Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

terça-feira, 25 de maio de 2010

FUNÇÃO DA PRESENÇA


Tudo, na existência humana, carrega consigo uma mensagem, cuja presença deve nos levar à vida limpa e correta. Necessário que compreendamos o sentido da presença da pessoa, mediante as nossas necessidades.

Tu, meu filho, que já aceitas a existência de Deus, faze sentir a tua presença ao próximo com bondade, com educação e com caridade. A tua presença diante dos companheiros pode ser uma luz que dignifica a própria vida.

Se já acreditas na existência dos espíritos, a tua própria existência exibe a tua presença à luz do próprio entendimento, compreendendo os que sofrem e ajudando os que padecem.

É preciso que essa tua presença ofereça às criaturas que andam contigo a caminho, a mensagem de paz e de esperança.

Nunca te esqueças da tua presença afetiva no teu lar, no teu trabalho e na sociedade, de modo que possas, além de entender a vontade de Deus, passar a conhecer e escutar a voz do Cristo no coração: os conceitos do Evangelho que, quando lido e vivido, é a presença do próprio Deus na consciência.

(Página recebida na Sociedade Espírita Maria Nunes, Belo Horizonte, MG, em 26/03/84)

(De "Páginas Esparsas 1", de João Nunes Maia, pelo Espírito Miramez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino