Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Categoria de espíritos obsessores



Meus irmãos queridos este tema é muito interessante e sempre me chamou a atenção, dando início a uma série de estudos, pretendo seguir o conselho do Espírito de Verdade que disse: "Espírita! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo." Por isso, irei transcrever, inferindo sempre que possível e de maneira despretenciosa, os temas que acredito ser de interesse de todos e de natureza doutrinária, para esclarecer e diminuir se possível dúvidas dos leitores deste pequeno espaço.

Muita Paz

Dos Disturbios mentais - Categoria de espíritos envolvidos com transtornos mentais

1. Espíritos inconsciente da sua condição - Confusão mental, consciência obnubilada, escuridão, dores físicas, cansaço, apatia, desatenção dos circusntantes, falta de maturação ou pbjetivo. Unem-se ao paciente por afinidade, buscando inconscientemente uma companhia, com a qual sentem-se confortados, etc. Resulta a obsessão passiva por osmose.

2. Espíritos induzidos a prejudicar o indivíduo - Consciente do seu estado, afirmam estar presestando serviços para obter vantagens, usam entidades inconscientes e obedecem a outros ( chefes); agem friamente, mas sem interesse pessoal ou apenas relacionamento remoto.

3. Espíritos que procuram prejudicar intencionalmente o paciente - Tenham ou não conhecimento da sua situação, o motivo é o desejo de vingança por injúria sofrida no passado, acompanhado de emoções intensas; às vezes, intendem apenas mudar dispositivos que os ferem: fazer com que os filhos cultivem sua memória (zurzindo quem os leve a esquecê-los). Alguns são levianos e gostam de brincadeiras de mau gosto.

4. Espíritos que compartilham as atividades do encarnado para obter gozo sensual - Com ou sem consciência do estado pessoal, entram em verdadeira simbiose em função do prazer proporcionado pela ligação (e não da pessoa em si); esta não importa e, sim, o gozo sensual decorrente dos vícios praticados em comum. Grande motivo de vampirismo. ( alcoólatras, sexólatras, entre outros, nos dois planos de existência)

5. Espíritos que não visam prejudicar a pessoa, antes a declararem queridos - Sabem o que faze,, mas estão mal orientados em face da ignorância e/ou sentimento possessivo que os impregnam: uns querem continuar ao lado dos amigos e parentes; outros " trazem para o lado de cá" pessoas que estimam, alguns "ajudar" entes queridos, etc.

6. Espíritos que praticam o mal pelo mal - Ou querem, sadicamente, transferir os seus sofrimentos a outros, para que sofram como eles; ou são servidores das Trevas, que pretendem manter o império do mal na face da Terra, pois o bem seria a condenação deles ao exílio em outros mundos mais atrasados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino