Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sábado, 24 de outubro de 2009

Forças mentais


A mente é um dínamo gerador de energia de difícil catalogação, que se expressa automaticamente, conforme o conteúdo emocional de que se reveste. Exteriorização do Espírito, é interpretada pelo cérebro que a transforma em idéia, tornando-a veículo de comunicação e de expressão variada. Força irradiante, seu teor vibratório resulta dos sentimentos daquele que a emite. Mesmo quando não conduza conscientemente, essa energia mantém sintonia com outras equivalentes, gerando efeitos que correspondem à sua constituição.

Conhecida, de alguma forma, em quase todas as épocas da humanidade, tem sido utilizada de maneiras diferentes, quase sempre alcançando os fins para os quais se aplica.

...É o veículo de múltiplas manifestações anímicas, em razão de proceder do Espírito que a emite, qual antena que não cessa de vibrar. Ao mesmo tempo responde pelas diversas ocorrências da telepatia, da telecinesia ou movimentação espontânea de objetos, da combustão natural, sendo um agente poderoso e ignorado que se encontra à disposição da criatura humana, que a não tem sabido orientar corretamente.

Em razão da sutileza das ondas que exterioriza, a mente intervém nas construções do mundo físico e age diretamente sobre todos os corpos, às vezes alterando-lhes a constituição. O mesmo ocorre no que diz respeito ao intercâmbio psíquico, atuando nas faixas semelhantes e operando efeitos que lhe correspondem ao teor vibratório.

O Universo é resultado da Mente divina que não cessa de agir positivamente.

Tudo quanto cerca o ser humano, de certo modo resulta da sua afinidade mental, sendo ele também o co-criador, graças às edificações que opera pela incessante emissão de força psíquica.

Ao mesmo tempo, essa energia é responsável por inúmeros estados de bem e mal-estar, de saúde e de doença, de alento e de desconforto.

...O intercâmbio mental é muito maior do que se pode imaginar. Inconsciente ou de forma lúcida entre os homens e mulheres; direcionado aos animais e plantas; entre os Espíritos, alguns dos quais o manipulam com propriedade; destes para com os outros demais seres humanos, assim também com a Fonte da Vida.

...Transtornos emocionais e de conduta, amolentamento e irascibilidade, tensão e angústia procedem, muitas vezes, da irradiação negativa de mentes em desequilíbrio vibrando intensamente contra aqueles que as sofrem.

...Alegria, idealismo, realização dignificante, são gerados e mantidos pela mente em sintonia com a ordem universal, vitalizando quem a emite.

...Envolve-te no pensamento do bem e ora sempre, a fim de que as tuas sejam forças mentais enobrecidas.

A oração proporciona sintonia com as irradiações superiores da Mente divina, na qual mergulharás, beneficiando- te com elas.

Se te manténs inadvertido a respeito do intercâmbio psíquico e não vigias, sofrerás o efeito daninho de muitas mentes que te buscam, roubando-te vitalidade ou impondo-te suas cargas nem sempre saudáveis, que te submeterão.

Estás sempre em sintonia, queiras ou não, com as forças mentais que se movimentam no mundo. Conforme a tua identificação emocional, externarás vibrações que se vincularão a outras de igual teor vibratório.

Não te descuides do que pensas, do que aspiras, do que falas e de como ages. Da mente procedem todos esses passos e se não a tens disciplinada, habituada aos bons direcionamentos, sofrerás as correspondências da reciprocidade.

...És tu quem eleges a região psíquica para viver e pela qual te conduzirás na busca da realização interior.

Muitas vezes enfrentarás campos psíquicos minados por cargas viciadas e perigosas, imantadas por seres espirituais perversos e doentios que se utilizam de outras pessoas para te alcançar e prejudicar.

Somente poderás conduzir-te nessas batalhas com os recursos morais que provém das tuas energias psíquicas. Como não temem outros recursos, será através das tuas vigorosas emissões vibratórias que a eles escaparás.

Assim, robustece-te no autoconhecimento, aprofundando a tua capacidade de bem pensar para melhor agir, adquirindo controle e direção segura para a tua existência terrena.

O teu pensamento é fonte viva que não podes descurar.

As tuas forças mentais devem ser cuidadas, ampliadas, aplicadas na elaboração de novas condutas para ti e para o mundo sob a inspiração de Jesus-Cristo, cuja existência na Terra foi sempre vivida em perfeita sintonia com Deus, de Quem hauria forças para o desempenho do ministério a que se entregou, e para manter o poder sobre as Entidades do mal, carregadas de energia destrutiva, que Ele muitas vezes enfrentou.


DIAS GLORIOSOS – Capítulo 2 – Forças Mentais

Joanna D’Ângelis

Psicografia de Divaldo Pereira Franco

7 comentários:

  1. Olá, Mara!!!

    Sem dúvida, necessitamos mudar o nosso padrão mental. Por ser muito difícil a mudança, é que buscamos outros caminhos que se tornam mais dolorosos. Fugimos do auto esforço po amor e adentramos pela dor.
    Infelizmente, esta mudança é quase sempre dolorosa e mesmo assim, a vida continua a nos "cutucar" para olharmos para nós no propósito de nos evangelizarmos.

    Por isso acho a vida maravilhosa porque só ela nos faz seguir o caminho sendo Jesus o guia infalível.

    Um beijo,

    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Tem um selinho para ti lá no blog, é com muito carinho que te ofereço, esteja à vontade se não quiseres repassar.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Mara,

    Ofereço um selo prá você, com muito carinho.
    Dê uma passada lá no blog. Espero que goste desse também!

    Um beijo, de coração,

    Uman

    ResponderExcluir
  4. Mara, adorei seu blog, estou caminhando, aprendendo a me controlar e aimportância e influencia das forças mentais. PAsso a te seguir daqui pra frente...bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara!!

    Hoje o Espírita na Net completa 2 anos e estou convidando todos os amigos que conheci através do blog a participar da festa!! Obrigada! Bjs! Adriana.

    ResponderExcluir
  6. Mara, olá!!!

    tem dois selos prá você no meu blog.
    Passa lá, tudo bem?

    beijo,

    Uman

    ResponderExcluir
  7. Olá aos amigos, que Jesus abençoe e ilumine a todos. Agradeço os selinhos, mas só vi hj, por isso a demora em postá-los.
    Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar a Adriana do blog Espírita na net pelo aniversário do blog, que Jesus te abençoe sempre e também a Kelly pelo carinho, paz e luz para todos

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino