Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Reencarnação na História e na Ciência

A reencarnação já era aceita na vetusta Índia há 6000 anos, portanto não é uma idéia nova. No livro de Jeremias lemos: “antes que ti formasse no ventre ti conheci (Jr 1,5). Isso demonstra que alma já existia antes mesmo do corpo ser formado, derrubando a idéia de que ela é criada no momento da concepção, e o espírito, nas suas diversas encarnações não se lembra das existências anteriores,"o vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."(João 3 : 8). A lei de Deus é o progresso das almas nas sucessivas encarnações, é a oportunidade de quitar débitos do passado e caminhar pela senda do aprendizado constante como espírito eterno, pois para “sermos perfeitos como perfeito é o Pai celestial (Mt 5,48), somente pelas vias da reencarnação, já que se sabe que ninguém consegue chegar à esta perfeição em apenas uma única existência.



Há várias passagens na Bíblia que demonstram a reencarnação.

No Livro de Malaquias 4:5, Deus diz que enviará o Profeta Elias e no livro de Mateus 11:13-15, Jesus diz que João Batista é o Elias que havia de vir. Se ambos não mentiram, esta confirmado a reencarnação nas Escrituras, e não há como fugir disso, pois a citação é literal. Portanto, d
esde as mais antigas civilizações, a historia nos mostra que a reencarnação já era aceita, e agora, na Era moderna, os pesquisadores como Dr. Hernani Guimarães Andrade, presidente do Instituto Brasileiro de Psicobiofísica em Bauru, São Paulo, com uma série de levantamentos de casos sugestivos de reencarnação.


Dr. Hernani Guimarães

Fundador do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas (IBPP), procurou demonstrar cientificamente a existência dos fenômenos paranormais, da reencarnação, da obsessão espiritual e da transcomunicação instrumental, além de ter realizado pesquisas laboratoriais para detectar o que denominou como Campo Biomagnético (CBM) ou Modelo Organizador Biológico (MOB).

Um comentário:

  1. Querida irmã Mara Virginia!
    Foi um prazer tê-la recebido em um de nossos blogs:"Terceira revelação?" e por tornar-se seguidora. Quando tiver um tempinho visite também o "Procurando os perdidos", será um prazer recebê-la por lá, e não deixe de comentar, pois será de grande importância para que nossos visitantes possam ser edificados e consigamos através do diálogo, estabelecer um relacionamento cada vez mais harmonioso, como ensinou nosso amado Jesus.
    Que o Senhor Jesus, em quem não há acepção de pessoas e estava sempre aberto ao diálogo, te abençoe hoje e sempre, dando sabedoria e entendimento em todas as coisas.
    Antonio Carlos.
    www.procurandoosperdidos.com

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino