Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

domingo, 17 de maio de 2009

Amar ao próximo como a si mesmo


"Os fariseus, tendo sabido que ele tinha feito calar a boca aos Saduceus, reuniram-se; e um deles, que era doutor da lei, veio lhe fazer esta pergunta para o tentar: Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Jesus lhe respondeu: Amareis o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração, de toda a vossa alma, e de todo o vosso espírito; é o primeiro e o maior mandamento. E eis o segundo que é semelhante àquele: Amareis o vosso próximo como a vós mesmos. Toda a lei e os profetas estão contidos nestes dois mandamentos". (Mateus, 22, 34 a 40)

O amor é uma palavra polissêmica, ou seja, encontraremos diversas significações nos dicionários. O verbo amar que é derivada da palavra amor, pode ser conjugado de diversas formas, dependendo da ótica que o ser humano queira empregar.
Desde que a humanidade aportou a este plano para evoluir, vem recebendo amor através do amor dos nosso governadores espirituais, das mães que empurram o filho ao progresso e dos companheiros de jornada seja ele como amigo, irmão ou esposo, que são os nosso semelhantes, assim meus irmãos, Jesus o nosso divino amigo quis nos ensinar nesta parábola, que apenas o amor pode salvar a alma independente do seu credo religioso
Seguir a máxima que o Cristo nos ensinou é antes de mais nada livrar-nos do egoísmo, é usar a fraternidade reinando assim a paz em todos os lugares onde caminhamos, no nosso trabalho, nas escolas, hospitais, penitenciarias, estradas, ruas,etc, assim, não mais haverá ódios, nem dissensões, mas, tão-somente, união, concórdia e benevolência mútua.

Muita paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino