. Nada mais tememos. Estamos serenos, confiantes. Tudo dentro e fora de nós é paz.

Se nos descondicionarmos, se pararmos alguns momentos para meditar e orar, as chamas das tentações do mundo não nos atingirão e poderemos como Paulo de Tarso dizer: "Já não sou eu quem vive. É o Cristo que vive em mim".

Luz, muita luz para teu espírito e que, no futuro, possas realizar o programa que acabamos de expor.

Que o Senhor dos mundos te envolva em suas mais puras vibrações e assim te lembres de parar e meditar entrando em sintonia com os planos mais altos, de onde te virá entendimento para compreender as mensagens que virão a ti.

(De "... A Verdade e a Vida", de Cenyra Pinto)

sábado, 19 de setembro de 2009

A terapia do perdão


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Não perca o equilibrio


Meus irmãos estava meditando aqui sobre o equilíbrio, muitas vezes o perdemos quando na hora necessitamos mantê-lo, acabamos explodindo, falando palavras que com certeza nos arrependeremos depois. Isto geralmente ocorre, quando um ente querido é atingido seja por pessoas encarnadasa ou desencarnadas.

Certa vez, quando o meu filho mais velho, tinha apenas 3 anos de idade, e ele me acordou dizendo que tinha formiga na cama dele, eu o trouxe para nossa cama e esperei que adormecesse, no momento nada passou por minha cabeça, achei que eram alguma formiguinha mesmo, e como ele era alérgico a picada de inseto, achei melhor deixá-lo dormi comigo. Quando eu estava quase adormecida, ele gritou e me assustei, então percebi que ele estava tendo pesadelo, assim resolvi dá um passe, colocando minha mão na sua cabecinha e orando, em benefício do seu anjinho da guarda e dos seus protetores. Depois, disso ele adormeceu e eu quase dormindo, vi um espírito de uma garota, em pé, diante da nossa cama, meus ouvidos materiais não puderam registrar o que ela disse, mas eu sabia que falava do meu filho, assim, me senti como uma leoa quando algum predador ameaça sua cria e reagi violentamente, mostrando meus dentes para a entidade espiritual. essa minha reação me desequilibrou e eu perdi totalmente a visão material por alguns tempo e me debatendo em agonia, gritava pelo esposo adormecido que não ouvia meus gritos, porque não era meu físico que assim sentia, mas meu corpo espiritual que sofreu a agressão dessa irmã menos feliz. Quando comecei a orar e pedi perdão por não saber lidar com essa irmã, assim minha visão foi retornando e eu saí daquele estado letárgico de imobilidade e impotência, e estava tudo normal ao meu lado, meu filho dormia tranquilamente junto com meu esposo.

Portanto meus irmãos, em qualquer eventualidade da vida, não percam o equilíbrio, a serenidade . A raiva faz mal ao nosso espírito, devemos a todo momento dominar nossas reações emotivas. Não percam a calma nunca, isto é em todos os momentos da vida, assim nossa luz deve brilhar, demonstrando nossos atos, palavras e nosso amor por todos os semelhantes.

Aprendi com essa lição, que não devemos reagir com rancor, mágoa, ou pensamentos negativos, mesmo porque, quando enveredamos os caminhos da mediunidade, esses espíritos vêm testar a nossa paciência, nossa calma e equilíbrio.


Muita Paz!

Selinho - Somos Todos irmãos


Muita paz para todos. A nossa amiga Tereza Cristina do blog, Fazendo meu caminho, e nossa amiga Maria José do blog Arca do Autoconhecimento, nos presenteou com o sêlo; Somos todos irmãos, simbolo da fraternidade e de amor entre todos os blogs que prezam a amizade e o amor fraterno. Fico muito grata.

Somente o amor fraternidade
dará elevação
e a suprema felicidade...
É prece silenciosa

que fala ao coração
e torna a alma radiosa...
(fragmento da mensagem Fraternidade de João Cabete)

E o nosso querido irmão fraterno professor Aldinazir do blog Saiba história, nos ofertou estes dois selinhos, obrigada professor, gostaria de repassar todos os selos, para todos meus amigos e blogs que eu admiro, fiquem a vontade para divulgar e repassar.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Artigo-Por que somos contra ao aboto



Como cristãos que somos, não podemos de forma alguma compactuar com mais esse absurdo que está sendo cometido contra a sociedade da qual fazemos parte e devemos por isso mesmo ser respeitados nos nossos mais nobres sentimentos de decência e dignidade; a proposta de aprovação da nova Lei do Aborto, que, além de indecente, é o mais cruel e desumano desrespeito à vida do nosso semelhante, particularmente de alguém que não tem sequer como se defender dessa brutal e criminosa covardia.
O feto que se desenvolve no útero de sua mãe, está no mais sagrado e sublime espaço a ele concedido por Deus para que se desenvolva com saúde, amor, e segurança, para as finalidades superiores designadas a ele pelo nosso Pai Maior, que são seu crescimento e desenvolvimento como SER IMORTAL pertencente à mesma família a que também pertence sua mãe, a família universal.
Jesus nosso Modelo e Guia, nos ensinou pessoalmente quando aqui esteve, que "devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos", acrescentando ainda que deveremos amar até mesmo os nossos inimigos, ensejando a todos nós a modificação de nossa visão sobre o nosso próximo, que não passa de nosso irmão equivocado e ignorante das Leis de amor e caridade, que são as Leis mais importantes na relação entre os indivíduos.
No Evangelho de Marcos, Cap. X, vv. 13 a 16, nos dá exemplo de amor e respeito pelas criancinhas, conforme o texto abaixo:
Simplicidade e pureza de coração
1. Bem-aventurados os que têm puro o coração, porquanto verão a Deus. (S. Mateus, cap. V, v. 8.);
2. Apresentaram-lhe então algumas crianças, a fim de que ele as tocasse, e, como seus discípulos afastassem com palavras ásperas os que lhas apresentavam, Jesus, vendo isso, zangou-se e lhes disse: "Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais, porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham. - Digo-vos, em verdade, que aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, nele não entrará." - E, depois de as abraçar, abençoou-as, impondo-lhes as mãos. (S. MARCOS, cap. X, vv. 13 a 16.).
Os espíritos Superiores nos aclaram muito bem sobre essa passagem do Evangelho acima citada, explicando-nos de forma simples e direta, para que não tenhamos qualquer tipo de dúvida sobre o assunto nos itens 3 e 4 seguintes:
3. A pureza do coração é inseparável da simplicidade e da humildade. Exclui toda idéia de egoísmo e de orgulho. Por isso é que Jesus toma a infância como emblema dessa pureza, do mesmo modo que a tomou como o da humildade.
Poderia parecer menos justa essa comparação, considerando-se que o Espírito da criança pode ser muito antigo e que traz, renascendo para a vida corporal, as imperfeições de que se não tenha despojado em suas precedentes existências. Só um Espírito que houvesse chegado à perfeição nos poderia oferecer o tipo da verdadeira pureza. E exata a comparação, porém, do ponto de vista da vida presente, porquanto a criancinha, não havendo podido ainda manifestar nenhuma tendência perversa, nos apresenta a imagem da inocência e da candura. Daí o não dizer Jesus, de modo absoluto, que o reino dos céus é para elas, mas para os que se lhes assemelhem.
4. Pois que o Espírito da criança já viveu, por que não se mostra, desde o nascimento, tal qual é? Tudo é sábio nas obras de Deus. A criança necessita de cuidados especiais, que somente a ternura materna lhe pode dispensar, ternura que se acresce da fraqueza e da ingenuidade da criança. Para uma mãe, seu filho é sempre um anjo e assim era preciso que fosse, para lhe cativar a solicitude. Ela não houvera podido ter-lhe o mesmo devotamento, se, em vez da graça ingênua, deparasse nele, sob os traços infantis, um caráter viril e as idéias de um adulto e, ainda menos, se lhe viesse a conhecer o passado.
Aliás, faz-se necessário que a atividade do princípio inteligente seja proporcionada à fraqueza do corpo, que não poderia resistir a uma atividade muito grande do Espírito, como se verifica nos indivíduos grandemente precoces. Essa a razão por que, ao aproximar-se-lhe a encarnação, o Espírito entra em perturbação e perde pouco a pouco a consciência de si mesmo, ficando, por certo tempo, numa espécie de sono, durante o qual todas as suas faculdades permanecem em estado latente. E necessário esse estado de transição para que o Espírito tenha um novo ponto de partida e para que esqueça, em sua nova existência, tudo aquilo que a possa entravar. Sobre ele, no entanto, reage o passado. Renasce para a vida maior, mais forte, moral e intelectualmente, sustentado e secundado pela intuição que conserva da experiência adquirida.
A partir do nascimento, suas idéias tomam gradualmente impulso, à medida que os órgãos se desenvolvem, pelo que se pode dizer que, no curso dos primeiros anos, o Espírito é verdadeiramente criança, por se acharem ainda adormecidas as idéias que lhe formam o fundo do caráter. Durante o tempo em que seus instintos se conservam amodorrados, ele é mais maleável e, por isso mesmo, mais acessível às impressões capazes de lhe modificarem a natureza e de fazê-lo progredir, o que toma mais fácil a tarefa que incumbe aos pais. O Espírito, pois, enverga temporariamente a túnica da inocência e, assim, Jesus está com a verdade, quando, sem embargo da anterioridade da alma, toma a criança por símbolo da pureza e da simplicidade.
A Doutrina Espírita, sendo a maior antagonista do materialismo, vem nos esclarecer sobre lado espiritual do ser humano, de forma a nos dar ciência das nossas responsabilidades diante das Sábias e Imutáveis Leis Divinas, da qual faz parte a Lei de "nascimento e morte" a que todos estamos submetidos, e que não nos furtaremos aos mecanismos de reparação de todo e qualquer ato que praticarmos contra suas determinações.
Do Livro dos Espíritos, pinçamos estas poucas mais suficientes questões, para que não nos equivoquemos nem nos deixemos levar pelas sugestões maldosas das trevas, que procuram nos influenciar de forma a aceitar essa idéia doentia e infeliz, da prática criminosa do aborto, como se já não bastassem as incontáveis maneiras de se praticar crimes contra a vida, as quais todos testemunhamos diariamente através dos vários veículos de comunicação.
358. Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação?"Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando."
359. Dado o caso que o nascimento da criança pusesse em perigo a vida da mãe dela, haverá crime em sacrificar-se a primeira para salvar a segunda?"Preferível é se sacrifique o ser que ainda não existe a sacrificar-se o que já existe."
360. Será racional ter-se para com um feto as mesmas atenções que se dispensam ao corpo de uma criança que viveu algum tempo?"Vede em tudo isso a vontade e a obra de Deus. Não trateis, pois, desatenciosamente, coisas que deveis respeitar. Por que não respeitar as obras da criação, algumas vezes incompletas por vontade do Criador? Tudo ocorre segundo os seus desígnios e ninguém é chamado para ser juiz."
Obstáculos à reprodução
693. São contrários à lei da Natureza as leis e os costumes humanos que têm por fim ou por efeito criar obstáculos à reprodução?"Tudo o que embaraça a Natureza em sua marcha é contrário à lei geral."
a) - Entretanto, há espécies de seres vivos, animais e plantas, cuja reproduçãoindefinida seria nociva a outras espécies e das quais o próprio homem acabaria por ser vítima. Pratica ele ato repreensível, impedindo essa reprodução?"Deus concedeu ao homem, sobre todos os seres vivos, um poder de que ele deve usar, sem abusar. Pode, pois, regular a reprodução, de acordo com as necessidades. A ação inteligente do homem é um contrapeso que Deus dispôs para restabelecer o equilíbrio entre as forças da Natureza e é ainda isso o que o distingue dos animais, porque ele obra com conhecimento de causa. Mas, os mesmos animais também concorrem para a existência desse equilíbrio, porquanto o instinto de destruição que lhes foi dado faz com que, provendo à própria conservação, obstem ao desenvolvimento excessivo, quiçá perigoso, das espécies animais e vegetais de que se alimentam."
694. Que se deve pensar dos usos, cujo efeito consiste em obstar à reprodução, para satisfação da sensualidade?"Isso prova a predominância do corpo sobre a alma e quanto o homem é material."
880. Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem?"O de viver. Por isso é que ninguém tem o de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal."
Por tudo isso que aqui colocamos, e por outros tantos conhecimentos e motivos que temos, é que não nos cansaremos de lutar contra a possibilidade de ver um crime contra a humanidade ser cometido, acobertado por falsas e equivocadas Leis aprovadas por quem está colocado justamente para defender os inocentes e indefesos e garantir com dignidade o direito maior de qualquer ser humano: "o direito de viver".
Esquecem-se, de que já necessitaram do bendito empréstimo de um útero que os abrigou, e que se esse insano desejo de ver o aborto legalizado pelas Leis do nosso País, já tivesse sido aprovado antes de seus nascimentos, provavelmente não estariam eles por aí, a defenderem a morte em detrimento da VIDA, e mais, não param para pensar que mais tarde terão que retornar, e que poderão colher os frutos amargos de suas próprias semeaduras, onde com certeza lamentarão a infeliz e doentia idéia que defenderam e ajudaram a se tornar uma Lei.
São esses mesmos, defensores do crime pelo ABORTO, que vão às ruas pedir PAZ, clamar contra os abusos cometidos contra seus mesquinhos interesses, e que logo após, deixam de lado a máscara utilizada nas passeatas pela PAZ, e assumem suas verdadeiras posturas de castradores da vida.
Francisco RebouçasPortal do Espiritismo.
Fontes: E.S.E. - Feb - 112ª Edição. Cap. VIII, Itens 1 e 2;O Livro dos Espíritos - FEB - 76ª Edição.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A verdadeira propriedade


Meus irmãos queridos, lendo o Evangelho, capítulo XVI: Não se pode servir a Deus e a Mamon, instruções dos espíritos: A verdadeira propriedade, meditava no sentimento de posse que todos nós ainda temos. Muitos esquecem que apenas possuímos aquilo que podemos levar da Terra.
O homem luta para obter os bens e vai acumulando ao longo do caminho, pensando sempre em aumentar e deixar para seus herdeiros. Muitas vezes, estes bens se transformam em verdadeiros fardos, porque muitas vezes, são cercados de bajuladores que pensam no quanto vão herdar, esquecendo-se do sentimento fraterno que unem as almas.
Quando somos forçados a deixar as nossas vestes carnais, deixamos junto com ela todos os bens materiais adquiridos na vida, e o que levamos? levamos aquilo que não é de uso do corpo, levamos nossa inteligência, nossas boas ações, os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, e nossas qualidade morais que também foram conquistadas através de muitos sacrifícios e renúncia.
Temos muitos objetivos para realizar na vida, são tantos que por isso, uma única encarnação não é possível. Pensamos em ter uma casa grande, quando conseguimos desejamos um carro melhor, quando conseguimos, outro desejo assalta nossos pensamentos, e por aí vai. Isto quando os desejos são de foco material, às vezes, nosso desejo é de ordem intelectual, moral, então desejamos fazer cursos e mais cursos, esquecendo de exercer a nossa profissão como deveríamos, com a dedicação devida, e quando partimos para o lado afetivo, nunca estamos satisfeito com o companheiro(a) escolhido(a) para trilhar juntos ou muitas vezes, desejamos aquele(a) companheiro(a) que não sente a mesma coisa por nós e por isso sofremos, nos angustiamos, nos entregamos a depressão, mas meus irmãos ninguém é obrigado a nos amar, se o relacionamento não deu certo é egoísmo querer prender a pessoa, ela também não é nossa propriedade, o verdadeiro amor consiste em deixar livre o ser amado para seguir seu caminho.
Devemos sempre fortalecer a nossa fé, lembrar todos os dias tudo que está em nossas mãos é empréstimo, que Deus nos outorgou para facilitar a nossa caminhada evolutiva, devemos também, pensar nas pessoas que hoje, morando em favelas, barracos, lutado honestamente para conseguir o pão de cada dia, porém sempre amparados pela providência divina, foram estes irmãos, como nós, que não souberam valorizar a verdadeira propriedade em vidas passadas e hoje resgatam através da pobreza, o orgulho, a vaidade aprendendo amar e a servir.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Espiritinhas


Clique na imagem para ampliar

Programa Transição-RedeTV- Esquizofrenia

Programa Transição, transmitido pela RedeTV, 06-09-2009. Tema: Esquizofrenia. Convidado: João Lourenço.
Direitos: www.duplavista.com.br
Muito bom mesmo, vale a pena divulgar esta entrevista.






Oração à Pátria Brasileira!


Abençoada pela fulgurante luz das estrelas do Cruzeiro do Sul, estás programada pelo Senhor da Vida para que sejas, em futuro não distante, o centro de irradiação do Evangelho Restaurado.

Enquanto a humanidade sofre a noite terrível que se abate sobre a Terra, e tu experimentas solo verdejante, a sombra dominadora do descalabro moral dos homens, na Consciência Cósmica que te gerou estão definidos os desafios e rumos para que logres as tuas conquistas em futuro próximo.

Dormem, nas montanhas em que te apóias e na intimidade das águas oceânicas do Atlântico, que te banha de norte a sul, tesouros inimagináveis que te destacarão no concerto das grandes nações.

Embora a conspiração deste momento contra tuas matas gloriosas, sobreviverás às ambições desconcertantes de madeireiros, pecuaristas e agricultores desalmados, e dos conciliábulos nefandos que lutam pela destruição da tua Amazônia, que permanecerá como último pulmão da Terra, sustentando a sociedade que hoje se encontra sem rumo.

Padeces, na conjuntura atual, a sistemática desagregação dos valores ético-morais, políticos e emocionais, os mesmos que abalam o mundo, mas esses transitórios violadores do dever passarão, enquanto persistirá a tua destinação histórica, Pátria do porvir!

Conseguiste libertar-te da mancha cruel da escravidão em etapas contínuas, que culminaram no gesto audaz de tua filha, que não teve pejo de, na ausência do pai, pôr fim ao abuso da exploração impiedosa do negro, também teu filho, no eito terrível e hediondo da perversidade.

Logo depois, já livre do jugo da Pátria-mãe que te humilhava, pondo-te em subalterna situação, aspiraste por vôos mais altos, que um dia se transformaram em liberdades democráticas que sorriam para ti, e o teu pavilhão verde, azul e amarelo tremulou, numa República que, a partir de então, podia compartilhar do banquete internacional realizado pelos povos livres da Terra.

É certo que ainda estertoras, neste momento de desafios, quando a cultura cambaleia, a ética desfalece, a moral se perverte e os direitos humanos esquecidos são postos à margem pelos dominadores ignorantes de um dia. Tu, porém, sobreviverás a toda esta desdita, Brasil!

Compreende, neste momento, a desenfreada manobra dos manipuladores da opinião pública a daqueles que te dilapidam os valores, transferindo-os para os paraísos fiscais da ignomínia e da insensatez, porque esse hediondo crime contra tua economia e os milhões de vidas será de duração efêmera. Eles morrerão deixando tudo em contas secretas e em aplicações de que jamais se utilizarão... Enquanto isso ocorre, gemem no teu solo os filhos da miséria, ocultos nos escombros do abandono.

As tuas vielas, ruas e avenidas, nos pequenos burgos, nas metrópoles, vêem e sofrem inermes, a desenfreada correria da violência que se atrela ao selvagem potro da morte, dizimando vidas, taladas em pleno alvorecer. Paga, porém, em paciência e compaixão, o preço da tua destinação histórica, na tua condição de futura pátria da paz e do Evangelho de Jesus.

Isso passará, e logo depois da noite de sombras, uma aurora de esperanças irá colocar-te no lugar que te está reservado, quando poderás oferecer lições de misericórdia e de solidariedade ao mundo que não perdoa; tu, que te apresentas em forma de um grande coração, simbolizando a afabilidade e a doçura.

Oro por ti, Brasil, e por vós, brasileiras e brasileiros, na condição de filho que também sou da terra iluminada pela constelação do Cruzeiro do Sul.
Deodoro*
Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, na sessão da noite de 16.12.2005, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia.
* Marechal Deodoro da Fonseca

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.

Queridos irmãos muita paz e muita luz para todos que aqui vêm, ler essas palavras ditadas pela minha intuição, com certeza obra dos meus amigos espirituais que chegam até minha pessoas. Hoje, meditando a cerca do que escreveria aqui para uma breve reflexão, várias idéias povoaram minha mente. A primeira delas é falar sobre a Independência do Brasil através da psicografia de Chico Xavier ditada pelo espirito Humberto de Campos no livro intitulado: Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.
Este livro mostra claramente como a espiritualidade teve participação ativa nos acontecimentos e a forma como planejaram para que o povo brasileiro ja amadurecido pudessem caminhar com suas próprias pernas. "O plano espiritual presidindo a todos os acontecimentos instrui-nos que o problema da liberdade é delicado, sendo preciso formar os Espíritos antes das obras, pois todos os direitos adquiridos exigem responsabilidade e nem sempre estamos aptos a enfrentá-los. Expõe-nos, também, que D. Pedro não era a pessoa indicada para o processo de libertação do povo brasileiro, mas ele encarnava o princípio da autoridade e caberiam ao próprio plano espiritual — povoar suas noites de sonho, a fim de colocá-lo em condições de assumir atitudes corretas e justas segundo a vontade de Deus."(Sérgio Biagi Gregório)

O livro não trata propriamente sobre economia e política, mas aborda o aspecto espiritual, trazendo o Brasil como fonte luminosa para a humanidade. Formado por inúmeras etnias, a nação da pátria do cruzeiro teve sua evolução cuidadosamente acompanhada pela espiritualidade, sendo seu destino determinado por Jesus antes mesmo de seu nascimento. Por isso recomendo a todos este livro para que possam entender melhor a ecolha do Sublime Peregrino em governar nossa Pátria acompanhando nosso processo evolutivo.

Muita Paz

sábado, 5 de setembro de 2009

Quando



Quando nas horas de íntimo desgosto o
desalento te invadir a alma e as lágrimas
te aflorarem aos olhos, busca-me:
eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto
e estancar-te as lágrimas;

Filho meu
Quando te julgares incompreendido dos que te
circundam e vires que, em torno, a indiferença
recrudesce, acerca-te de mim: eu sou a Luz sob
cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções
e a nobreza de teus sentimentos;

Quando se te extinguir o ânimo para
arrostares as vicissitudes da vida
e te achares na iminência de desfalecer, chama-me:
eu sou a Força capaz de remover-te
as pedras dos caminhos e
sobrepor-te às adversidades do mundo;

Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais
da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça,
corre para junto de mim:
eu sou o Refúgio em cujo seio encontrarás
guarida para o teu corpo
e tranquilidade para o teu espírito;

e te considerares incapaz de conservar
a serenidade de espírito, invoca-me:

Quando te faltar a calma,
nos momentos de maior aflição,
eu sou a Paciência, que te faz vencer
os transes mais dolorosos
e triunfar das situações mais difíceis;

Quando te debateres nos paroxismos da dor e tiveres
a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos,
grita por mim:
eu sou o Bálsamo que te cicatriza as chagas e
te minora os padecimentos;

Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes e
perceberes que já ninguém pode
inspirar-te confiança, vem a mim:
eu sou a Sinceridade, que sabe corresponder à franqueza
de tuas atitudes
e à nobreza de teus ideais;

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e
tudo te causar aborrecimento, clama por mim:
eu sou a Alegria que te insufla um alento novo
e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior;

Quando, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para mim:
Eu sou a Esperança, que te robustece a fé e te acalenta os sonhos;

Quando a impiedade recusar-se a relevar-te as
faltas e experimentares a dureza do coração
humano, procura-me:
eu sou o Perdão, que te levanta o ânimo e promove
a reabilitação de teu espírito;

Quando duvidares de tudo,
até de tuas próprias convicções e
o ceticismo te avassalar a alma,
recorre a mim:
eu sou a Crença, que te inunda de luz
o entendimento e te habilita
para a conquista da Felicidade;

Quando já não provares a sublimidade
de uma afeição terna e sincera e te
desiludires do sentimento de teu semelhante,
aproxima-te de mim:
eu sou a Renúncia, que te ensina a olvidar
a ingratidão dos homens e a esquecer a
incompreensão do mundo;

E quando, enfim, quiseres
saber quem sou,
pergunta ao riacho que murmura
e ao pássaro que canta,
à flor que desabrocha
e à estrela que cintila,
ao moço que espera
e ao velho que recorda.
Eu sou a dinâmica da vida
e a harmonia da Natureza:
chamo-me Amor,
o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.

Estende-me, pois, a tua mão,
ó alma filha de minh’alma,
que eu te conduzirei
numa sequência de
êxtases e deslumbramentos,
às serenas mansões do infinito,
sob a luz brilhante da eternidade.

Rubens Costa Romanelli
Do livro - O Primado do Espírito

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Resignação diante da dor


Olá meus amigos e irmãos, estava meditando sobre a resignação diante da dor, sei que é complicado para quase todos passar pela dor sem reclamar, mas se reclamamos da vida quando as surpresas e pequenos aborrecimentos familiares e enfermidades nos assaltam, é porque ainda não estamos preparados para administrar a dor, porém devemos pensar e cultivar hábitos que transformem o nosso viver, e como eu sempre digo pensar sempre positivo.
Devemos aproveitar as horas que somos obrigados a ficar presos em um leito e meditar sobre a nossa felicidade naTerra, pois recebemos de Deus luz e força todos os dias para continuar nossa jornada evolutiva. Devemos agradecer a Deus por tudo que nos é ofertado, até nos momentos de dor. Imaginem que estou falando isto para mim mesma, sinto que quando escrevo estas palavras estou escrevendo não para um leitor que possa se beneficiar com elas, mas estou mesmo é ditando-as para meu próprio espírito que imperfeito, põe na balança os prós e os contras das privações que passo nesta vida, embora eu analise o quanto tenho recebido de benefícios, apesar de pouco merecer, pois tenho a consciência de que recebo muito mais do que doou.
Muitas vezes o Pai misericordioso diminui o peso da minha cruz dando-me pequenos infortúnios para evitar um mal maior, é assim que vejo quando algo ruim acontece na minha vida, a exemplo do assalto do meu filho, levaram o bem material, mas deixaram um dos bens mais preciosos para mim que é a vida do meu filho e oro a Deus agradecendo a bênção que com certeza recebi.
Assim, meus irmãos quero pedi a todos vocês paciência e resignação nos momentos de dor e observem como padecem outros irmãos com a cruz muito mais pesada do que a nossa, quando assim pensamos a nossa dor parece encontrar o lenitivo, uma forma eficaz é visitar os enfermos e tentar consolar abrandando-lhes a dor, outra forma é concentrar na beleza da natureza buscando a paz e a harmonia interior.
Um conselho dos amigos espirituais que eu tento carregar comigo é cultivar o hábito da prece todos os dias e em todas as horas.

Muita Paz

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

XXXI SEMANA ESPIRITA DE FEIRA DE SANTANA

XXXI SEMANA ESPIRITA DE FEIRA DE SANTANA
18 A 25 DE OUTUBRO/09
"DA TERRA DE DIVALDO PARA O MUNDO"

Divulguem

Muita PAz!

Mara Virginia

Ser Médium


Dúvida
É também exercício de mediunidade trabalhar em qualquer tipo de atividade assistencial.
Ocupar-se da obrigação profissional com responsabilidade.
Zelar pela harmonia doméstica.
Pacificar um amigo que esteja desesperado.
Falar da fé em Deus com as crianças e os adolescentes.
Difundir os princípios nobres, incentivando as boas obras.

Parceria
Mediunidade é uma pista de mão dupla.
O médium não pode esperar tudo do espírito, quanto o espírito não pode tudo esperar do médium.
Médium e espírito são parceiros na mediunidade.
Devem trabalhar em regime de mútua confiança.
Quanto mais o médium oferecer de si ao espírito, melhor.
Por isto, a sua necessidade de estudar mais e saber mais.

Curas
A cirurgia mediúnica genuína dispensa o concurso de qualquer instrumento cortante.
Mesmo com o propósito de sugestionar quem dela se valha, não há necessidade de expedientes estranhos.
A imposição das mãos, sob a inspiração da fé, basta para que o Mundo Espiritual possa interferir, quando possível.
O médium espírita de cura não se paramenta e nem recorre a subterfúgios místicos.
Ora com fervor e confia com determinação.
E não se autopromove à custa da dor alheia.

Proliferação de Médiuns
Médiuns proliferam em toda parte.
Permanece trabalhando, porém, somente quem tem amor à Causa.
Quem esteja a seu próprio serviço acabará se perdendo, sem motivação espiritual para prosseguir.
Muitos medianeiros extrapolam prematuramente.
Querem começar por onde deveriam terminar.
Faltam-lhes humildade e bom senso.

Psicografia
Cautela com a mediunidade psicográfica.
Escrever algo de doutrinariamente proveitoso não é tão simples assim.
Não se deve algo publicar antes de submetê-lo ao crivo da razão.
Não se olvide o "dai de graça o que de graça recebestes", da sábia advertência do Mestre.
Existem médiuns que, infelizmente, estão à procura de notoriedade.
A psicografia, dentre as mediunidades, é a que exige mais tempo para se aperfeiçoar.

Silêncio
O médium que se preza não se envolve em falatórios.
Foge a polêmicas e discussões sem proveito.
Trabalha com discrição em regime de silêncio, jamais apregoando o que faz.
Não inveja companheiros cujas faculdades sejam mais produtivas.
Quando atacado, defende-se, perseverando no cumprimento do dever, sem abrir a boca para advogar-se.
Sabe que, sobre o mundo, tudo sendo transitório, nenhuma dificuldade vem para ficar.

Não Espere Isentar-se
Não espere o medianeiro isentar-se das lutas humanas.
Não crie expectativa quanto à própria santificação.
Nem se acredite suficientemente forte para não cair.
Mediunidade não exime o médium das carências que lhe são naturais.
O Sol ilumina a Terra, sem que se permita obscurecer por ela.
Os Espíritos Superiores valem-se dos medianeiros, embora nem sempre lhes endossem as atitudes.

Falibilidade
Não existe médium infalível.
Nem espírito dono absoluto da Verdade.
Homem imperfeito, mediunidade limitada.
A pretensão à infalibilidade é orgulho sob disfarce.
Todo medianeiro sempre deixa a desejar.
Quando o médium reconhece as suas deficiências, está se habilitando a superá-las.

Espíritos
Os espíritos são homens desencarnados.
Os que já se angelizaram raramente contactam diretamente com os homens.
Valem-se de intermediários, mais ou menos esclarecidos.
O Sol, que ilumina a Terra, filtra-se através de diversas camadas atmosféricas.
A revelação da Verdade se gradua segundo o entendimento humano.
A palavra definitiva, sobre esta ou aquela questão, pertence exclusivamente ao Senhor.

Fascinação
A fascinação é um perigo para o médium.
Nenhum se considere missionário porque esteja a intermediar os espíritos.
Na Terra, quase toda mediunidade é resgate.
O médium narcisista é um companheiro doente, carecendo de apoio.
Em quase todo medianeiro, na hipersensibilidade que demonstra, o melindre está à flor da pele.
É preciso combatê-lo com determinação.

Imunidade Espiritual
É na tarefa do bem que o médium consegue alguma imunidade espiritual.
Na tarefa em que ele se envolva e transpire.
Na tarefa que o possibilite conhecer-se melhor em sua própria humanidade.
Na tarefa em que, se aproximando da dor alheia, se aproxime da realidade de si mesmo.
Na tarefa que lhe exija descer.
Imunidade espiritual contra a obsessão é exercício de humildade.
João Cabral-ADE-SERGIPEDúvida

Recebi por e-mail e gostaria de compartilhar com meus amigos.

Muita Paz

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino