Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mãe


Um dos mandamentos da lei de Deus é "honrai a vosso pai e a vossa mãe" e vai mais além da lei de Deus, é a lei de amor e de caridade. Sem duvida Deus deu as mães a missão de proteger, amar e guiar seus filhos, nem sempre é uma missão cheia de alegrias, muitas vezes é uma tarefa espinhosa cheia de renúncia e de lágrimas. O amor de mãe vai além da materia, é um amor eterno, sublime e espiritual.
Geralmente renascemos juntos daqueles, que sem sombra de dúvidas ainda necessitam acertarem entendimentos do passado, assim podemos observar pais que não toleram os filhos e mães que se voltam contra seus descendentes abandonando-os a própria sorte, para serem criados em instituições de caridade, e também há filhos que se revelam verdadeiros inimigos de seus pais, por isso, as mães se revestem de encargos sublimes para conduzirem pelo amor esses entes, assim transformando-os pelo dever de mãe.
Para amar o próximo devemos primeiro amar nossos pais e honrar significa o respeito, a consideração, a submissão, a condescendência, a caridade em relação ao pai, à mãe e, por extensão, ao próximo.
Por isso meus irmãos aproveitem para fazerem isso quando ainda estão no caminho ( juntos), porque depois, quando eles partem para a pátria da verdade, fica mais dificil de assistí-los nas suas necessidades, proporcionar-lhes o repouso na velhice, dar-lhes atenções e cuidados devidos. Mesmo em relação aos pais aos quais se pode atribuir o desconhecimento dos seus deveres, não cabe aos filhos reprová-los, pois se a caridade manda pagar o mal com o bem, devem ser indulgente, não maldize-lhes, esquecer e perdoar as ofensas, amar até mesmo os que mostram ser inimigos, principalmente os pais faltosos, as mães que esquecem seus filhos, as que abandonam, as que trocam a maternidade pelas ilusões terrenas.
Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a minha mãe que se encontra na Pátria da Verdade, por ter sido a minha mãe, por ter plantado em meu espírito sentimentos como honestidade, por não ter feito todas as minhas vontades, quero agradecer a minha mãe pelas inúmeras lições que me deu quando estava aqui na Terra, por ter cuidado de meu corpo na doença, por fim, pela pessoa que eu sou hoje e principalmente por ter me conduzido ao Espiritismo.
Muita paz para todos e Felis Dias das Mães para todas as mães encarnadas e desencarnadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino