Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eu também sou professora!


Eu também sou professora! Muitas vezes acredito que nasci para ser professora, apesar de ter fugido da profissão.
Meu pai queria que suas filhas fossem professoras, a mais velha casou-se muito cedo(13 anos) e naquele tempo, mulher casava e cuidava da casa, dos filhos e tornava-se professora... Profissão de mulher, não querendo menosprezar os amigos colegas do sexo masculino, mas era o pensamento da época, havia neste período poquissímos professores (homens).
A minha outra irmã formou-se professora, então o sonho do meu pai foi realizado. Assim, chegou minha vez, década de 80, meu pai queria que eu fosse professora, mas eu não. Em verdade, eu não sabia o que eu queria ser, me achava tímida e sem talento para nada, mas fiz a vontade do meu pai, acreditava que era a vontade dele, entretanto o destino me levou para uma sala de aula,( com certeza, minha programaçao reencarnatória) já récem formada, minha cunhada me falou de um teste em uma escola particular, fiz e passei( embora nem acreditasse), e assim, meio por acaso( vão pensando que existe acaso rsrsrs) comecei minha vida profissional.
Hoje, depois de 27 anos de profissão, me sinto realizada, sou feliz no meio dos meus alunos, aprendo muito mais com eles, me divirto. Claro que existem momentos de sofrimento, angústia, e sentimento de impotência diante de certas situações, então nestes momentos eu oro e peço a Deus paciência e sabedoria para resolvertodos os problemas. E assim meus irmãos vou exercendo este mandato que me concederam na vida material.

3 comentários:

  1. Olá Mara!!!

    Meio que tardio, minha felicitações por teu dia.
    Já disse no meu blog que o Professor é o guerreiro da educação, ainda mais no nosso país onde pouco se incentiva o Educador.
    Por isso, Mara, Tenho certeza que foi tua escolha este caminho e o mais importante levando o exemplo à sala de aula. Afinal ser Espírita também é ser educador, você não acha?
    Parabéns, de novo!!!!

    Beijo,
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Educadora Mara!!!!

    Um beijo, de todo coração,

    Uman

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jorge, Unk e Silvana.

    Silvana obrigada por deixar o link do seu blog, irei fazer uma visita.

    bjos fraternais

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino