Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

domingo, 15 de agosto de 2010

O Condutor e o veículo

Ary Brasil Marques

A nossa vida na Terra pode ser comparada a uma pessoa que recebe de seu pai um veículo novo, equipado com instrumentos de última geração, para que o use durante o período de sua permanência no planeta.

O condutor do veículo recebe do pai total liberdade de ação e uma provisão de combustível que lhe permitirá, se usar o mesmo com cuidado e equilíbrio, uma grande permanência na Terra. O combustível que traz terá a duração do tempo previsto para que seu condutor permaneça no planeta Terra o número de anos necessário ao período de aprendizagem.

O condutor terá a responsabilidade de cuidar de seu veículo com carinho e de providenciar a manutenção do mesmo. O mau uso dessa obrigação pode determinar o desgaste prematuro do veículo e a conseqüente redução de sua permanência na Terra. Um dia o pai irá lhe pedir para prestar contas do que lhe foi confiado.

O uso do veículo de maneira incorreta por parte de seu condutor determinará avarias e sérios problemas na máquina que lhe foi confiada, pois sua posse é temporária e por empréstimo.

Alguns veículos já trazem, antes de entrar em circulação, algumas falhas e defeitos, em razão do histórico do condutor nas suas vidas anteriores, pois cada um dos seres viventes tem seu registro no plano espiritual. Todos os nossos atos bons e maus ficam registrados em uma ficha, e do balanço feito nessa ficha vai depender a qualidade e as condições do novo veículo que será fornecido a cada um.

Ao término da missão de cada um no planeta, o veículo deixa de funcionar, ocasionando assim a morte do corpo físico. O condutor então passa para outro plano de vida, uma vez que é um ser imortal, criado por Deus para alcançar, um dia, a perfeição.

Todos respondem pelo veículo que lhes foi destinado, mas durante todo o tempo da vida de cada um, nunca estão sozinhos. Deus, o pai de infinito amor e bondade ampara e protege todos os seus filhos. Basta para isso que cada um mantenha a sintonia com Ele, com as coisas boas e belas da vida, e terão apoio nos momentos difíceis de seu período de aprendizagem na Terra.

Em sua volta ao plano espiritual, o ser humano se prepara para uma nova oportunidade no plano físico, pois o pai dará a cada um, oportunamente, um novo veículo para a continuação do curso para o reinício de sua caminhada, rumo ao porvir glorioso.

SBC, 10-08-2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino