Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O que faz um médium fracassar

Em o Livro dos Médiuns, de Allan KArdec, encontramos as dez seguintes causas que levam um médium ao fracasso:
1. A falta de análise das comunicações - se o médium não análisa com rigor, filtrando os que recebe da espiritualidade, pode dá margem a que espíritos mistificadores, através de ditados extravagantes, desviem o médium e esterelizem sua mediunidade, dessa forma nada de bom e últil produzirá.
2. Leviandade - acontece quando o médium não leva a sério sua mediunidade e a utilizam para futilidades ou em seu próprio benefício. Desta forma, esses médiuns vivem rodeados de espíritos brincalhões e zombeteiros, levando o médium ao ridiculo portanto nada de bom destes espíritos podemos esperar.
3. Indiferença - caracteriza o médium que não procura melhorar seu procedimento e não tira proveito dos conselhos dos espíritos protetores lhes dão. Esses médiiuns são geralmente abandonados por seus protetores, porque os espíritos de boa vontade só axuliam os médiuns que trabalham ativamente para sua reforma moral.
4. A presunção - esses médiuns se caracterizam por julgar que só recem comunicação de espíritos elevados e, por isso, acreditam infalíveis. Geralmente esses médiusn são facilmente mistificados.
5. O orgulho - os médiuns orgulhosos pensam valer mais do que seus companheiros e que nada mais precisam aprender. Esses médiusn recebem duras lições que o reconduzirão à humildade da qual se afastaram.
6. A suscetibilidade - caracteriza o médium que possui excessivo amor-próprio. Esses médiuns geralmente perdem sua missão porque se melidramquando as comunicações são analisadas, ressentem-se por qualquer motivo.
7. A exploração da mediunidade - Essa é uma causa de gravissimo fracasso. O Espiritismo veio para destruir o egoísmo e não para reforçá-lo; o médium que usa sua mediunnidade para explorar seus irmãos desvirtuam sua missão e acabam sofrendo as consequencias.
8. Os médiuns egoístas - estes utilizam a mediunidade para proveito próprio, esquecidos de servir ao próximo fracassarão porque os espíritos do bem evitam esses médiuins e eles serão assistidos por espíritos ignorantes.
9. A inveja - geralmente esses médiuns ficam despeitados pelo sucesso de outro médium, mas não há motivo para invejar ninguem, quem quiser ser alvo das atenções dos espiritos superiores é só procurar praticar o bem e amar ao próximo.
10. Elogios - um médium deve evitar receber elogios e se o receberem deve procurar não alimentar o amor-prório ou sua vaidade, sabendo que nada do que ele fez foi feito sozinho e que sua obra é obra dos espiritos.
Para concluir, as causas do fracasso residem no próprio médiuim e por isso é necessário vigiar e orar como nos ensinou o sublime peregrino.

Muita Paz!

Fonte: A mediunidade sem lágrima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino