Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sábado, 2 de maio de 2009

Os amigos espirituais



Desde criança escutava minha mãe falar sobre os espíritos, ela contava fatos ocorrido na infância, que se passaram na fazendo onde nasceu. Lembro-me que contou sobre minha avó, que desencarnou muito cedo, deixando-a com 8 anos de idade, do quanto sofreu porque meu avô distribuiu os filhos pequenos para parentes e ela foi morar com uma mulher que não tinha laços materiais e nem espirituais, e de quanto ela sofreu nesta família, trabalhando na casa e apanhando por qualquer coisa, levando a culpa por tudo. Minha avó aparecia pra ela pedindo paciência e dizendo que tudo isso iria acabar um dia. Por isso meus amigos, nunca estamos só ou desamparados, os amigos espirituais estão do nosso lado, incentivando-nos como podem, trocando nossas energias para que possamos suportar as nossas provas.
O mundo espiritual é muito mais real do que as pessoas costumam pensar ou acreditar. Vivemos sim, uma luta diária, contra o mal. Isso parece um pouco de exagero, mas por não saberem a extensão desta realidade muitas pessoas não se preparam para o ataque dos que chamamos inimigos espirituais e eles nem precisam estar desencarnado para isto, acredito que este era o caso da mulher que dizia que estava cuidado da minha mãe, era com certeza uma inimiga de vidas passadas. Deus nos capacita e nos ensina de diversas maneiras como resistir ao inimigo. E uma destas formas, estou certa que é ter uma vida de oração com amigos espirituais.
Eles (os amigos espirituais) foram enviados para ficarem sempre ao nosso lado, muitos vieram antes até do nosso nascimento, outros vieram depois e até conviveram na mesma encarnação e partiram antes de nós ( são os espíritos familiares). Lendo sobre anjos da guarda, espírito protetor , descobri que eles e se incumbem da tarefa de amparar um outro espírito na etapa encarnatória - todas as pessoas possuem um. Geralmente, são designados os espíritos afins e simpáticos para estabelecerem tal relação. Um guia espiritual é, via de regra, um espírito mais evoluído que o seu protegido. Não raro, se vêem mães guiando filhos ou maridos guiando esposas, e assim por diante. Um guia acompanha o seu protegido oferecendo apoio num momento de sofrimento, esclarecimento numa hora de dúvida, ajuda num instante de perigo, etc. As pessoas, mesmo sem perceber, estão submetidas à influência benévola desse guia constantemente e, ao mínimo pensamento feito a ele, o bondoso espírito se faz presente e exerce sua tarefa caridosa e despretensiosa. Um guia está profundamente ligado a seu protegido por motivos de afinidade espiritual e sempre executa sua missão com um sentimento espontâneo de ajuda, porquanto essa ajuda também significa o seu próprio desenvolvimento e evolução. Essa terminologia de "anjo da guarda", utilizada seriamente por outras religiões, pode ser tomada "emprestada" pelo Espiritismo, pois se enquadra perfeitamente para esse espírito missionário: consiste no amigo constante e amoroso que Deus proporciona a todos os encarnados na difícil etapa carnal - é comumente também chamado de "protetor espiritual" ou de "mentor espiritual".
Graças a Deus, aprendi a confiar nestes amigos desde cedo, e podem ter certeza que toda vez que sou teimosa e não os obedeço, achando que minha intuição está errada, como diz na gíria "me dou mal".

Muita paz para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino