Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

domingo, 22 de novembro de 2009

Sonho


Olá meus amigos, Jesus abençoe a todos, um bom final de semana de paz e de amor, que a luz do divino Mestre chegue em todos os corações.
Esta noite eu tive um sonho que me pertubou muito, principalmente, porque eu sabia que se tratava de um espirito desencarnado. Este sonho mostrou o quanto ainda eu estou atrasada espiritualmente, mas para vocês entederem tentarei narrar o sonho:
Estava caminhando nas ruas da minha cidade, embora eu acredite não ser no plano físico, mas algo muito parecido com a minha cidade no plano astral, porque as ruas eram parecidas e ao mesmo tempo tão diferentes. Havia muitos rostos, poucos eram os conhecidos, em um determinado momento do meu sonho, passei em um lugar onde estava uma pequena assembléia com um homem pregando, não registei a fala, nem se quer parei para ouvi-lo e ele desceu de algo que parecia um pubito e veio em minha direção, eu continuava andando, buscando um lugar para sair do meio daquelas pessoas, este homem falava muito próximo e me seguia rindo e dizendo se eu não tinha medo de atrair aquelas pessoas, pois eu tinha um bilho que denunciava que eu era encarnada, não sei porque isso me irritou muito, e eu perdi o equilibrio, chamando a irmã Maria Rita e pendindo para afastar aquele ser( euo chamei no sonho de demônio) não sei porquê o fiz, mas eu o fiz. E ele desapareceu, olhei em volta de onde eu estava, as nuvens do céu ficaram carregadas, e eu conscientemente sabia que era um sonho e pensei: meu Deus mande alguém para me ajudar, estou perdida, pensava em todas as pessoas que podiam morar perto daquele local (pois julgava ser aqui mesmo na minha cidade) e percebi no sonho que tenho muito poucos amigos encarnados e isto me deixou triste. No sonho eu pensava na minha casa, nos meus filhos e tentava voltar para lá, havia muita pertubação onde eu estava, muita solidão, uma amiga veio me ajudar e eu a perdi de vista no meio do caminho. A procurei e não achei. O mais interessante é que pensei na casa de uma amiga que já se encontra desencarnada, pensei na casa de minha ex cunhada e lembrei que ela não mais morava ali, aí foi que o sentimento de que eu estava completamente só se abateu em meu espírito, e eu acordei com esta sensação.

Apesar do sonho ser conturbado, a única coisa que realmente me deixou triste foi não ter passado no teste da paciência. E quero esclarecer aos meus irmãos que sempre tenho esse tipo de sonho e sempe estou caindo, ou pela falta de paciência ou pela curiosidade...

Muita Paz!

4 comentários:

  1. Mara, boa tarde!
    A paciência é uma das virtudes mais difíceis de se conquistar.
    Muita vez lutamos tanto para adquirir essa virtude que acabamos nos violentando.
    Tenho aprendido que, para lidarmos com nossas dificuldades, requer nos conheçamos antes, porque como lutar contra algo se não nos conhecemos. O problema do desconhecido não está lá fora, mas dentro de nós. O sonho muita vez, traduz as nossas violências internas, isto é, o esforço de crescermos espiritualmente, por exemplo. Crescer significa amadurecer; assim amadurecer é conhecermos quem somos, o que somos, as nossas virtudes e as sombras.
    Percebe que no sonho vc tem dificuldade de lidar com situações e busca socorro? Se por um lado isso é bom (pedir socorro), por outro lado, falta-nos confiança pois, se Deus está em nós, significa que nós podemos encarar os desafios de frente, pois se Deus está comigo, eu também estou com Ele.
    Parece-me que a vida, Mara, está pedindo para você confiar mais em si mesma.

    Mara, desculpe escrever tanto, mas é o que pude sentir no que vc escreveu.

    Um super beijo e tenha uma ótima semana!!!

    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Jorge, agradeço que tenha escriuto muito, porque só me ajudou, realmente preciso confiar mais, minha fé as vezes vacila muito e eu perco meu equilibrio.

    Muita paz e obrigada por suas palavras de luz.

    Mara

    ResponderExcluir
  3. Mara,

    Não tenhamos receio de perder a paciência. O importante não é perder, e sim compreender que estamos aprendendo. Que tal perguntar-se sempre, a cada situação que passe, o que a aprender. Porque só caimos, Mara, naquilo que ainda não somos fortes.Digo sempre que cair significa aprendizado, mas o levantar significa força interior. Porque usamos das forças morais que conquistamos. Valorizemos mais o levantar e não a queda.

    Com muito carinho,
    Uman

    ResponderExcluir
  4. Unknown obrigada pelas palavras de incentivo, me transmitiu muita paz.
    bjos fraternos

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino