Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

REFLEXÕES SOBRE A GRANDE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Queridos amigos, estas são reflexões imprescindíveis, que todos nós, espíritas, comprometidos com a divulgação e vivência dos ensinamentos do Espiritismo, necessitamos fazer, compreendendo que estamos sendo convocados, diretamente, para contribuir com o processo de regeneração da Humanidade.
Minha proposta aos queridos amigos é a de observarmos mais atentamente a mensagem-revelação do Espírito Órion., contida no livro Transição Planetária.
Ressaltarei desse capítulo, que é o terceiro, os pontos referentes à convocação que é feita pelo emissário que veio de uma das Pleiâdes (constelação do Touro), especialmente a nós, espíritas.
Incialmente apresento algumas considerações.
O livro Transição Planetária, a meu ver, é a obra mediúnica mais importante dos últimos tempos ao abordar o grandioso processo da renovação planetária, conforme está predito, e como isso se realizará, para que a Terra alcance o patamar da regeneração.
Jesus, no Sermão profético (Mt c.24 e 25; Mc c.13; Lc 21:5-36) fala do
“princípio das dores” e da“grande tribulação”.
Em O Livro dos Espíritos, em resposta à questão 1019 proposta por Allan Kardec, o Espírito São Luís elucida, com muita clareza, o que deverá ocorrer para que o bem reine na Terra. Também em A Gênese, cap. XVIII, Kardec aprofunda os esclarecimentos com relação à grande transformação moral e espiritual do planeta.
Na magnífica obra mediúnica Há dois mil anos, (FEB, 1939), Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier, relata no cap. VI da segunda parte, intitulado “Alvoradas do reino do Senhor”, o discurso de Jesus (texto que divulguei há 3 anos para todos os nossos grupos), quando recepcionava um grupo de mártires sacrificados no circo romano. Segundo Emmanuel, o Mestre fez naquele momento sublime, “a exposição de suas profecias augustas”. Nessa importante profecia – recordemos que isto aconteceu há dois mil anos –encontramos detalhes de como se dará a transição, que ora está em curso.
No ano de 1948, a FEB lança o livro Caminho, verdade e vida, de Emmanuel/Chico Xavier, em cujo cap.140, intitulado “Para os montes”, o autor espiritual tece comentários sobre um dos versículos do Sermão profético, conforme Mt 24:16. O texto é notável pois traça um panorama - àquela época –do que estamos vivendo hoje.
Recentemente, a Mentora Joanna de Ângelis, através de Divaldo Franco, divulga a mensagem intitulada “A Grande transição”, (livro Jesus e Vida – LEAL, 2007) excelente esclarecimento sobre o tema que estou enfocando. Interessante assinalar que esta mensagem foi transmitida, penso eu, como preparação para o livro Transição Planetária , que é o objeto de nossas reflexões.
Todos os textos acima evidenciam que a importante contribuição do querido Benfeitor Manoel Philomeno de Miranda, está doutrinariamente fundamentadanas obras citadas.
A obra Transição Planetária, traz, portanto, minuciosos esclarecimentos acerca do processo da regeneração do planeta Terra. Sendo assim é imprescindível que todos os que estarão recebendo essas reflexões estejam em dia com a leitura desse livro. E quem já leu releia...
A seguir, observemos o trecho em que Órion esclarece a vinda de milhares de Espíritos da mesma Esfera ao qual pertence que, inicialmente, estarão se dirigindo às comunidades espirituais (que são denominadas entre nós de ‘colônias espirituais’) que estão próximas à Terra, expondo o grandioso programa ,“de forma que, unidos, formemos uma só caravana de laboriosos servidores, atendendo as determinações do Governador terrestre, o Mestre por excelência.”
“De todas essas comunidades(colônias espirituais) seguirão grupos espirituais preparados para a disseminação do programa, comunicando-se nas instituições espíritas sérias e convocando os seus membros à divulgação das diretrizes para os novos cometimentos.
Expositores dedicados e médiuns sinceros estarão sendo convocados a participarem de estudos e seminários, para que seja desencadeada uma ação internacional no planeta, convidando as pessoas sérias à contribuição psíquica e moral em favor do novo período.”
É importante que leiam todo o capítulo e que atentemos para as advertências que Órion transmite. Claro que os testemunhos acontecerão, como podemos imaginar.
Na parte final da mensagem ele afirma : “ O modelo a seguir permanece Jesus, e a nova onda de amor trará de retorno o apostolado, os dias inesquecíveis das perseguições e do martirológio que, na atualidade, terá características diversas, já que não se podem matar impunemente os corpos como no passado...”
Queridos amigos, agora já sabemos.
A sintonia com essa programação depende de cada um, desde que aceite participar. Mas penso que todos estamos, vibratoriamente e honrosamente,engajados nesse nobre propósito.
Como diz Joanna, aamorável Benfeitora de todos nós:
“Aclimatados à atmosfera do Evangelho, respiremos o ideal da crença...
E unidos uns aos outros, entre os encarnados e com os desencarnados, sigamos.
Jesus espera: avancemos!
Suely Caldas Schubert - 18/01/2011

4 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog, as mensagens são inpiradosras, já estou te seguindo, espero que me sigas tbm.

    http://eternizadoempalavras.blospot.com

    Um abraço do Rafah!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog... Gostei!...

    ...aproveito e deixo este para verem...


    “EVENTO COM GRANDES CONFERENCISTAS”


    2º ENCONTRO CÓSMICO DO CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA
    DATA: 02 DE ABRIL DE 2011
    HORÁRIO: 14H
    CIDADE: SERRA NEGRA – SP
    LOCAL: “CENTRO DE CONVENÇÕES”


    Conferência com:

    Dra. Mônica de Medeiros (SP) – Médica cirurgiã formada pela UNICAMP, com mestrado na Universidade de Illinois, em Chicago. Fundadora e presidente da Casa do Consolador, atua como mestra reikiana e presta auxílio a pessoas, entidades carentes e animais em sofrimento, através da ONG Árvore da Vida.
    - UFOLOGIA E ESPIRITUALIDADE: É Possível unir essas vertentes?

    Luiz Gonzaga Scortecci de Paula (Ben Daijih) (PR) – Arquiteto, escritor, paracontactado, codificador da Amasofia e superintendente geral do GRUPO AURORA.
    - AGENDA AQUARIANA – Diretrizes para a Transição Planetária e a implementação de uma nova Civilização (Uma abordagem profética sobre o III Milênio).

    Prof. Laércio B. Fonseca (SP) – Físico formado pela UNICAMP, com especialização em Astrofísica e Cosmologia. Formado também em Artes Marciais, Filosofias Orientais e Espiritualismo.
    - O COMANDO ASHTAR E A ERA DA LUZ

    Margarete Áquila (SP) – “Participação Especial” – Psicanalista, musicista, compositora e cantora. Seu trabalho musical visa ao relaxamento e ao bem-estar.
    - UM CANTO DE ESPERANÇA.

    Entrada: R$ 25,00 + 1 Kg. de Alimento não-perecível ||| Incluso: coffee break
    (vendas somente antecipadas – não haverá vendas no dia e hora)
    *Os convites estão sujeitos ao esgotamento sem aviso prévio.

    Informações e Convites: (19) 3808-6184 – 9827-5797
    www.fabioeventos.com.br/encontrocosmico/

    ResponderExcluir
  3. Mara Regina,

    E com muito carinho que estou seguindo seu Blog. Adorei os textos. Sempr que puder passarei por aqui ok. quando puderes passe no meu cantinho magico, ficarei eternamente feliz. Adorei ser sua seguidora.
    Abraços fraternos de muita luz

    WWW.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com
    WWW.ateliersuriel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino