Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

domingo, 4 de abril de 2010

Chico Xavier

CHICO PSICOGRAFANDO E LENDO MENSAGEM!

Chico Xavier sempre se preocupou em esconder a própria grandeza: não fazia e não permitia que alguém fizesse a sua propaganda; durante os passes que ele transmitia nos doentes, do seu corpo e, particularmente, de suas mãos exalava cheiro de éter ou de perfume... Impressionantes os fenômenos que aconteciam à sua volta; eu mesmo, por diversas vezes, testemunhei a explosão de luzes à sua volta. De madrugada, tarde da noite, quando saíamos do [Centro Espírita] Luiz Gonzaga, ele, antes de ir para casa, fazia questão de visitar alguns amigos acamados e, quando não tinha nada para lhes levar, talava uma singela flor do campo com que proporcionava alegria a cada um deles... A sua facilidade para psicografar era impressionante; num simples pedaço de papel, onde houvesse necessidade, apoiando-o na perna ele grafava as mais lindas páginas de além-túmulo. Trovas e sonetos lhe brotavam das mãos com a mesma espontaneidade que as estrelas aparecem no firmamento. Aos seus olhos, tínhamos a impressão de que éramos transparentes - ele nos enxergava por dentro, o corpo e a alma, e, não raro, nos respondia a determinada pergunta antes que tivéssemos tempo de formulá-la; ele nos adivinhava os pensamentos, mas guardava silêncio para as nossas imperfeições...


2 comentários:

  1. Mara,
    Chico foi um missionário que venceu. A sua humildade fou burilada pelos obstáculos que teve de superar, principalmente as próprias deficiênica. Um homem que exemplicou a jesus nos mostrando e demonstrando que devemos seguir o nosso caminho aputado em Jesus, e principalmente que podemos vencer, se quisermos.

    Anjo amiga, uma ótima Páscoa e uma semana de muita luz!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga, fica até difícil falar de Chico, faltam os adjetivos, tamanha foi e é a grandeza deste espírito de luz, que veio para nos ensinar e servir de exemplo.
    Chico continua nos emocionando com seu imenso amor.
    Beijos

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino