Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

As nossas provações


Meus irmãos, as provações da nossa vida são nossas, nenhum amigo espiritual pode nos livrar de passarmos por nossas provas. Muitas vezes choramos e nos desesperamos e porque não dizer que até invejamos o vizinho que aparenta não ter nenhum problema, minha mãe dizia que a galinha do vizinho é a mais gorda, pode até ser, mas não sabemos de fato o que cada um em seu mundo sofre ou deixa de sofrer, olhamos nossos problemas como se fossem os maiores e os piores, mesmo porque são nossos problemas.
Estou tentando tirar das minhas provações o máximo de aprendizado possível, só Deus sabe os motivos destes momentos de aflição e se a causa não se encontra nesta vida, eu tenho certeza que está em outra vida ou outras vidas, não sei o que fiz ou deixei de fazer e nem quero saber, quero é aproveitar o momento presente para entender o porquê das minhas aflições e não jogar a culpa em Deus, achando que por ser espírita estaria livre de determinadas coisas, a verdade é que a causa do meu sofrimento é fruto do meu erro, então só posso culpar a mim mesma.
Também meus irmãos eu tenho fé e acredito que acima de todos os problemas temos um Pai amoroso, justo e bom, e que não nos deixa passar privações e quando um mal ( aos nossos olhos) é mal apenas para nós, muitas vezes tornar-se-á um bem maior, pensem meus amigos que a maior das calamidades sempre traz benefícios que os olhos matérias nos cegam, não estamos ainda em um nível para entender ou compreender que em tudo há um objetivo útil e importante para todos.
Portanto, se observarmos os momentos de nossas vidas com atenção, perceberemos que cada momento ruim trouxe algo de importante para nós, um aprendizado especial, um novo olhar para a vida, por isso, devemos nesses momentos, mesmo chorando porque muitas vezes não temos como evitar as lágrimas, devemos passar por estes momentos confiando na bondade de Deus e assim, devemos passar com resignação e vitoriosos.

Viva Jesus!

Muita Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino